sábado, 22 de novembro de 2014

CONHEÇA AS RIQUEZAS NATURAIS DE TRIUNFO PE - "TODA BELEZA DE SUAS CACHOEIRAS"

 Cachoeira das Pingas
 
Com mais de 50m de altura suas águas saltam por 6 quedas. Seu entorno é fortemente marcado por blocos de rochas desnudas, de onde brotam gramíneas, arvoredos e árvores. Complementa seu entorno uma corredeira por onde escoam suas águas. Há possibilidade para banho, a montante da cachoeira, em forma de piscinas naturais. Encontra-se em bom estado de preservação e limpeza. Existência de ocupação humana próximo ao atrativo. É interessante a visitação aos engenhos de rapadura em seu percurso. A cachoeira, no período da estiagem, mostra toda a sua morfologia com o surgimento de pequenas bicas. No período das chuvas forma-se um véu d'água de aproximadamente 10m de largura. Do seu alto avista-se, em primeiro plano, um pequeno vale por onde corre o riacho que forma a cachoeira e, em segundo plano, avista-se trecho do Vale do Pajeú.








Cachoeira do Brocotó, do Crispim ou do Escorregador
 
Localizada entre a PE-350 e a Serra do Brocotó, a cachoeira está ambientada por um trecho de mata degradada em sua margem esquerda e na sua margem direita a serra do Brocotó. A vegetação em seu entorno é complementada por vegetação rasteira e gramíneas. A sua altura é de aproximadamente 20m e a sua largura varia de 07 a 10m. Não é balneável, devido a sua morfologia com quedas abruptas, mas é bastante interessante para contemplação. Apenas em pequenos trechos próximos às margens é possível banho em forma de bica. Encontra-se em bom estado de preservação e limpeza. Existência de ocupação humana próximo ao atrativo. A cachoeira só corre com grande volume d'água no período das chuvas, que pode variar de janeiro a junho. 






Cachoeira do Grito
 
Situada em uma grande fenda em blocos rochosos, com uma altura aproximada de 8m e cerca de 1,5m de largura, apresenta cinco quedas. A cachoeira derrama suas águas em um poço de aproximadamente 12m de comprimento e 5 de largura.
Sua ambiência é singular, formada por um pequeno abrigo natural de onde brotam samambaias e toda uma formação rochosa superposta de forma harmônica. A vegetação circundante é dominada por arbustos e arvoredos que surgem entre as rochas. O poço da Cachoeira do Grito é balneável com trechos de pequena e grande profundidade, permitindo saltos das rochas que ficam sobre o mesmo a mais de 4m de altura. Encontra-se em excelente estado de preservação e limpeza. Existência de ocupação humana próxima ao atrativo.







 
 
 

7 comentários:

  1. Triunfo é um paraíso. Possui um ambiente natural que encanta que a conhece. Bonito demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de residir nessa cidade.

      Excluir
    2. Triunfo e uma cidade tão linda quem passa por ela quer ficar

      Excluir
  2. UM VERDADEIRO OASIS , MARAVILHOSO . CONFIRA JÁ

    ResponderExcluir
  3. Tenho o maior orgulho de haver nascido neste município sertanejo de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  4. Nossa cidade é maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. TRIUNFO É UM MUNICÍPIO INESQUECÍVEL, MESMO TENDO VISITADO MAIS DE CINCO VEZES.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!