domingo, 31 de maio de 2015

MELHORIAS PARA FEIRA LIVRE E O MERCADO PÚBLICO







O Ministério Público de Pernambuco, secção Triunfo, instaurou inquérito civil para investigar as condições da feiras livre da cidade, os espaços destinados à venda de frutas e verduras e o açougue que sofriam com a sujeira e inadequação dos alimentos, na maioria exposto no chão do pátio de revenda e no mercado público sem contar com a falta de segurança e banheiros, depois que os próprios comerciantes alegaram nas denúncias realizadas através deste informativo, amargarem prejuízos e tirarem dinheiro do próprio bolso.

Na tentativa de resolver problemas estruturais existentes naquele degradado espaço, o MPPE  provocado foi por um grupo oposicionista capitaneado pelo advogado Williams Terto Carneiro e parece que chegou a convocar audiências públicas para mediar o debate entre a prefeitura e os vendedores, principalmente de carnes e derivados, dentro do objetivo propósito de melhorar a situação dos pontos comerciais, pois foram constatados esgotos a céu aberto ao lado das bancas de alimentos e  o  insuportável mau cheiro afastava os consumidores e visitantes, verdadeira aberração para um destino reconhecido turístico.



No setor interno do mercado, havia banheiros públicos, mas os equipamentos quase não eram usados por causa da imundice, os faxineiros responsáveis  pela limpeza por maior empenho que tivessem não davam conta do serviço, enquanto diferentes administrações agiam com visível descaso, recebendo verbas dos governos federal e estadual e desviando para pontos não sabidos, sem executarem as destinadas reformas, aparecendo no entanto depois iguais "salvadores da pátria" como não tivessem cometido nada de errado e desonesto, nenhuma ação de corrupção.


Entende-se que as feiras precisam a todo custo de uma organização exemplar porque desenvolvem -se ao ar livre e podem comprometer a ordem urbanística da cidade denominada "Oásis do Sertão" com lixo, fedentina e sujeira aparente por exemplo.Foi preciso marcarem essas audiências com ambas partes na tentativa de chegarem a  um satisfatório acordo urbanístico, no que resultou após incansável luta por melhorias, na atitude elogiável da gestão de resolver executar a sonhada obra de requalificação do mercado e transformá-lo em ponto atrativo da cidade, assim como os de Recife, por meio da verba estadual destinada pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento  Municipal (FEM)

A POPULAÇÃO TRIUNFENSE AGUARDA ANSIOSA O NOVO MERCADO PÚBLICO, ASSIM PROPOSTO:



10 comentários:

  1. Valeu a sua grande luta Carlos Ferraz. Parabéns também ao prefeito Luciano Bonfim.

    ResponderExcluir
  2. Maria de Lourdes Diniz6 de maio de 2015 às 09:26

    Onde estão os nossos "intelectuais" e "artistas", que não têm demonstrado coragem para protestar publicamente contra a avalanche de escândalos, conchavos e corrupção que afligem o sofrido povo triunfense, a cada instante, tem menos em quem acreditar.Ficam todos escondidos querendo participar do projeto "Pipa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Joselaide Vasconcelos6 de maio de 2015 às 14:53

      Quando será o Dia da concretização do sonho?

      Excluir
    3. A luta deste jornal em favor dessa obra deve ser reconhecida.

      Excluir
  3. José Carlos Silva6 de maio de 2015 às 11:39

    É lamentável a falta de gestão em Triunfo. O povo "não tem sorte" nas escolhas dos seus gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder Lopes Filho6 de maio de 2015 às 12:31

      A conclusão desse mercado será sem dúvida o surgimento de outro importante ponto turístico para a cidade.Seria interessante também colocar um píer na beira do lago, com barcos para fazer a travessia de um lado ao outro.

      Excluir
  4. O PROJETO BÁSICO ESTÁ PRONTO E O PROJETO COMPLEMENTAR SERÁ FINALIZADO DAQUI PARA O FINAL DO ANO.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meus irmãos triunfenses, se eu pudesse melhoraria essa nossa querida terra, os politicos que hoje ai estão nada querem com o cidade, apenas seu bem comum.o prefeito tem seu escritório em serra talhada,pouco interessa pela nossa cidade, só tirar vantagem, os vereadores, coitados, semi-analfabetos, nada podem fazer não por omissão, mais falta de conhecimento, o povo pouco sabe que pode assistir as reuniões da camara dos vereadores, os eleitores por falta de conhecimento,nada fazem, acham que eles são deuses,tem medo de perderem os benefícios. O mercado este tem que sair de onde está , pois não é mercado,aquilo e uma insanidade" falta de organização,falta de saúde publica, vejam todos sabem e nada fazem, a secretaria de serviço sanitario. não sabem a sua função, " carnes sem refrigeração,moscas pra todos os lados,caso de saúde publica". Fechem este tal mercado que não é mercado é uma pouco vergonha, o matadouro,,esse nem se fala.Façam a cidade crescer.façam um mercado publico que atendam a população. e não fica só nisso. Temos um matadouro com nome de hospital e maternidade.Outra calamidade publica, é a feira livre, vala mim deus,pouca vergonha, criem um lugar decente para a feira, outra vergonha é o transito da cidade.pior que o de São Paulo, outra vergonha cade o policiamento.

    ResponderExcluir
  6. Retornando, chega de falar não posso nada fazer, s´voces ai, avante triunfenses,o sistema de abastecimento de água, cade,não fiquem zangados comigo, pois voces sabem que tenho razão.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!