sábado, 6 de dezembro de 2014

EXPECTATIVAS DE MELHORIAS PARA A CIDADE EM 2015

PERSPECTIVAS COM EXPECTATIVAS É OLHAR PARA FRENTE E EM TODOS OS ÂNGULOS E RECANTO DO MUNICÍPIO...





Hoje 1º de dezembro, aproxima-se as tradicionais festividades natalinas e logo após o Novo Ano. Espera-se que quando chegar 2015 aconteçam as pretendidas e necessárias modificações no município, fatores que possam influenciar de forma positiva na questionável convivência diária municipal nos diferenciados aspectos: saúde, educação, segurança, habitação, agricultura, transportes,  saneamento, esportes, lazer, abastecimento e empreendimentos.Teoricamente, a gestão fiscal que passa por cima da legislação, deveria trazer punição severa para os administradores indisciplinados.


Defende-se também algum modelo aplicado em Triunfo para que na concessão de alvarás de construções e licenças ambientais, seja tudo exposto abertamente à população e controlado com maior rigor pela administração municipal como referência exitosa pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente, apresentando dados do que foi realizado, forma de evitar  agressão ao patrimônio público. No entanto a principal alegação neste momento é a queda de receitas para gasto além do permitido com as folhas de pessoal, mesmo o Tribunal de Contas do Estado ( TCE) alertando para  a descuidada prática há anos.



Outra preocupação no próximo ano, é  relação a outras partes da cidade e dos distritos de Canaã e Jericó, onde deve haver divulgação de campanha para conscientização e facilitação através de programados acessos destinados aos portadores de deficiência.Que os maus exemplos não se proliferem na administração pública, alargando o arco de inconsequências para além dos mandatos atuais, porque chegam informes preocupantes a respeito das contas municipais. É o dinheiro público escoando para negociatas, faltando para investimentos básicos.

Existe dificuldade de locomoção aos especiais jamais contemplados pelo que reza o Direito Constitucional (obrigando a condição de  viabilidade de qualquer cidadão ) nas: repartições, públicas, casas de diversão, bares e restaurantes, templos e igrejas, ambientes comerciais, praças esportivas, feiras livres, entre outros. Precisa-se aprovar uma lei considerada clara motivação para cumprir as importantes metas.Enquanto isso, o Município assiste com assombro denúncias envolvendo políticos locais que não param de usufruir do erário, sem qualquer preocupação com as inúmeras reivindicações publicadas.

9 comentários:

  1. Localizado em meio à imensa área verde, Triunfo oferece história e lazer, mas merece passar por um longo e detalhado processo de restauração. com a colaboração dos seus proprietários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS PERDENDO NOSSO PATRIMÔNIO QUERO RESSALTAR QUE ESTA SITUAÇÃO NÃO É SÓ MINHA, VÁRIOS MORADORES ESTÃO COM OS MESMOS PROBLEMAS.É UMA VERGONHA.

      Excluir
    2. doutor luciano fernando de souza foi o melhor prefeito que triunfo já teve, é médico competente e político trabalhador, quem critica é porque tá de fora querendo entrar na prefeitura. elege qualquer um que apoiar na próxima eleição, pode ser um poste.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Olha so que coisa mas linda minha cidade

      Excluir
  2. Ultrapassar fronteiras e chegar a Triunfo significa ir além de si mesmo, retornar melhor ainda, para contemplar o dia e a noite.Fechar os olhos, perder o foco e folgar a visão. Desgarrar do tempo, virar ampulheta. Tornar a virar, para fazer o mínimo possível, tudo bem devagar para sentir o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Em Triunfo parece que crescimento é sinônimo de retrocesso. Não consigo entender a falta de compromisso desses gestores do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Com administração que está aí não vejo qualquer possibilidade de mudança e melhoria, o prefeito é turrão e mantém um secretariado incapacitado para tocar as modificações necessárias.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!