quarta-feira, 30 de abril de 2014

TRIUNFO ENTRE MAIORES POTENCIAIS TURÍSTICOS DO NORDESTE











Triunfo pelo clima frio seco natural da localização serrana mais alta do Estado e a vasta riqueza natural panorâmica formada por serras, cachoeiras, furnas, lagos, picos, riachos, barragens, lagoas, açudes, cada vez mais se firma no circuito turístico do Nordeste do Brasil, compensando os lugares onde são beneficiados pelas praias. Tem ainda o crescente desenvolvimento das visitações aos setores rurais compostos pelos tradicionais engenhos de rapadura, alambiques ou casas de farinha, que a os poucos vão tornando-se equipamentos  envolventes para frequentadores. A topografia da margem a aventuras como rapés, tirolesas, rali, trilhas de moto ou a pé, para quem busca mais emoção do que repouso.
Atualmente, o "Oásis do Sertão" conta com 21 estabelecimentos de hospedagens, especializados  em abrigar o intenso frio que promete chegar em breve devido as últimas chuvas depois de quase três anos de causticante estiagem .O clima também é responsável pelo crescimento do setor imobiliário, principalmente nas áreas periféricas  mais próximas do Centro: Mata Redonda, Calugí, Almas, Cajueiro , Serrinha, Pará, Agua Branca, com a construção de privês e chalés em estilo europeu. Defende-se outros incrementos tipo passeio de barcos, cavalgadas, passeios ciclísticos como alternativa para atrair pessoas dos mais diferentes recantos brasileiros e estrangeiros. Os existentes teleféricos e pedalinhos são dos pontos mais procurados.
Distante 399 km da Capital Recife, com uma temperatura média de 19 º C e altitude de quase 1200 metros acima
 do nível do mar. Triunfo propicia um verdadeiro deleite aos moradores, visitantes  e turistas através do seus belos mirantes. Acredita-se que a própria natureza projetou  esses lugar para ser uma das mais importantes estações de férias de Pernambuco. A Organização Mundial de Saúde(OMS) considerou o território triunfense como um dos melhores para uma boa qualidade de vida e recomendou como destino saudável para o lazer. Precisa-se  atrair  delegações também fora do movimentado período de inverno e de festas tradicionais, segurando um fluxo permanente satisfatório. Para isso, sugere-se incentivar o barateamento cada vez mais do preços. Triunfo é um paraíso e muito mais.....

DECLARAÇÃO DE AMOR A TRIUNFO PE - POR JORGE AZEVEDO


Se você ainda não foi, não sabe o que está perdendo !!! 
TRIUNFO, amo muito essa cidade!!!  Belas paisagens, bom clima de montanha, e o povo, o melhor do mundo. Amo muito tudo isso !!! Até o nome da cidade por si só fala mais alto !!! Triunfo - Pernambuco - Brasil


Jorge Azevedo
RECIFE PE








 Quero com muita propriedade de triunfense dizer que o amigo Jorge Azevedo foi um dos poucos percussores do destino turístico de Triunfo por volta dos anos 70, quando existia potencial sem a devida exploração e o mesmo resolveu estimular; por onde passou: na Empetur, na Unicap, seja onde for. 

Sou reconhecido e testemunho da sua façanha de injetar a experiência adquirida, voltada para o nosso crescimento no setor. Quem não sabia fique sabendo agora. Por isso, há anos, resolvi nomeá-lo sem necessitar de respaldo de ninguém, como o grande "comendador triunfense", título que nunca ousarão substituir.

Um forte abraço nessa figura "fora de série" hoje em dia.

Carlos Ferraz
TRIUNFO PE 



VOLTAR A TRIUNFO É SEMPRE MOTIVO DE FELICIDADE - POR ANTÔNIO MARCOS FLORENTINO


Todas as vezes que me programo para ir a Triunfo, fico parecendo uma criança quando ganha o seu primeiro presente de Papai-Noel, e a ansiedade só acaba quando chego lá. Triunfo é um bálsamo que cura todos os males e nos deixa energizados.

Estive na minha querida terrinha na semana santa e confesso que cada vez vou a triunfo e reencontro com os amigos de infância, é como se fosse uma conquista nova para mim, pois sinto uma emoção inexplicável e fico embobecido com sua beleza.

