sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ATENÇÃO "RESPEITÁVEL PÚBLICO!" NOVA DESIGNAÇÃO PARA STF Á VISTA

 
Em qualquer país, a constituição de uma Corte Suprema constitui uma responsabilidade indelegável dos governantes, mirando-se invariavelmente em conceitos, dentre outros, de notório saber, imparcialidade, credibilidade, sobriedade e apartidarismo, mormente pela perspectiva da permanência longeva do titular nas funções. Não se imagina um advogado sem currículo, sem lastro e sem rastro para o exercício de tão eminente magistratura.


Pois no Brasil, neste momento, assiste-se ao fa
lecimento desses conceitos, e o alheamento das responsabilidades governamentais, no particular, quando se intenta articular a designação do Ministro Eduardo Cardozo,  da Justiça – um cargo político - para o Supremo Tribunal Federal. De lembrar que naquelas cadeiras sentaram-se Rezek, Ayres e Joaquim (só para citar alguns recentes).

Não se sabe se dilma/lula quer se livrar do gajo ou oferecer uma compensação pelos “serviços prestados”.A sorte do país é que, talvez pela primeira vez, a conspiração dos vergonhosos e indesejáveis porões políticos podem laborar em favor do Brasil. 


Acontece que durante o mandato, o tal Cardozo entrou em rota de colisão com figurões do PMDB do tipo Sarney, Eunício Oliveira, Edison Lobão e respectivo filho, os quais, magoados com eventuais desabrigamentos de compadrio do Ministro, anunciaram que, na hipótese, de uma indicação, têm prontos os seus torpedos de meia nau na corporação senatorial. 


Ainda recentemente a tentativa de designação do senador Gim Argelo – um notório frequentador de processos judiciais - para Conselheiro do TCU, foi barrada pela reação do respeitável público.

Espera-se agora que a reação desse público citado, nem tão respeitável assim pra mim, faça o mesmo.

2 comentários:

  1. Esse nunca foi, não é ...e jamais será um País sério. É o paraíso dos corruptos.

    ResponderExcluir
  2. se você quer ajudar a cultura de Triunfo Observe que o deputado estadual Augusto Cesar, tem uma casa nos macacos e pretende destruir a estrada de pedra e ASFALTAR em beneficio da propriedade dele.
    Se ele pensa em ajudar a nossa cidade e o povo porque ele não preserva a nossa cidade historica como ela e.
    Os turistas e nos queremos que os caminhos de pedras sejam RESTAURADOS e nunca arrancados e substituídos por asfalto.
    obrigado
    janete

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!