segunda-feira, 31 de agosto de 2015

DINHEIRO PÚBLICO COSTUMA SER JOGADO PELO RALO




Em se tratando desses últimos administradores  que a população do município de Triunfo teve o desprazer de experimentar -  alguns tendo causando muitas vítimas devido a intolerância e indisciplina das suas gestões - há vários anos provocam costumeiros atos questionáveis e absurdos. Tudo por falta de esclarecimento do eleitorado: a grande maioria composta de gente vendedora da própria consciência, habituada votar em qualquer um.

Entre exemplos  pode- se citar: fazerem reformas e depois refazerem, na maior "cara de pau",  sem qualquer necessidade - segundo os ferrenhos adversários locais, somente para gastarem dinheiro público: "embolsam outra parte visando reforçar a gorda poupança".Nas últimas temporadas desastradas, aponta-se como símbolo de negatividade,   duas , dentre outras obras defasadas e desestruturadas: "Academia da Cidade" (antes interessante praça de arquitetura moderna, onde dizimaram doze frondosas árvores)  situada no Bairro Guanabara, ao lado do Centro Administrativo e na frente da Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, que  teve seus floridos  jardins e  pistas de cooper, liberados há pouco tempo e estão danificados.Ainda precisa de muita coisa, tipo os banheiros que não funcionam.

Existe também a situação caótica do " Estádio Municipal Centenário",  inaugurado em 14.06.1984., sem nunca ser concluído, apesar de conseguir-se diferentes verbas, igual outras cidades, mas nada realizado de futuro.  Há cerca de três anos está com serviços vagarosos se arrastando às duras penas e sem previsão de terminar em definitivo  primeira empreiteira contratada aplicou um golpe deixando o prejuízo para a municipalidade. As obras foram retomadas, porém faltam ainda: vestiarios, iluminação, arquibancadas, lanchonete e revestimento externo. Houve antes a implantação ridícula da pseudo - arquibancada de apenas três batentes, aproveitando parede existente. Os recursos advindos do Ministério dos Esportes e não aplicados por inteiro (chegaram 50 mil e gastaram no máximo 5 mil, tomando o restante da verba destino ignorado). 

Neste governo finalmente, ouviram pessoas sensatas com devida experiência (não somente bajuladores) e fizeram elogiável intervenção, realizando satisfatória drenagem, antes de implantarem o atrativo gramado e reconstrução do alambrado que se encontrava destruído. Deve-se no entanto aproveitar a existente parte frontal ampla, para instalação de um campo reserva, visando utilizar para treinamentos e preservar o gramado principal, que não suporta excessivos jogos.. 




Recorda-se que questionados na época, devido a insuportável demora, informaram ativos membros da administração anterior ( agora componentes da atual) que esses projetos iniciados com bastante antecedência, encontravam-se na fase conclusiva. Depois admitiram retardar o trechos pendentes, por ausência de numerário, embora tenham recebido integrais verbas dos governos federal e estadual. Infelizmente naqueles pontos citados e noutros serão necessários reparos gerais com maior frequência. As partes distintas  estão aguardando melhorias: recuperar brinquedos, plantação de mudas e revisão da iluminação (academia); gramado, alambrado, paredes (estádio) foram realizados.

Espera-se outras avarias serem consertadas neste semestre ainda , não causando maiores transtornos aos visitantes nas férias do final  de ano. A falta de consciência dos frequentadores também é um problema para orla de Triunfo, deixam muito lixo por toda parte após festividades com maior porte, apesar dos garis e caminhões realizarem  a coleta regular. Outro problema comum são as motos que circulam nas pistas do Parque de Eventos e Academia da Cidade, desrespeitando a legislação e colocando os pedestres em risco. Conclui-se, existir a necessidade de implantar ciclovia.

21 comentários:

