quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ESTAMOS EXPOSTOS AO RIDÍCULO, POIS NÃO? - POR LUIZ SAUL

 
Por falar em constrangimento internacional, a PriceWaterhouseCoopers, uma das mais respeitadas empresas de auditoria do mundo simplesmente abdicou de um contrato certamente milionário para a realização de auditagem na Transpetros, um dos mais importantes braços da Petrobrás, ao condicionar sintomaticamente a prestação dos seus serviços ao afastamento do presidente da subsidiária, Sérgio Machado. Isso não é pouco, quando uma empresa externa concede a priori e sem rodeios um atestado de inidoneidade a um executivo de alto escalão, um político indicado nada mais nada menos por Renan e Sarney. Tá explicado.

Outro episódio de escárnio ao país vem da Venezuela, uma nação moral, financeira e politicamente falida, lascada, mas, que mantém a empáfia do ditador morto Chavez, idolatrado pelos daqui. 



Pois o seu Ministro Elías Jaua, da pasta do Poder Popular para as Comunas e os Movimentos Sociais, desembarcou aqui na Casa de Mãe Joana, armado e sem a exigível comunicação ao Itamarati, indo direto para um encontro com o famigerado MST, em Guararema (SP). Objetivo: Uma série de acordos nas áreas de formação e desenvolvimento da produtividade comunitária. O próprio invasor traduziu o objetivo depois como sendo “capacitação para fortalecer o que é fundamental em uma revolução socialista, que são a formação, a conscientização e á, a organização do povo blá, blá, blá”.
 
Mas, como assim? Um diplomata chinfrim desembarca pregando um conceito que já vimos quando era razoavelmente atualizado, mas hoje completamente ultrapassado, produz esse alvoroço com o MST, e fica assim, só com a estranheza do Itamarati?

E
stamos expostos ao ridículo, pois não?
 
 
Por: Luiz Saul Pereira

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Parabéns a Carlos Ferraz pelo belo blog tucano.

      Excluir
    3. Discordo da citação acima em relação ao posicionamento do blog de Carlos Ferraz, acho muito pelo contrário que a posição de independência se reflete na diversidade de opinião de quem escreve a matéria e o mesmo publica sem comprometer a essencial do posicionamento.

      Excluir
    4. Os movimentos sociais perderam força porque foram todos aparelhados ou subsidiados como a UNE, MST, CUT, FETAPE.

      Excluir
  2. Alguns inconformados eleitores do 45 estão querendo fazer terrorismo contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, ao insinuar crises inexistentes.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço a orientação política do Sr. Carlos Ferraz. Generosa e corajosamente ele insiste em publicar as minhas inquietações, sabendo-as incapazes de mudar o rumo das coisas. São textos direcionados ora para a direita, ora pra esquerda, ora contra o Governo, ora contra a oposição. A visão do observador isento não enseja olhar a cor, o partido, o credo, e as demais circunstâncias de somenos. Basta relê-los, mas dá trabalho. Ler de "carrerinha" e interpretar são coisas diferentes entre si. Os vestibulares e o Enem que o digam.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!