domingo, 31 de maio de 2015

ORLA DO LAGO JOÃO BARBOSA AGUARDA REQUALIFICAÇÃO




Aguarda-se com bastante ansiedade até o presente momento ser entregue com inauguração festiva à população, conforme previsto, a etapa final do projeto de requalificação da orla do lago João Barbosa, com anunciado relógio gigantesco, destacado termômetro e ainda sendo realizada a conclusão do extenso paredão do cais. Adotariam o bonito e aprovado estilo existente na reforma da Praça Carolino Campos e construção do Pátio de Eventos, ambas repudiadas desde o princípio por setores esclarecidos da província, bastante insatisfeitos pelo simplismo da praça  e equivocado pátio naquele centralizado setor urbano onde agrega estreitas vias.

Não demorou muito para que todos os habitantes em geral e visitantes esporádicos admitissem haver completa razão, porque ficou demonstrado no dia a dia o gasto desnecessário e nenhum retorno satisfatório comercial, social ou na diversão. Tem mais, a combatida intervenção passou a ser responsável por comprovados  transtornos na mobilidade urbana, degradação do meio-ambiente e intranquilidade causada aos moradores próximos, pelo excessivo barulho produzido nos eventos com aparelhagem de som desregulada, sem qualquer providências das autoridades constituídas.





A ampliação, segundo assessores da atual administração no entusiasmado período, foi justificada alegando haver recursos financeiros suficientes com a sobra de 380 mil reais que encontravam-se depositados nos cofres da Caixa Econômica Federal - CEF. Através do mesmo seria estendido paredões iguais nos sentidos opostos, com provisória finalização de um lado até a residência da família Pereira Martins e no outro até residência da família Inácio Viana, ambas no Bairro Guanabara, existindo possibilidade de ampliação para a Academia da Cidade.

9 comentários:

  1. Cidade linda. A mais bonita do interior pernambucano. Pena que está mal cuidada.

    ResponderExcluir
  2. Teremos nossa avenida de volta?

    ResponderExcluir
  3. Cidade maravilhosa, te amo Triunfo.

    ResponderExcluir
  4. Cleanto Martins Tangará29 de abril de 2015 às 17:05

    Quase pega a casa da nossa familia

    ResponderExcluir
  5. Eita terrinha lindaaaa abraco querido que Deus abencoe e preserve amem. tenhas um lindo dia .

    ResponderExcluir
  6. Com o Lago João Barbosa Sitônio completamente poluído graças aos esgotos despejados de forma criminosa, onde o mal cheiro é evidente e uma grande mancha branca que entorna o mesmo, parece que mesmo diante de uma postagem anterior onde se falava da mortandade de peixes e até mesmo dos patos há mais de um ano nada foi feito. Precisamos de uma cidade limpa, do nosso cartão postal digno de receber elogios pelos turistas que aqui passam. Lembram que era muito comum ver pessoas tomarem banho neste lago? Quem se arrisca hoje em dia? O poder público ignora o que temos logo na entrada da cidade imagine o resto!

    ResponderExcluir
  7. Minha cidade q amoooo de mais

    ResponderExcluir
  8. Joselaide Vasconcelos30 de abril de 2015 às 21:00

    Essa foto é bem antiga, pois ainda não tinha o pátio de eventos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!