sexta-feira, 1 de maio de 2015

POLÍTICA - RENAN: DILMA NÃO TEM O QUE DIZER NO DIA DO TRABALHO


- O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a subir o tom contra a presidente Dilma Rousseff. O peemedebista disse nesta quinta-feira, 30, a presidente não fará o tradicional pronunciamento à nação no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho, "por não ter nada a dizer" à população e que é preciso "deixar as panelas falarem".
"O governo tem que sair da paralisia, da falta de iniciativa. Essa coisa da presidente não poder falar no dia 1º de maio porque não tem o que dizer é uma coisa ridícula. Ridícula. Isso enfraquece muito o governo", disse.
Pela primeira vez desde que assumiu o governo, Dilma não fará um pronunciamento em cadeia nacional direcionado aos trabalhadores. Elapostará vídeos nas redes sociais. Em seu último pronunciamento, no Dia da Mulher, em 8 de março, a panelaços foram registrados nas principais capitais brasileiras.
"Não há nada pior do que a paralisia, a falta de iniciativa, o vazio. Nós fizemos a democracia no Brasil para deixar as panelas falarem, as panelas precisam se manifestar, vamos ouvir o que as panelas dizem. O que nós não podemos deixar acontecer no Brasil é a falta de iniciativa, a falta de ter que dizer", provocou Renan.
Para aproveitar a data comemorativa, o peemedebista propôs o pacto pelo trabalho para que o governo o assuma temporariamente, enquanto perdurar a crise econômica no país. Renan citou como exemplos, o estímulo da economia com mais compras governamentais e o aumento do crédito da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e do BNDES para empresas que preservarem o emprego e criarem novos postos de trabalho, mantendo a desoneração da folha de pessoal para esses setores.
Agenda
Questionado se as medidas propostas não isentam o Legislativo da tarefa de conduzir o pacto, já que ele parte do Senado, Renan afirmou que o "Executivo executa aquilo que o Legislativo propõe". "Passaríamos a discutir uma agenda. O país não tem uma agenda, não tem iniciativa. Há um vazio evidente que fragiliza o governo. Acho que é papel de todos do governo, governo é Executivo, Legislativo e Judiciário", afirmou.
"São ideias, sugestões, propostas, e cabe ao congresso, que é o fiscal do ajuste, que cobra no dia a dia a qualidade do ajuste exatamente colocar esses assuntos em discussão. E, quem sabe, a presidente enxergue que é uma oportunidade para, em torno de propostas que serão discutidas, defender o emprego, da mesma forma que ela defende o ajuste, da mesma forma que ela defende a meta de superávit fiscal, da mesma forma que ela defende a meta de inflação", completou.
Fonte: Brasil 247

Um comentário:

  1. Creio que o Sr.Coronel Renan não tenha tanta credibilidade pra falar ou opinar sobre isso, inclusive a maioria dos Políticos Brasileiros não tem, tanto da base do Governo quanto da oposição, infelizmente!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!