domingo, 31 de maio de 2015

PROCURA-SE LUGARES AGRADÁVEIS PARA CONVIVÊNCIA


 

No momento atual que se vive na sociedade alternativa brasileira e nordestina, está ficando cada vez mais evidente a necessidade urgente de importantes transformações para tornar as áreas urbanas detentoras de espaços extraordinários, exemplo:  Triunfo -  a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco - ainda mais destacadas e acolhedoras. Acontece que precisam alguns desses lugares receberem a básica repaginada característica.
 
Pode-se apontar como culpada a ausência comprovada de visão administrativa e sentimento nativista dos pseudo-administradores públicos que  lhe administram aos longos dos anos, sem fazer o obrigatório dever de casa.Embora exista a certeza de que  possui o "Oásis do Sertão" qualidades excepcionais: muitas paisagens de beleza sem igual,  aparecendo à frente de uma verdade incontestável. Afinal, é uma reserva estilo patrimônio natural de primeira. 

Devido a existência das conhecidas dificuldades, a procura é maior por acomodações em pequenas lugares, onde a permanência geralmente é agradável. E também suportável, ao contrário daquelas localidades estressantes, representadas por metrópoles,consideradas, espaços amorfos ( já chamados de não lugares ) sem  qualquer identidade, destruindo laços da história e, com isso, identificações pessoais. 





8 comentários:

  1. Deve haver uma campanha para chamar a atenção dos moradores para os prejuízos causados pela depredação do patrimônio público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E que seja com a máxima urgência....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. MARILENE PEREIRA LIMA16 de maio de 2015 às 08:55

      O MUNICÍPIO DE TRIUNFO É O OÁSIS DO SERTÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO. ADORO....

      Excluir
  2. Se procurava um lugar agradável, encontrou Triunfo...

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o tempo de esperar pelo poder público já passou! Os seus moradores e triunfenses ausentes deveriam partir para ações de efeito prático. Organizarem-se, elaborando "bandeiras", "causas" a serem defendidas e percorrer escolas dentre outras instituições, agremiações tentando cativá-los, fortalecendo um movimento q seja "desprendido" de ambições políticas (ou que tal sentimento não fique tão exposto/evidente) e sim, um instrumento questionador capaz de levar os mais "desavisados/inocentes" a uma reflexão de seu papel na sociedade.Precisamos de uma referência, alguém ou algum veículo que seja agente difusor dessa nova abordagem e catalizador das inquietações, com respeitabilidade suficiente para que possa ser ouvido, principalmente, pelas pessoas que detêm o poder de decisão no local.

    ResponderExcluir
  4. Leandro José de Carvalho16 de maio de 2015 às 08:49

    Essa é uma cidade abençoado por Deus e bonito por natureza. Lugar onde nunca me canso de visitar e que por quem tenho um carinho especial, afinal é a terra dos meus avós.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!