segunda-feira, 13 de abril de 2015

É BOM MANTER AS BARBAS DE MOLHO MORNO COM LIMÃO ... POR LUIZ SAUL



Para quem supõe conhecer as entranhas e o pensamento rastaquera do Planalto e das atuais adjacências concluirá que o Governo racionalizará os movimentos das ruas com um tipo de prêmio de consolação ou troféu de compensação. É possível que sobrevenha a conclusão de que houve o movimento, mas o número de protestantes foi bem inferior ao observado em manifestações anteriores. Daí, pensarão que a força arrefeceu. Mas, não há do que se jactar. 

A redução do número de pessoas nas ruas não pode ser considerada como um recuo dos protestos ou de sua motivação, até porque o percentual da, digamos aprovação da presidente travou ali nos 13%, significando que decorridos 30 dias do último protesto a rejeição remanesce estável. Ademais disso, se, por um lado, reduziu-se o número de manifestantes, por outro, houve um acréscimo de cidades envolvidas. Uma espécie de empate técnico.

Desta feita houve também um refreio na impulsividade ministerial, não havendo um Mercadante ou qualquer outro correndo para os holofotes para confrontar os movimentos e reduzir a sua importância, segundo as lentes governamentais. É possível até enxergar um remoto dedo de aconselhamento do Temer, o novo responsável pela articulação e pela imposição de juízo naqueles meninos traquinas que não podem ver um microfone que soltam as línguas desnecessária e atabalhoadamente. 

Na verdade, talvez mesmo pela experiência do Temer, consta que a ordem no reino encantado da dilma é perceber e se referir aos movimentos com naturalidade e principalmente humildade. Ora, direis ouvir estrelas... Humildade é uma postura, um pensamento e um sentimento que nunca transitou naquelas bandas, como todos sabem.

As barbas devem ser mantidas por mais tempo em molho morno com limão, porque o cenário das relações do Executivo com o Legislativo em nada mudou, podendo, inclusive, piorar, na medida em que o Renan Calheiros não se encontra feliz com a mexida que se prenuncia em seus apadrinhados ocupantes de cargos por ele indicados. E ainda tem o Cunha sequioso de vingança. O Cunha não quer que a dilma caia porque prefere sangrá-la até o fim. É assim que é.

Enquanto isso, os organizadores dos movimentos das ruas vão rever os projetos para, a qualquer novo sinal de escândalo ou da inclusão de “príncipes” naqueles já existentes, retornarem com mais força.




Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!