domingo, 31 de maio de 2015

TURISMO A MELHOR PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO - TURISMÓLOGO CACAU FERRAZ



Chegou-se á conclusão sem discordância que o Brasil necessita aprimorar suas diferentes potencialidades na tentativa de produzir trabalho e renda, O turismo é a grande vertente de desenvolvimento econômico e social de Triunfo. A afirmação é do turismólogo Carlos Carmelo Ferraz Farias Filho ( Cacau Ferraz ), ex-secretário municipal de Turismo na primeira gestão do prefeito Luciano Fernando de Souza, que acredita estar o setor envolvido direta e indiretamente na atividade que movimenta também diversos ramos capazes de promover o desejado crescimento.

Esclarece portanto, estarem nessa situação, por exemplo, os taxistas, lojistas e postos de combustíveis,  prestadores de serviços  e todos que por tabela, acabam por também conquistar turistas entre seus clientes. O turismo é a melhor perspectiva de desenvolvimento que há. Antes o município tinha  outros ciclos de rendimentos, com a cultura do café, cana-de-açúcar,  goiaba e frutas outras, além dos produtos de subsistência, mandioca, feijão, milho. Hoje a área turística é a melhor solução que nos aparece, disse...



Na opinião de Cacau Ferraz a  vocação turística do Município de Triunfo é evidente, motivo que leva muitas pessoas a escolherem como destino de lazer: "Temos muitos atrativos naturais, sendo que alguns são  únicos na região, como a existência de cachoeiras, furnas, riachos, picos, escorregadores, entre as zonas urbana e rural. Podendo ainda afirmar que em termos urbanísticos,  respeitando as demais, somos a melhor e mais bela cidade do Pajeú, com suas ruas ladeirosas, sem planejamento, facilidade no deslocamento, sem poluição, Também há segurança e qualidade de vida..





16 comentários:

  1. Hiram De Castilho Campos5 de maio de 2015 às 10:04

    Minha "Terrinha" querida/ Vestida em roupa de gala!/Sua neblina nos fala/ Da história da nossa vida

    ResponderExcluir
  2. Joselaide Vasconcelos5 de maio de 2015 às 15:02

    Triunfo das belas fontes/ Que jorram pelas cascatas;
    Da névoa tal qual um véu,/ Que envolve a Terra Amada.
    Triunfo das tantas cores,/ Do colorido das flores,
    Da altivez sertaneja,/ A terra dos meus amores!
    (Joselaide Vasconcelos)

    ResponderExcluir
  3. Olha o frio chegando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima Rodrigues12 de junho de 2015 às 20:40

      Grande representante de Triunfo na Assembléia Legislativa como deputado e secretário de Minas e Energia no Governo de Miguel Arraes, foi Clodoaldo Torres.No entanto, os eleitores nunca lhe deram o merecido reconhecimento, enquanto outros vigaristas políticos sempre lograram muitos êxitos.

      Excluir
  4. Você sabe, moro fora mas amo a minha terrinha,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, resido em São Paulo faz mais de 30 anos, mas nunca consigo esquecer a minha terra natal, curto bastante o que é publicado neste jornal junto com toda a família, notícias e fotos. Amo Triunfo!

      Excluir
  5. E assim com esse jeitinho europeu, Saudade.

    ResponderExcluir
  6. Linda TRIUNFO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Francisco Rodrigues5 de maio de 2015 às 19:30

    Faço parte dessa cidade com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  8. O TURISMO É UMA NOVA JANELA OPCIONAL PARA GERAÇÃO DE RENDA NO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Saudade desse lugar maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o Triunfense merecia mais um pouco de respeito por parte do Prefeito que está a frente do trabalho uma cidade que está as mínguas por parte da Saúde Publica que é uma vergonha o Hospital de Triunfo Sr" Carlos Ferraz" Valeria a pena enfatizado aqui a Saúde Publica de Triunfo Sem fala que Eu minha pessoa tem um terro em Triunfo onde não tem saneamento básico e é cobrado IPTU na cara de pau, esse prefeito é fraco e se usa de algo que ele mesmo é fraco só vejo o povo falar ele é bom na Saúde como ele é bom na saúde se o hospital é uma merda como ele é bom na saúde se as ambulâncias está sucateadas se ele enche a boca quando fala da área da Saúde O povo de Triunfo está longe de saber oque na verdade é uma administração de vergonha dos vereadores não vou nem falar todos são fracos nem um representa o povo de verdade são mais analfabetos que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!