sexta-feira, 10 de julho de 2015

FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES, 73 ANOS - POR DIANA RODRIGUES



Chega o mês de julho e com ele as recordações da “FESTA DOS ESTUDANTES”. Criada em julho de 1942, tendo como idealizador o Dr. Manoel de Andrade, juntamente com Gastãozinho, Nivan Antas. Josias Pereira, Zé de Pacheco, Evandro Moraes e Zuzunha Amaral, desejosos de fazerem a despedida das férias, realizaram a primeira Festa dos Estudantes.


Criaram uma bandeira com as iniciais NET – Núcleo Estudantil Triunfense.

A festa foi realizada no Rex Club, edifício luxuoso de valor social da elite triunfense sempre no último sábado de julho.

A primeira rainha da Festa dos Estudantes foi a senhorita Natércia Bezerra (Nazinha), eleita por votação, com direito à faixa e vestido longo cor de rosa confeccionado por D. Nenem Barbosa. Foi saudada pelo estudante Elizeu Campos e dançou a valsa com o Dr. Manoel Andrade.

Os bailes da Festa dos Estudantes passaram a ser realizados na Sociedade Triunfense de Cultura. Era tudo tão bonito!

As primeiras festas eram realizadas apenas em um dia, com celebração religiosa, jogos e o baile sempre com desfile de rainhas triunfenses.

Tomou uma maior dimensão com a vinda de Otoni Propaganda, que animava as tardes e as noites na praça Carolino Campos. Mudou o nome para Circuito do Frio e depois Pernambuco Nação Cultural.

Mas sua identidade é Festa dos Estudantes, tomara que volte a ser assim denominada. Sente-se muito a ausência do estudante triunfense.

Parabenizo e agradeço a todos os estudantes triunfenses que proporcionaram lindas Festas dos Estudantes que com zelo e dedicação presentearam Triunfo com momentos felizes.

Por: Diana Rodrigue

7 comentários:

  1. E até o presente momento, há cerca de 15 ou 16 dias do dia marcado para a festa Tradicional, ainda não se sabe se realmente vai acontecer, de como vai acontecer, quais as atrações, sua programação é fantasma! A secretaria de Turismo, de cultura até o presente momento não divulgou qualquer nota acerca desta festa Tradicional que tanto encantou os triunfenses e os turistas que marcavam presença maciça. Ora, como podem os estudantes que vivem fora do município, turistas, fazerem programação para ocupação de albergues, hotéis se não se sabe ao certo o que irá acontecer ou se realmente vai acontecer. Ano passado a festa que durava uma semana foi reduzida à três dias e pelo visto será reduzida à pó. Mais uma vez a gestão não se programa antecipadamente, não planeja uma festa tão conhecida e tão esperada todos os anos. A desculpa é sempre a mesma, de que existem barreiras junto ao Governo para conseguirem verba para a realização. Culpam a Empetur, culpam a todos mais querem se excluir da culpa de serem péssimos administradores, péssimos secretários que não possuem diálogo com o Governo e quem sabe por isso, por falta de diálogo com o Governo que é do PSB tenham perdido um importante partido. O prefeito vai à rádio dizer que aproveitadores, oportunistas estão agora na base aliada do Governo Estadual mas também não diz o porque e se reserva a chamar estas pessoas de oportunistas e aproveitadores. Falta de comando é o que se vê claramente. A estrutura da festa não é somente o palco armado com meia dúzia de atrações mas também a estrutura da mobilidade urbana, de um hospital que possa atender uma emergência sem que sejam transferida qualquer pessoas para as cidades circunvizinhas. Lamentável tal descaso que causa descrédito como já é óbvio em todos os setores desta administração completamente equivocada, perseguidora, autoritária.

    ResponderExcluir
  2. Não queiram agora inventar moda, dizendo que a Festa do Estudante tem 73 anos de idade, isso é uma tremenda balela.Quanta informação desencontrada vem da parte dessa senhora.

    ResponderExcluir
  3. ACABARAM COM O CARNAVAL, SÃO JOÃO, FESTA DO ESTUDANTE E NATAL. VIVA OS BONFIM! E O POVO RUI DESSE LUGAR QUE CONTINUA A APOIAR UMA CORJA QUE NÃO QUER NADA DE BOM PARA O MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  4. Na próxima eleição votem nos candidatos deles para acabar de lascar tudo.

    ResponderExcluir
  5. Faleceu nesta cidade, vitima de desprezo por parte do poder público a finada Festa dos Estudantes, a mesma deixou viúva dona Saudade e os seguintes filhos; Tristeza, Amargura, Solidão e Sofrimento, a família pede encarecidamente aos Estudantes, Prefeito, Vereadores e o Governo do Estado um Caixão de defunto para que a mesma possa ser enterrada de vez no cemitério local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Marcos Antonio, quando será a missa de 7° dia?????????????????

      Excluir
  6. O DOUTOR WILLIAM TERTO VAI BOTAR ORDEM NESTA PORCARIA DE PREFEITURA E BOTAR FORA ESSE PREFEITO DE FAXADA MANDANDO ELE PARA O INFERNO. ELE VAI DISPUTAR A ELEIÇÃO CONTRA O BABÃO DO BATISTA QUE É CANIDATO DO MAUFIM

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!