quarta-feira, 8 de abril de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO






É impossível acessar este meio de comunicação (Blog Opinião) sem ter que fazer alguma crítica às postagens aqui colocadas. Presenciamos comentários de pessoas altamente preocupadas com a preservação dos bens públicos, do nosso patrimônio Histórico e Cultural, e de todos os serviços inerentes à gestão pública.

É difícil de acreditar, que mesmo diante de reivindicações de relevante importância para a preservação e embelezamento do nosso patrimônio, exista sempre alguém que se manifeste contra, simplesmente por ser do contra. 

Estas pessoas são eternamente pessimistas e não querem ver o desenvolvimento da nossa cidade, como é o caso deste CIDADÃO QUE SE ENTITULA "JOÃO RODRIGUES" A fonte de riqueza que mais deixa divisas para o município é o TURISMO, e assim sendo, depende diretamente das ações dos Gestores Públicos na manutenção e preservação do patrimônio público que será visitado pelos turistas que frequentam nossa cidade durante todo o ano.

A reivindicação da sociedade triunfense no sentido de que sejam feitas reformas na PONTE MANOEL GASTÃO, não pode ser considerada BOBAGENS, como assim classificou o conterrâneo João Rodrigues num ato de pura infelicidade, ao contrário, tem tudo haver com a preservação e segurança das pessoas que nela transitam no dia a dia.

Acho muito pouco provável que o Prefeito possa disponibilizar investimentos na reforma da PONTE MANOEL GASTÃO, por se tratar de obra que não lhe trás nenhum retorno político, no máximo será lembrado como o prefeito que restaurou a ponte, sendo assim, prefere investir no monopólio político através dos favores, uso da máquina administrativa, compra de votos, etc. Triunfo está condenado a conviver com esta realidade por muitos anos, e queira Deus que os Triunfenses abram os olhos para a triste realidade enquanto a tempo de se tentar uma mudança.





Por: Marcos de Antônio Florentino Lima

8 comentários:

  1. Tenha calma! Dilma vai resolver tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é mais um agitador barato que apareceu para denegrir a imagem do nosso querido líder, pai dos pobres, médico doutor Luciano Fernando de Souza, o melhor prefeito que já passou pelo município e faz seu sucessor seja quem for, pode apresentar qualquer cachorro que o povo vota sem questionar.Que esse cara fique longe de Triunfo onde tudo corre muito bem sem ele que aparece uma vez na vida.

      Excluir
    2. MUITO BOM! ADMIRO SUAS PUBLICAÇÕES EM DEFESA DE TRIUNFO, DEMONSTRA SER UM TRIUNFENSE INDEPENDENTE QUE NÃO SE FURTA DE TOMAR POSIÇÃO CORAJOSA DIANTE TANTA IRREGULARIDADE NAQUELE MUNICÍPIO COM O INFELIZ APOIO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO INTERESSEIRA E MEDROSA, RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DOS CORRUPTOS HÁ DÉCADAS E COM A POSSIBILIDADE DE CONTINUAÇÃO, MESMO TODOS SABENDO DE QUEM SE TRATA O VILÃO PRÓXIMO CANDIDATO DONO CURRÍCULO NADA RECOMENDÁVEL.

      Excluir
    3. Marcos Antonio Florentino Lima16 de abril de 2015 às 01:12

      DIREITO DE RESPOSTA

      Pelo sobrenome "souza" que incorpora a conterrânea LÚCIA, e a forma com que ela parte na defesa do Gestor de Triunfo, nota-se claramente que ela tem algum parentesco com ele, ou é uma das beneficiárias diretas da corrupção que se instalou na Prefeitura de Triunfo nestes últimos 20 anos de monopólio político.