Desta vez, já na saída de volta ao Recife, tive o prazer de beber e colocar o papo em dia com os amigos de infância, Carlos Ferraz, Carlinhos do Sr. Euclides, Antônio de Bino, Fanca de Bino, João Correinha e Guiado.


Nesta quinta-feira vou novamente a Triunfo, agora com a finalidade de além de ver meus amigos mais uma vez, vou também realizar negócios relacionados à compra de um terreno para construir o solar dos Florentinos, realizando assim um grande sonho de um dia poder voltar a morar na minha cidade tão querida.


Não vejo a hora de poder dar início às obras e quem sabe já no final do ano poder passar Natal e Ano Novo com familiares e amigos na nossa casa nova, só assim poderemos passear sem a preocupação com acomodações.

Cada dia que se passa, sinto-me mais encorajado a participar de todos os momentos do cotidiano da minha cidade, e tenho dado minha parcela de contribuição criticando construtivamente as decisões tomadas pelos gestores públicos, tentando através dos meus comentários, sensibilizá-los a desempenharem de forma efetiva o papel para os quais foram escolhidos.


Estamos nos aproximando de mais um momento de decisão, onde temos a obrigação de darmos uma resposta aos políticos que estão no poder, e também àqueles que já planejam de forma dolosa enganar a nossa sociedade, manifestando nossa indignação em relação ao momento de instabilidade sócio econômico e político atual e futuro que vivemos.

Não dá mais para ficarmos de braços cruzados esperando a morte chegar e entregarmos o nosso futuro e dos nossos filhos apenas nas mãos de deus, precisamos fazer a nossa parte para que as coisas possam mudar efetivamente.


O poder constituído se declara incompetente diante dos problemas que afetam a sociedade brasileira, permitindo que facções criminosas, quadrilhas organizadas, políticos corrupto, traficantes, se instalem à luz do dia diante daqueles que deveriam coibir e exterminar de uma vez por todas com todos estes bandidos que tomaram conta do poder, fazendo toda a sociedade brasileira de refém.


Espero ter dado mais uma vez a minha contribuição através deste manifesto de indignação, estimulando as pessoas a acreditarem nas mudanças que provavelmente possam acontecer a partir do seu desejo de mudar
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por: Antônio Marcos Florentino lima
 
 

TRIUNFENSE PALOMINHA MELO EM EVIDÊNCIA













II VIAGEM CICLOTURISMO PB/PE 01/05 A 04/05 2014 - CAMPINA GRANDE A TRIUNFO

 
 
NÃO PERCAM A REPORTAGEM DA TV BORBOREMA DE CAMPINA GRANDE, QUARTA-FEIRA DIA 30/04 às 19:15, DIVULGANDO A 2ª VIAGEM DO CICLO TURISMO.
 



 
ALÔ TRIUNFO DE 01 A 04 DE MAIO ACONTECERÁ A 2ª VIAGEM CICLOTURISMO PB/PE 2014 DESBRAVANDO OS SERTÕES NORDESTINOS. VAMOS ABRAÇAR NOSSOS IRMÃO PARAIBANOS E PERNAMBUCANOS TAMBÉM. SEJAM BEM VINDOS QUERIDOS. TRIUNFO OS ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS...




 Por: Robério Vasconcelos
 

CARTA ABERTA: CONVITE - NILTON CARLOS PEREIRA MADUREIRA



É lamentável a situação por qual vem passando o nosso país e em especial a nossa querida cidade de Triunfo. As manifestações em junho foram a eclosão deste momento ímpar. Em pesquisa realizada recentemente em todo o país, concluiu-se que a classe política é a mais rejeitada pela população. Não poderia ser diferente. Fazem jus a tanto desprezo.
No entanto senhores, é necessário que não apenas nos indignemos, mas mostremos o nosso repúdio ao escolher nossos governantes, nossos líderes e nossos representantes. Venho assistindo em Triunfo o descaso das autoridades públicas para com a educação das nossas crianças, para com o espantoso crescimento do consumo de drogas, e também a devida atenção a nossa principal fonte de renda: o TURISMO. As festas em Triunfo estão cada vez mais raras, mais vazias e menos prestigiadas.
A desculpa das autoridades para a falta de investimentos em nossas festas é bastante conhecida de tidos nós, falta de dinheiro. Sabemos que isto não é verdade. Nosso município recebe verbas milionárias, no entanto, boa parte deste dinheiro é gasto com o pagamento da folha salarial, inchada, graças as promessas eleitoreiras, que promete o candidato quando em campanha, acomodando na Prefeitura Municipal milhares de eleitores e apadrinhados, fazendo desta a sua principal fonte de renda, já que incapazes são de enfrentar a concorrência do mercado de trabalho. Ali temos famílias inteiras, há várias décadas sugando o nosso dinheiro.


