domingo, 31 de maio de 2015

MUSEU FOTOGRÁFICO VIRTUAL DE TRIUNFO





Nada mais significativo para aplicados moradores, visitantes eventuais ou interessados turistas, passearem tranquilamente, contemplando as  atrativas paisagens do município pernambucano de Triunfo - considerado " Oásis do Sertão". Melhor ainda ser possível rever esses saudáveis momentos e constatar mínimos detalhes, nessas fotografias e noutras diferenciadas, arquivadas no programado acervo virtual público do sonhado "Arquivo Público". Além do mais, serão registros documentais de fatos passados e presentes, que estarão disponibilizados. 

Faz bastante tempo que defende-se por convicção a necessidade de serem oferecidas novas opções aos frequentadores da bela cidade serrana, nas curtas ou demoradas estadias. Sem dúvida, a sugerida instalação do sonhado espaço cultural - quando criarem sala temática com a denominação prevista: 'Museu Fotográfico de Triunfo', no prédio do 'Complexo de Museus' (Cidade, Sacro, Engenho, Cangaço), onde por décadas abrigou a Escola Barbosa Lima", na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro,  proporcionará resultados satisfatórios.


A RIQUEZA DO ACERVO TRIUNFENSE




A interessante Triunfo -   comprovada geograficamente a mais alta do Estado, também "Estância Climática" e " Estação Balneária" -   chegando a apostar nessa proposta ousada e moderna iniciativa,  facilitaria a permissão de qualquer internauta escolher formas de buscar e promover suas diversificadas galerias, baseadas em datas, autorias, localizações, assuntos diversos e informes relacionados aos  respectivos períodos. Sendo também possível ampliar fotos desejadas e captar imagens selecionadas. Esses documentos digitalizados na alta rotação, tornaria com toda certeza, mais prático a obtenção de pesquisas nas vinculadas sessões previstas, investindo à vontade em retratos, reproduções, cenas,  contribuindo assim na estruturação inicial desejada..

Muito importante portanto, oferecer instrumentos a pessoas determinadas em conhecer minucias  da localidade e dispostas  navegar sem que haja perda de qualidade ou gasto excessivo no tempo disponível. É deixar à vontade: parecendo ler um livro ou ver um filme - ambos relacionados à dinâmica social do vocacionado território sertanejo.Tudo isso deve inspirar curtição nas particularidades do distinguido paraíso, localizado meio à desgastada natureza. Não existe qualquer dúvida que haveriam doações significativas revelando hábitos urbanos, retratos da sociedade, passagens folclóricas e estampando nomes  da história triunfense.

11 comentários:

  1. Antonio Carlos Silva22 de maio de 2015 às 08:07

    Triunfo está entregue às baratas, sem governo a administração é o retrato do descaso e abandono, tira-se pela iluminação da cidade, vão se preocupar com museu.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia que professores e estudantes avaliarem o prejuízo causado pelas suas inconscientes omissões e resolverem se posicionar, talvez a coisa possa começar a mudar.Enquanto não, fica tudo sendo levado no sem os gestores prestarem qualquer satisfação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Maria de Fátima Rodrigues22 de maio de 2015 às 11:05

      A prefeitura de Triunfo deveria ter um setor de pesquisa e análise que apresentasse relatório trimestral com participação de educadores, visando contribuir nas necessidades básicas que possam enriquecer o acervo virtual. Essas pessoas sendo habilidosas, identificando-se nos mais relevantes períodos da história para captar informações precisas. Todos servidores possuindo carisma, paciência, determinação, respeito e capacidade de servir,para referência os demais voluntários defensores da causa.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. ACOMPANHO O JORNAL TODOS OS DIAS E FICO IMPRESSIONADO COM A DEMONSTRADA PAIXÃO DE CARLOS FERRAZ POR ESSA CIDADE, PARA QUASE TUDO APONTA SUGESTÕES INTELIGENTES. MAS SEGUNDO AMIGOS EM COMUM, INFELIZMENTE NÃO SÃO LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO PELA POPULAÇÃO , NEM PELOS GESTORES. É UMA PENA!

      Excluir
  2. Maria Lúcia Araújo22 de maio de 2015 às 08:30

    Deveria haver uma mobilização das pessoas com maior respaldo intelectual em defesa da revitalização do museu que bastante sucateado. O objetivo é chamar a atenção para a situação crítica , que tende se agravar diante o descaso prolongado e do uso irracional do acervo. Prevê-se a restauração da sua parte interna com transferência da Setur para outro imóvel, trazendo de volta a fundamental importância histórica e cultural do mesmo na integração municipal . Seus objetos precisam ser protegidos como patrimônio e não considerados apenas adereços decorativos secundários.Quando irão resolver investir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero a atuação do blog Opinião um elo que aglutinou e deu sentido especial a um núcleo gerador de gente capaz de se indignar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. FERNANDA BARBOSA LIMA22 de maio de 2015 às 10:12

    DESPRETENSIOSAMENTE PASSO COMO LEITORA ASSÍDUA DESTE JORNAL A OPINAR .PARA COMEÇAR A MELHORAR ESSE MUSEU É PRECISO TER ALGUÉM COM SENSIBILIDADE NECESSÁRIA E DEDICAÇÃO PRATICAMENTE EXCLUSIVA. NA FASE ATUAL INEXISTE QUALQUER INTERESSE DE COMPOR SE QUER UM ÁLBUM COM FOTOGRAFIAS QUE FALEM DO PASSADO E SUAS MEMÓRIAS. RECONHEÇO A BATALHA DESTE ÓRGÃO MIDIÁTICO, MAS NÃO ACREDITO QUE ACONTEÇA NADA DISSO QUE É PROPOSTO. A REAÇÃO DO PÚBLICO DE IGNORAR TAMBÉM ESSAS PROPOSTAS ,DEMONSTRA CERTO DESPREZO COM UMA CAUSA TÃO NOBRE QUE ALGUM DIA SERÁ RECONHECIDA.CONTINUEM LUTANDO.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Fernanda Barbosa Lima, disse tudo que eu estava com vontade, mas não encontrava palavra adequadas, a realidade é essa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!