      Ora, se a conterrânea Lúcia afirma com todas as letras, que a política de Triunfo está dominada de tal forma que, se o Doutor Luciano apoiar um cachorro o povo vota nele sem questionamento, tal afirmação nos leva a crer que a sociedade Triunfense, aquela maioria que vota nele, não tem outra saída se não apoiá-lo, pois deve estar comprometida até os dentes como se diz na gíria popular, devido aos favores, às colocações nas vagas que surgem nos órgãos Públicos, à compra de votos e também às ameaças e assédio moral.

      Agora, afirmar que o Gestor de Triunfo é um líder querido e pai dos pobres é se declarar totalmente sem conhecimento do que significa ser um líder e de como se consegue atingir este status. Fique sabendo a conterrânea, que liderança não se impõe e também não se compra como uma mercadoria de supermercado como assim fazem os políticos que se encontram no poder da nossa cidade, ao contrário, liderança se conquista com humildade, respeito pelo ser humano, atitudes politicamente corretas, reconhecimento e valorização do ser humano, pois é conterrânea, liderança são valores subjetivos que emanam de pessoas especiais de forma espontânea.

      Um líder não impõe, não grita, não manda, não ameaça, não obriga, não persegue, simplesmente comanda, delega poderes, trata os subalternos como seres humanos, procura compreender as dificuldades de cada um, trata os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, em síntese, um líder já nasce dotado do carisma que o levará a conquista do seu status naturalmente.

      Afirmar que o gestor de Triunfo é o pai da pobreza, é uma afirmação no mínimo desconexa, pois o que se sabe é que a prefeitura de Triunfo só trabalha visando o interesse de meia dúzia de pessoas abastadas, que nada faz em prol das classes menos favorecidas, que a distribuição de renda gira em torno dos seus correligionários, que os empregos são distribuídos com os seus chegados, que nada faz para coibir a proliferação das drogas entre os jovens, que não dá a atenção devida aos serviços públicos, como por exemplo: O sucateamento da saúde pública, o abandono na conservação do nosso acervo histórico e cultural, a falta de investimentos na conservação dos pontos turísticos, a falta de vontade política em promover as festas tradicionais que fazem parte do calendário turístico de Pernambuco.

      Sendo assim, o gestor atual de Triunfo, está a anos luz de ser considerado o melhor prefeito que já administrou nossa cidade. Basta rebuscar na memória nomes de gestores que administravam nossa cidade por vocação política e ideologia. Administravam a cidade pensando no bem-estar de toda a comunidade, procurando atender aos anseios dos Triunfenses como se estivessem atendendo o desejo dos seus filhos.

      Os prefeitos, Marçal Maia, Artur Viana Ribeiro, José Veríssimo, José Rodrigues e Júlio Ramos foram os administradores que escreveram a história contemporânea da política Triunfenses voltada para os interesses exclusivamente dos filhos da terra, em momento algum pensaram em favorecimento pessoal, estes sim, podem ser considerados os melhores administradores da nossa cidade nos últimos 60 anos de administração.

      O monopólio sempre será uma prática danosa para o desenvolvimento de uma cidade, quer seja no seguimento industrial, comercial, e principalmente na política que será responsável pelo futuro econômico e social da sua comunidade.

      REDATOR: MARCOS ANTONIO FLORENTINO LIMA
      RECIFE, 15 DE ABRIL DE 2015.

      Excluir
  2. Gosto muito das cartas de seu Marcos Antonio Florentino porque é um Triunfense de visão e preza pelo nosso Patrimônio, não tendo receio de dar as devidas respostas a alguns. Parabéns.Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, discurso sem prática não vale! tenham atitude e não esperem só pelo gestor ! Só acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza Cristina Almeida11 de abril de 2015 às 08:33

      O comentário acima deve ser de outro alienado e bajulador dessa corja municipal, porque o simples fato de ter o senhor Marcos Antonio Florentino Lima a determinação corajosa de posicionar-se contrário aos desmandos ocorridos, já merecia reconhecimento popular, porque a omissão é nítida e vergonhosa, assumida entre pessoas que se imaginava esclarecidas.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!