Nos aproximamos de um nova eleição, onde certamente cada eleitor será procurado para mais um vez dar seu voto em troca de 01 saco de cimento, alguns tijolos, algumas telhas. O deputado que chega em Triunfo, compra seu voto ao seu representante, seja ele prefeito, vice prefeito ou vereador, depois vi embora de nossa cidade, só retornando aqui após 04 anos, para nova compra de votos. Que esperar de um deputado que comprou seu voto? Nada. Nada ele deve ao eleitor, pois, pagou por aquele voto ao seu representante, aquele que você elegeu em nossa cidade. Tendo sido assim há décadas.



Triunfo amarga o desprezo, o descaso, a falta de investimentos, a falta de ética, a falta de moral. Cada voto que confiamos aos nossos representantes, foi devidamente comprado por aquele deputado. Precisamos mudar esta prática. Esta imoralidade. Vamos nos unir, vamos formar uma associação, uma corrente de pensamentos, de idéias, de forças, para juntos escolhermos melhor os nossos representantes, e escolhermos também os nossos representantes na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado. É muito simples. Para tanto basta nossa união.


Em conversas com alguns amigos, sentimos que esta é a hora. Precisamos nos reunir, fundar uma associação ou qualquer entidade semelhante, para juntos, convidar alguns candidatos a Deputado Estadual, Federal e Senador, ouvirmos suas propostas, exigir as nossas reivindicações, e escolhermos, juntos, determinado candidato. Exigiremos em troca, projetos para Triunfo, obras para nossa cidade, investimentos em nosso município.



Não queremos dinheiro, não queremos empregos, não queremos cargos. Queremos sim, melhorias para nossa cidade. Ao invés de darmos nossos votos ao prefeito, vice-prefeito e vereador, para que ele os venda, daremos nossos votos àquele que mostrar melhor projeto e proposta para nossa cidade.

Queremos já nesta próxima eleição para prefeito e vereador, apresentar novos nomes, novas opções, preferencialmente de pessoas da sociedade, sem passagem pela política, sem qualquer ligação com os grupos políticos que revezam-se no comando de nossa cidade, de pessoas compromissadas unicamente com Triunfo.



Contamos para tanto com todos aqueles que desejam mudanças, com todos aqueles que assistem o declínio de nossa cidade, com todos aqueles que como eu, não suportam mais a inércia por qual passa nossa cidade, onde não há obras, não há melhoras, não há progresso, e sim o continuísmo de uma política antiquada, ultrapassada e maléfica, onde poucos usufruem, em detrimento de toda uma sociedade. BASTA...

Nilton Carlos Pereira Madureira 
Contatos: (niltonmadureira@hotmail.com),
 (87) 9938-9038, (87) 3846-1426.

terça-feira, 29 de abril de 2014

ESQUERDA CAVIAR - POR EDNALDO BEZERRA


Fiquei satisfeito com a repercussão positiva de minha crônica “O Exército Brasileiro se rendeu?”, publicada recentemente no Diário de Pernambuco (dentre outros jornais). No entanto, teve um leitor que me enviou uma mensagem eletrônica desaforada, até me xingando, dizendo que eu era adepto da ditadura e estava incitando o Exército a um golpe de estado.

Ora, tal indivíduo só pode estar perturbado do juízo ou é mais um militante fanático. Nada mais absurdo! Quem em sã consciência vai preferir uma ditadura a uma democracia? Muito pelo contrário, sou a favor de menos interferência do estado na economia e na vida das pessoas. Defendo, sim, o capitalismo e o liberalismo, e isso é incompatível com um regime ditatorial. Ademais, quem sou eu para influenciar alguém, quanto mais o Exército? Que coisa mais patética! Agora, nem por isso vou compactuar com mentiras e concordar com a demonização dos militares e o endeusamento de terroristas (como Lamarca, Marighella e companhia); estes sim, queriam implantar uma ditadura do proletariado (nos moldes cubano).

