sábado, 6 de dezembro de 2014

PRAÇA IRMÃ JERÔNIMA ZIER CONTINUA ESQUECIDA

 






Localizada em um bairro da cidade centralizado  onde no passado recente havia potencialidade cultural  e profissional  diversificada - personagens  residentes nas proximidades, como : José Leão Brasil - " Zé de Dora" ( cantor), José Eduardo ( jogador de futebol), Fernando Feitosa - " Chumbinho" ( músico), Anísio Santos "Pafú" ( alfaiate), Antonio Queiroz ( ferreiro),  José Elias ( carpinteiro),, Inês Florentino( doceira) José Pereira dos Santos ( Gaita) entre outros destacados profissionais no períodos dos anos 60/ 70/ 80.
 O limitado espaço instalado com recursos próprios pelas freiras alemães do tradicional Colégio Stella Maris, denominando em homenagem à ex-madre superiora Praça Irmã Jerônima Zier, proposição aprovada pela Câmara de Vereadores, Nunca possuiu no seu interior: bancos, jardins, brinquedos, nem tão pouco iluminação digna, pontos respectivos de suma importância para os moradores  e visitantes, porém mantinham plantas decorativas em algumas ocasiões cívicas chegaram a montar palanque e  colocar cordões de luz.

Resta saber  que independente dessas eventuais festividades escolares - depois transferidas para o pátio interno quando construído - as dinâmicas irmãs franciscanas caprichavam na higienização e manutenção física do trecho. Lamenta-se na atualidade ser visível o abandono da artéria que constitui-se passagem para a Pousada Stella Maris e Capela São Judas Tadeu , causando verdadeiro incômodo para toda vizinhança, mesmo recebendo esperanças nas eleições passadas do grupo governista. Que providência tomara á prefeitura?

O cenário contudo nem de longe parece agora um ponto ideal para explorar as movimentações artísticas populares da terra, mas se trabalhado com a devida eficácia poderá ser transformado com investimento de poucos recursos, valoroso setor cultural visando encontros para menor contingente de pessoas, como :" Dia da Consciência Negra", "Dia do Folclore" ,"Teatro Mambembe", "Cinema de Rua", "Retreta da Orquestra Isaías Lima". Diante o esquecimento existe a possibilidade de surgir um abaixo-assinado apelando a Prefeitura  tomar alguma providência.
Fotos: Editor Carlos Ferraz, feitas recentemente em 12/11/2014

7 comentários:

  1. Estamos perdendo o nosso patrimônio! Quero ressaltar que essa situação envergonha a cidade que se diz turística e deixa prevalecer o abandono retratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui parece que crescer é sinal de atraso.Não dá para admitir tanta falta de compromisso da administração, pago meus impostos e fico obrigado a conviver com cenas como essas na cidade.

      Excluir
  2. José Marcos da Silva2 de dezembro de 2014 às 06:39


    É incrível como a cidade de Triunfo encontra-se desprezada pela gestão pública municipal, sem qualquer explicação, a sociedade está sendo enganada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. falta bancos, brinquedos, a iluminação é precária e ela raramente recebe ações de limpeza, os moradores próximos é quem varrem

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez esse conceituado blog vem informar o descaso de mais uma área que deveria ser olhada pela Gestão do município e que totalmente ignorada como tantas outras. O descaso é tamanho em tantos outros bairros da cidade como saneamento básico, fossas que correm a céu aberto, ruas esburacadas, sem calçamento, crianças até hoje sendo carregadas em caminhões pau-de-arara mesmo tendo o Governo Federal enviado ônibus escolares, hospital com a falta constante de médicos plantonistas, invasão de áreas públicas, casas populares entregues sem documentação, entre tantas outras coisas. Governo que se preza não vira as costas para o povo. As eleições estão por vir e espero que os munícipes desta cidade possam dar a resposta nas urnas, fazendo uma varredura completa e dando oportunidade a outros tantos cidadãos de bem desta cidade que pretendem dar outra administração diferenciada e excluir, banir aqueles que durante anos estiveram no poder juntamente com seus aliados políticos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente está abandonada , o capim está tomando conta .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!