segunda-feira, 10 de novembro de 2014

QUANDO A IRRESPONSABILIDADE E A DISSIMULAÇÃO ATINGEM O CENTRO DA META - POR LUIZ SAUL

 
Concluídas as eleições, o chamado poder constituído permitiu a divulgação dos dados do IPEA apontando o crescimento expressivo do número de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza, na intimidade, miséria mesmo. Até aqui, o mote eleitoreiro era “tiramos 30 milhões da pobreza”.

Há não muito tempo, o método para designar pobreza, miséria e que tais consistia, dentre outros parâmetros, na avaliação de quantas calorias um indivíduo comeria por dia, a partir das disponibilid
ades calóricas existentes em uma cesta básica. Esse viés da avaliação foi substituído para indicar fora da linha um cidadão que ganhasse a partir de R$70,00 ao mês. Ou seja, a glorificação da bolsa família.

Para o Ministro Mercadante, e também para o Ministério do Desenvolvimento Social, “A pobreza caiu, continua caindo e há uma variação em relação à extrema pobreza dentro da margem de erro estatística da pesquisa.”. 

Vale dizer que mesmo no seio do Governo eles realmente não se estão entendendo. Ou tem razão o IPEA, órgão respeitado na formulação de pesquisas cientificamente elaboradas, ou estão certos os políticos formados na filosofia dilma/lulista ou lulo/dilmista.
Pelo sim, pelo não, quando usam a expressão da eleição “margem de erro” eu me permito contrapor com “a irresponsabilidade e a dissimulação no centro da meta”.
 
 
Por: Luiz Saul Pereira

3 comentários:

  1. Querem por acaso dizer que a queda anunciada da pobreza foi motivada pela viciosa bolsa família que serve mais é para compra de calças jeans de adolescentes por esse sertão afora.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Luiz, o mundo reconhece e aponta o Brasil como o país que na atualidade mais reduziu a pobreza em todo mundo(veja o que diz a ONU a este respeito). Qual é a sua razão? Seja mais humilde, olhe o que era o Brasil e os brasileiros, olhe quantos jovens pobres hoje têm acesso a universidade, olhe o Nordeste gerando o maior número de empregos. Não é preciso ser doutor para perceber os avanços. O tema abordado acima apenas tenta confundir, mais não confunde, o mundo aplaude o Brasil em termos de combate a pobreza.

    ResponderExcluir
  3. se você quer ajudar a cultura de Triunfo Observe que o deputado estadual Augusto Cesar, tem uma casa nos macacos e pretende destruir a estrada de pedra e ASFALTAR em beneficio da propriedade dele.
    Se ele pensa em ajudar a nossa cidade e o povo porque ele não preserva a nossa cidade historica como ela e.
    Os turistas e nos queremos que os caminhos de pedras sejam RESTAURADOS e nunca arrancados e substituídos por asfalto.
    obrigado
    janete

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!