Mas essa gente é irredutível, quando não tem argumentos, parte logo para a ridicularização do ponto de vista do outro (como se o outro estivesse dizendo a coisa mais absurda do mundo), ou então faz ataques pessoais (o que é pior). É verdade, porém, que os mais educados apenas silenciam. Outro dia, por exemplo, conversava sobre a censura à jornalista do SBT Rachel Sheherazade; minha amiga dizia que, no caso do marginal preso ao poste, a repórter incitara a população à violência. Discordei. Sheherazade dissera “... a atitude dos vingadores é até compreensível, o estado é omisso...”, ou seja, compreender algo não está implícito concordar, muito menos incentivar. Fosse assim, Marilena Chauí, no seu discurso em que dissera odiar a classe média, estaria incitando a violência contra a classe média. Mas aí, surpreendentemente, minha amiga racionalizou e veio com uma conversa de que a “filósofa” quis dizer outra coisa (é aquela história: um peso duas medidas). É interessante como são esses “democratas”. Não toleram opiniões diferentes; querem impor o seu modo de pensar. Na verdade, são amantes do totalitarismo (devem ter achado o máximo quando o ditador da Coréia do Norte padronizou o corte de cabelo masculino).

Essas coisas até me fizeram lembrar do que dissera o poeta Ferreira Gullar em uma entrevista a revista Veja. Ao ser indagado se era de direita, respondeu: “Eu de direita? Era só o que faltava. A questão é muito clara. Quando ser de esquerda dava cadeia, ninguém era. Agora que dá prêmio, todo mundo é. Pensar isso a meu respeito não é honesto. Porque o que estou dizendo é que o socialismo acabou, estabeleceu ditaduras, não criou democracia em lugar algum e matou gente em quantidade. Isso tudo é verdade. Não estou inventando”.

E quando perguntado sobre Cuba, disse: “Não posso defender um regime sob o qual eu não gostaria de viver. Não posso admirar um país do qual eu não possa sair na hora que quiser. Não dá para defender um regime em que não se possa publicar um livro sem pedir permissão ao governo. Apesar disso, há uma porção de intelectuais brasileiros que defendem Cuba, mas, obviamente, não querem viver lá de jeito nenhum. É difícil para as pessoas reconhecer que estavam erradas, que passaram a vida toda pregando uma coisa que nunca deu certo”.

Voltei. Pelo visto, as milhões de mortes cometidas pelo regime que eles defendem não representam nada. Essa turma parece ter mesmo uma humanização seletiva. Humanos só são as vítimas de ditaduras de direita – os “cumpanheiros”. Também carecem de umas aulinhas de razão e proporção. Viver em Cuba? Nem pensar! Esse pessoal gosta é do conforto capitalista e de muito dinheiro; defende os fracos e oprimidos apenas no discurso (o que importa é posar de bom moço. Afinal, imagem é tudo). Justiça social é ótimo, mas com os recursos alheios. 

Pois bem, com um histórico comunista, Ferreira Gullar é um belo exemplo de que nem tudo está perdido, é possível enxergar a realidade tal qual ela é; como diria o autor de “Esquerda Caviar”, Rodrigo Constantino: “Com alguma honestidade intelectual e com doses razoáveis de coragem, vários que estão hoje aprisionados nessas correntes ideológicas, por covardia, por medo, por vontade de agradar os incautos, por alienação ou por pura ignorância, conseguirão obter a própria liberdade e deixar o esquerdismo para trás".

Ednaldo Bezerra é estudante de Licenciatura em Letras da UFPE

ENCONTROS DE TRIUNFENSES QUE FAZEM O COTIDIANO DA CIDADE













COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA PRIMA VALÉRIA FERREIRA - PARABÉNS PRA VOCÊ!



Sendo dia o seu aniversário,o dia é todo seu e a festa é de todos nós, por isso  receba os nossos infinitos votos e desejos de anos maravilhosos e tranquilos, deixando a alegria invadir sua vida, tomar conta dos seus sonhos e alargando seus horizontes...

Querida prima Valéria, Parabéns, Felicidades, Feliz Aniversário!

Carlos Ferraz
Triunfo - PE
 

 

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!