  1. Mais uma vez, com conhecimento de causa, o Blog está de parabéns em divulgar estes absurdos que andam na contramão. Bem verdade que não somente existe A Academia das cidades e o Estádio Municipal o que podemos lembrar que o Mercado Público também é outra obra que se observar a placa em que diz o valor e o prazo da entrega já desestimula qualquer um. Outra obra faraônica, um verdadeiro elefante branco como o pátio de eventos que durante a maior parte do ano fica jogado às moscas e nem mesmo os seus boxes estão funcionando. Além do desperdício destas obras que terminam e que estão sem funcionamento, destaca-se a questão dos lixões que até o presente momento, mesmo que por Lei teria que ter sido substituído por aterro sanitário, continua a incomodar e a causar danos ambientais que se acaso seja resolvido, o que não acredito, demorará muito tempo para que se obtenha a resposta da natureza o que é uma constante no município com o descaso com os esgotos que são jogados nos riachos, córregos e que levam os detritos para o Lago João Barbosa Sitônio. Não fosse somente isso, ainda temos a devastação das matas, da falta de estrutura aos agricultores que anseiam por projetos que venham a ajudar na agricultura familiar. Um matadouro Público pois o que tínhamos foi derrubado deixando os marchantes sem condições de trabalho. A falta de administração é evidente e tanto o abuso de autoridade quanto a perseguição política continua a reinar na Cidade. Querem impor, fazer com que a sociedade triunfense, engula um sucessor que certamente continuará a fazer o que esta administração que já é tão bem conhecida com diversos escândalos e ações promovidas pelo Ministério Público na mesma inércia e falta de respeito além de usufruírem do que é do povo. A Câmara de Vereadores, por conseguinte, nada faz a não ser aprovar contas em que o TC (Tribunal de contas) pede explicação para uma diferença a qual consideram ínfima e que é de cinco milhões de reais. Passar por uma grande auditoria esta prefeitura seria bom pois certamente, além das aberrações que o povo já tem conhecimento teríamos ainda mais coisas ardilosas. Enquanto isso..........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Alves18 de agosto de 2015 às 08:50

      Quem tem a coragem de agir assim na Câmara de Vereadores? Entendo que a eleição do advogado Williams Terto Carneiro é por demais importante para Triunfo. Não enxerga quem não quiser. Estou com ele e não abro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. José Adauto Gonçalves18 de agosto de 2015 às 10:10

      A verdade é que há anos, dos 5.561 municípios brasileiros e dos 185 pernambucanos, certamente dez por cento deles não realizam, com regularidade e generalidade, a cobrança dos respectivos créditos tributários, embora a Lei de Responsabilidade Fiscal preveja que constituem requisitos essenciais de responsabilidade fiscal. A maioria sobrevive do FPM e ainda procura nas obras retirar uma significativa parcela de recursos públicos.

      Excluir
    4. Outra vez nos deparamos com denúncias dignas de protestos contra as desonestidades, corrupção, roubo, extorsão, cometidas nessa cidade. O que desanima é a ausência de sentimento para renovação e a aparente omissão do povo em favor desse desgoverno maufim, capaz de fazer um sucessor que lhe apontava o pior administrador e recebia em troco a definição de mentor das traições.

      Excluir
    5. Tem jeito não. É gente demais reclamando da buraqueira da cidade. E não é para menos, porque é mesmo só o que a gente vê em Triunfo. Agora uma pergunta: Por que eles são cada dia mais numerosos ?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Terto quem fez tudo isso foi seu primo Maninho

      Excluir
    8. Qual a novidade disso? Conta outra!

      Excluir
  2. CARLOS ALBERTO OLIVEIRA18 de agosto de 2015 às 09:22

    ISSO SIGNIFICA QUE COM A REALIZAÇÃO DESSA PRÁTICA DE DESTRUIR O QUE JÁ ESTÁ EDIFICADO COMPROMETE QUASE A TOTALIDADE DA INFRAESTRUTURA E PREJUDICA A CIDADE. QUEM FOI O IDIOTA RESPONSÁVEL POR DESTRUIR AQUELA PRAÇA QUE EXISTIA PRÓXIMA DA PREFEITURA PARA CONSTRUIR A ACADEMIA DA CIDADE? QUE INVENÇÃO MAIS ERRADA FOI ESSA? DEVERIA TER SIDO EM OUTRO PONTO DA CIDADE. O MESMO ACONTECEU COM A CONSTRUÇÃO DO PÁTIO DE EVENTOS, OBRAS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO DE TRIUNFO E PREJUDICAM A MOBILIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Lugar de gente sem personalidade, aqueles que se dizem "doutores" são piores ainda, contraditórios demais pra meu gosto. Por isso dei o fora no tempo certo dessa cidade que não tem político que preste nem na situação, tão pouco na oposição, porque são os mesmos participantes das falcatruas e não consegue o eleitorado distinguir.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. ei agitador o assunto aí pega mais seu priminho maninho. quem derrubou a praça pra academia e também comeu a verba pra reforma do campo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O momento é de reflexão, pois vão aumenta a pressão sobre os ladrões que receberam propinas no interior também. Basta os movimentos sociais irem às ruas. Mas em Triunfo ninguém tem disposição para isso, a oposição é compostas de antigos aliados do prefeito ou outros que falavam e se venderam. Quem atuava de verdade e tinha integridade moral, afastou-se deixando a administração deitar e rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE TUDO QUE FOI DITO NESSE ARTIGO É RELACIONADO A ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA DE DOUTOR MANINHO. DANADO É QUE A QUADRILHA QUE LHE SEGUIA FAZ HOJE PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DE DOUTOR LUCIANO.O QUE PODE MUDAR?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. As família de bem se mudaram logo e os políticos sérios que resistiam à corrupção abandonaram o barco da oposição sem futuro de hoje.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!