domingo, 31 de maio de 2015

HOSPITALIDADE DESTACADA TAMBÉM NA ZONA RURAL



Quando o visitante da bela cidade de Triunfo, se propõe cumprir à risca os roteiros bem traçados e  passeios elaborados pelos competentes guias turísticos, conterrâneos: Euclides Neto, Herculano Jr, Laydson Bezerra, Claudinei Lima, várias surpresas encantadoras poderão estar reservadas. São: montes, lagos,  açudes, vales, riachos barragens, planícies, lagoas, represas, cachoeiras, bicas,  que compõem o cenário das diferentes localidades.




Dentre  esses destacados pontos  citados,  deve haver alguns que estiveram em atividade constante anos atrás, protagonizando alguns poucos filmes nacionais produzidos, na Terra da Baixa Verde.  Embora os habitantes dessas áreas mantenham no presente momento, vagas recordações,  fator atribuído aos seguidos administradores públicos desinteressados que naquele período, não demonstrarem qualquer vontade no registro das películas rodadas parcial ou integralmente no território triunfense...

É possível ainda no município constatar nas localidades habitadas por comunidades mais conservadoras, adeptas da tradição receptiva e desejosa de bem servir, famílias que demonstram momentos de muito prazer ao receber visitantes, oferecendo geralmente:café moído típico e natural, além de geleias, pães, doces, linguiças, queijos e outros produtos caseiros após turistas desfrutarem das seguidas trilhas desenvolvidas nos passeios a cavalo ou  mesmo a pé. Fica portanto  confirmada a grande hospitalidade

15 comentários:

  1. Triunfo é um lugar muito agradável, digo até : fora do comum....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O TURISMO JUNTO Á NATUREZA É UMA OPÇÃO PARA QUEM BUSCA LAZER E TRANQUILIDADE

      Excluir
    3. Williams Terto Carneiro25 de maio de 2015 às 17:44

      Zona rural completamente esquecida com suas estradas vicinais completamente abandonadas e a ajuda aqueles que enfrenta a pior seca dos últimos anos. As visitas acontecem mas com outras finalidades. A compra de votos de enganação é uma vertente e que deve ser coibida por todos. Atos públicos deveriam acontecer em todo o município para mostrarem o desatino desta administração, dos equívocos, dos escândalos, de tudo o que estou revelando há muito tempo. Críticas sistemáticas e bajuladoras em relação a esta gestão irão aparecer com certeza mas continuarei fazendo meu papel de cidadão e de quem ama esta cidade.

      Excluir
  2. Constantemente o Blog Opinião, tem trazido matérias sobre a integração social em Triunfo, que faz muito bem para o município ao ser divulgado, para ver se alerta essa administração de grande incompetência e descaso com a população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, sente- se uma maior simplicidade, percebe-se um sorriso mais escancarado e o acolhimento que o rurícola dispensa é algo que emana do coração.

      Excluir
  3. Francisco Rodrigues19 de maio de 2015 às 08:13

    Os dirigentes encastelados em seus cargos, salas confortáveis, carros locados e outras mordomias, pouco se importam com a população e muito menos estão dispostos em acatar as suas excelentes. sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Bezerra19 de maio de 2015 às 12:09

      Cada povo tem o governo que merece. Isso vem se repetindo a cada eleição. Depois não vale reclamar. Vota tudo de novo.Quero que tudo se exploda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Roberto Carlos Florentino Diniz20 de maio de 2015 às 14:25

      Minha cidade é maravilhosa,porém o que me deixou mais triste,foi o fato, de os engenhos estarem desaparecendo da cidade e alguns virando museu. A prefeitura da cidade era pra ter, pelo menos, aberto uma associação, para que toda produção fosse escoada de um canto só. Isso ajudaria a manter, não só o comércio vivo, como mantinha esta tradição antiga.Sou testemunha, de quando a seca arrasava ás cidades, os engenhos eram os únicos a absorver esse ás pessoas que sofriam. No engenho do meu avô acontecia muito isso. Tinha pessoas que nem pra casa queriam ir.

      Excluir
    4. A exploração turística de uma simples cachoeira, um lago para pesca ou o fato de proporcionar a pessoas da cidade um final de semana em meio à terra, bichos e ida natural poderia representar a sobrevivência de vária pequenas fazendas localizadas no território municipal, ajudando a manter as pessoas no campo e no interior, evitando o êxodo rural.Para isso a administração deve reunir representações dos segmentos sociais triunfenses e junto as secretarias da Agricultura e Turismo, desenvolver o necessário planejamento. Uma vez colocando na prática, é grande a chance de elevar a cadeia produtiva na esquecida zona rural, somente observada no período de campanha eleitoral. A princípio, a iniciativa deve priorizar os sítios que possuem essa vocação, a exemplo: Brejinho, Santa Maria, Fortaleza, Mata Redonda, Caldeirão, Carro Quebrado, Retiro, Perí Perí, Serrinha, Santa Rosa, Almas, Santa Luzia, Icó, Santa Tereza, Machado, Baixa Grande, Cajueiro, entre outros. O objetivo, além de viabilizar a sobrevivência das propriedades, é facilitar a aproximação do homem urbano da vivência do campo. Esse sonho que vem sendo defendido há bastante tempo, pode se tornar realidade, quando executado o projeto, numa fase experimental.

      Excluir
  4. N Triunfo deve mudar sem apagar o passado. Os novos projetos devem mostrar que o progresso pode dividir espaço com o patrimônio histórico; havendo a preservação, poderão mostrar aos filhos e netos no futuro parte da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Erivaldo Braga Cavalcanti20 de maio de 2015 às 20:17

    Acredito que as autoridades representativas da cidade, deveriam promover um Fórum Permanente do Turismo Rural, que pudesse depois editar um guia inteiramente voltado para o setor, devido ainda não haver atualmente qualquer formato definido ou outro projeto de impacto sócio-econômico para aos poucos ser desenvolvido pela Secretaria de Turismo visando fomentar a utilização das fazendas locais, dispostas a reforçar as opções atrativas do município, assim voltadas a atender a um público .diferenciado cada vez maior, que deseja vivenciar a experiência de passar alguns dias ou horas no campo.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha , exuberantes .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!