sábado, 22 de novembro de 2014

CONHEÇA OS ATRATIVOS TURÍSTICOS E O CHARME DE TRIUNFO

Notícias em Destaque






A soma entre belezas naturais, casario colonial, clima ameno e povo hospitaleiro torna Triunfo um dos destinos turísticos mais charmosos de Pernambuco. Localizada no Sertão pernambucano, a cerca de 400 km do Recife, o município é destaque por suas cachoeiras, pelo famoso teleférico, pela tradição dos Caretas do Carnaval e pela preservação da história do Cangaço. A cidade, posicionada a mil metros acima do nível do mar, também atrai turistas pela temperatura agradável, que, durante o inverno, pode chegar até 6°C
Do centro de Triunfo, é possível percorrer, a pé, diversos atrativos turísticos. O visitante pode começar o tour pelo tradicional Cine Teatro Guarany, inaugurado em 1922, e seguir para o Museu do Cangaço, responsável pelo rico acervo da história de Lampião. Partindo desses pontos, não ficam distantes a caminhada pelos casarios coloniais e o passeio de teleférico, que proporciona visão panorâmica da cidade, da paisagem verde e do açude João Barbosa Sitônio.
Triunfo também oferece serviços de transporte turístico partindo do centro da cidade, que levam o visitante a cachoeiras, grutas, engenhos e mirantes, através das estradas de pedras. Um dos locais mais visitados é o Pico do Papagaio, localizado a 9 km do centro. O atrativo se configura como o ponto mais alto de Pernambuco, a 1.260m de altitude. O topo dispõe de uma vista privilegiada do vale do Pajeú, além de ser um ótimo cenário para contemplar o pôr do sol sertanejo.

Também são pontos fortes no município as expressões culturais, das quais sobressaem os caretas de Triunfo, um dos representantes mais marcantes do Carnaval pernambucano. Há mais de cem anos esses personagens mascados podem ser vistos, em datas comemorativas, estalando seus chicotes pelas ladeiras do município. Além da cultura, a gastronomia em Triunfo também se destaca, em especial pela rapadura, cachaça e licores de frutas feitos artesanalmente.

Para receber o turista e também os pernambucanos, Triunfo conta com infraestrutura preparada, tanto em números como e qualidade, com hotéis, pousadas, bares e restaurantes para todos os gostos. 
Fonte: SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO

6 comentários:

  1. Que orgulho ser Triunfese

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Mas sem uma administração à altura do seu potencia. Só aparece prefeito para se locupletar do erário público. e surgindo mais personagens consideradas corruptas querendo também mamar nas tetas da prefeitura em 2016.

      Excluir
  3. Falta um administrador à altura dessa bela cidade, aqueles que comentam na atualidade que vão se candidatar nas próximas eleições não são confiáveis porque fizeram parte de governos municipais corruptos e são acostumados a adquirir benefícios públicos para si e familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BASTA DE TANTO CORRUPTO NA PREFEITURA E AINDA ESTÁ CHEGANDO MAIS COBRA QUERENDO SE CANDIDATAR

      Excluir
  4. Linda cidade! Graça a deus o mes q vem estarei ai

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!