sábado, 22 de novembro de 2014

EMBAIXADORES MOSTRAM INTERESSE NA IMPORTAÇÃO DE FRUTAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO

 
 
Guilherme Coelho, diretor da área internacional da Abrafrutas (Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), recebeu  no dia (11/11) próximo passado, em Petrolina a comitiva de diplomatas que visitam o Vale do São Francisco pelo Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro, que está na sua VI edição. Entre os representantes, estão o embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol, a chefe de missão diplomática da Cingapura, Lian Choo Tan, e o conselheiro da Alemanha, Martin Nissen. A comitiva é composta também por diplomatas da China, Filipinas, África do Sul e México.

Durante a tarde, o grupo visitou fazendas do Vale e conheceu as diversas etapas de produção de frutas para exportação da região, especialmente a uva. O embaixador da Tailândia destacou o cumprimento das normas internacionais vistos na região, tanto nos níveis de agroquímicos como nas questões fitossanitárias, que garante maior segurança alimentar para os países comercializarem as frutas.

A chefe de missão diplomática Lian Choo aprovou o sabor das uvas sem sementes que experimentou. Encantada com a doçura e qualidade da fruta, a diplomata da Cingapura não escondeu o interesse em consolidar parcerias para importar frutas da região.

Guilherme Coelho fez uma avaliação muito positiva do encontro e acredita que esta visita vai trazer novos consumidores internacionais das frutas produzidas no Vale do São Francisco. “Ampliar o nosso mercado de exportação é o uma ação fundamental para o desenvolvimento da fruticultura na nossa região e no Brasil”, reforçou Guilherme.
 
Legenda foto: Esq/Dir: o Embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol, o diretor da Abrafrutas, Guilherme Coelho, a chefe de missão diplomática da Cingapura, Lian Choo Tan, e o conselheiro da Alemanha, Martin Nissen.

Assessoria de Imprensa / Guilherme Coelho
RICARDO ALVES
Assessor de imprensa
(87) 9640 8777
(87) 8815 2272

Um comentário:

  1. A região de Petrolina hoje se destaca por ser cada vez mais próspera.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!