quinta-feira, 30 de abril de 2015

RESGATAR A HISTÓRIA SEM ESQUECER NOVOS INVESTIMENTOS




Tem sido literalmente reconhecido entre os autênticos habitantes da cidade linda e abençoada por Deus, que muito Triunfo tem a oferecer para aqueles que resolvem procurar detalhes integrais na História. Afinal, modéstia à parte, a sua história é a própria  relação do sugestivo nome adquirido após a conquista territorial, passando a significar um verdadeiro misto de passado,  presente e futuro, desfilando  aos olhos dos frequentadores.

Tudo isso podendo chegar apresentar uma verdadeira aula de sentimentos, épocas e estilos quando identificados tradicionais atrativos considerados imperdíveis e ficando entre as cidades que concentram um número maior de pontos turísticos. Cabe no entanto aos gestores da Prefeitura Municipal investirem no espírito das grandes descobertas e encontrarem novas opções para satisfazer os visitantes e turistas.



 




História


"O nome de Triunfo originou-se de uma luta ocorrida entre a poderosa família dos Campos Velhos, da cidade de Flores, e os habitantes da povoação da Baixa Verde, os quais, querendo ver o progresso da localidade, começaram com a criação de uma feira, com o que os Campos Velhos não ficaram satisfeitos, procurando acabá-la por diversas vezes, até mesmo com prejuízo de vidas, mas não conseguiram. Tal fato fez com que os habitantes da Baixa Verde tratassem de sua independência, a fim de se libertar dos Campos Velhos. Para isso, um abaixo-assinado solicitou da Assembléia Provincial e do Diocesano que a povoação fosse transformada em freguesia e elevada à categoria de vila, o que de fato ocorreu em 2 de junho de 1870, através da Lei Provincial nº. 930, que criou a freguesia de Nossa Senhora das Dores, desmembrada da freguesia de Flores, e elevou a povoação de Baixa Verde à categoria de vila, com a denominação de Triumpho. Em 13 de junho de 1884 através da Lei Provincial nº. 1.805, foi criada a comarca de Triunfo e com isso a vila da Baixa Verde foi elevada à categoria de cidade."

7 comentários:

  1. Teresinha Vasconcelos21 de abril de 2015 às 16:23

    Linda ! Esse é o meu lugar !

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Henrique Lima23 de abril de 2015 às 07:55

    Essa cidade é apaixonante, jamais esquecerei as férias que já passei em Triunfo quando jovem.

    ResponderExcluir
  3. MARCOS ANTONIO BEZERRA23 de abril de 2015 às 08:15

    MUITO INTERESSANTE MATÉRIA POSTADA, MAS INFELIZMENTE OS ADMINISTRADORES DE TRIUNFO NÃO POSSUEM A SENSIBILIDADE CAPAZ DE ALCANÇAR ESSAS SUGESTÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Carmo Florentino24 de abril de 2015 às 08:46

      D. Diana Rodrigues Lopes sim. Ela foi a Recife e junto com seus conhecimentos conseguiu tinta para pintar a igreja e muitas casas antigas.

      Excluir
    2. Maria Carmo Lacerda11 de maio de 2015 às 15:40

      Maravilha!!!

      Excluir
  4. Desde quando os Melo e Bonfim querem saber de tradição? Eles querem acabar é com tudo, porque não fazem parte da história desse lugar, surgiram com o desejo somente de se dar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!