quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

BALANÇO DA GESTÃO DO MEIO AMBIENTE NO ESTADO FOI PAUTA DO COSEMA


O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas), Carlos Cavalcanti, faz balanço do ano de 2014, com perspectivas para 2015, na última reunião do ano do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), que acontece nesta sexta-feira (28), no município de Surubim, a partir da 8h. A reunião será transmitida ao vivo pelo site www.semas.pe.gov.br.

Segundo o secretário Carlos Cavalcanti, a ideia é que nessa última reunião do Consema, todos possam ter uma síntese dos avanços que, de fato, ocorreram na área de meio ambiente. “Na realidade, nós avançamos em muitos aspectos nos últimos quatros anos, e em 2014, particularmente, não foi diferente. Elaboramos o projeto de criação da maior unidade de conservação do Estado, o Refúgio de Vida Silvestre Tatu Bola, com 110 mil hectares; aprovamos a linha de preamar; realizamos quatro editais de chamada pública com recursos da compensação ambiental, com valor em torno de R$ 12 milhões, entre outras ações importantes”, ressalta o secretário.

A reunião seguirá até às 16h e na programação será feita apresentação dos resultados dos trabalhos da Câmara Técnica de Biodiversidade e Controle da Qualidade dos Ecossistemas sobre a estratégia de gestão de unidades de conservação de Pernambuco. A palestra é uma das grandes expectativas dos conselheiros e será feita pela conselheira da ONG com atuação marinha ? Fundação Mamíferos Aquáticos e coordenadora da Câmara Técnica.
            
Em seguida, ganhará espaço o tema da Educação Ambiental, com o debate sobre o Pré-Projeto para construção da Política de Educação Ambiental de Pernambuco. A iniciativa é da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado formada por integrantes do governo, e sociedade civil organizada, entre eles as secretarias estaduais do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Educação, além da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a ONG Sociedade Nordestina de Ecologia e o Instituto de Ecologia Humana. O gerente geral de Articulação da Semas, que preside a Comissão, fará a apresentação.

Na pauta de fechamento das apresentações, ás 15h30, haverá o debate sobre a pesca artesanal, a partir da apresentação da Proposta de Construção da Política Estadual da Pesca Artesanal. A exibição será feita pela consultora Denise Castro.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Foto: Semas/Divulgação


SECRETARIA DA CASA CIVIL DE PERNAMBUCO
NÚCLEO DE JORNALISMO 
3181.2268/2313/2311

Um comentário:

  1. Espero que 2015 seja muito promissor para essa área governamental.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!