segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FESTA DA PADROEIRA AMEAÇADA DESAPARECER

 



Há cerca de quinze anos a comunidade recebeu  traiçoeiro golpe, quando deparou-se com transferência inusitada da sua maior festa, sem munícipes e religiosos, inclusive, esboçarem qualquer reação ou demonstrar indignação,sequer pela mudança da massificada denominação por "Natal dos Sonhos".

Acontece que o tempo foi avançando, a insatisfação aumentando e a decepção se instalando,  ao ponto de chegar-se ao limite impulsionador referente ao acontecimento da pesquisa popular disciplinada, pensamento de algumas partes interessadas na eficaz retomada, sem desejar qualquer prejuízo para a valorosa apresentação do Serviço Social do Comércio - Sesc , no maravilhoso "Natal Triunfo" , que precisar continuar firme e forte para benefício de todos.

Diante a sugestiva indicação valiosa, atividades  normais de consulta foram adotadas e recentemente aplicadas, obtendo-se resultados positivos considerados eficazes nessa campanha rápida, promovida sem alarde e despropositada de qualquer outra finalidade, apenas o soerguimento desse tradicional evento,  aproximando-se dos noventa anos de existência e merecedor dos ajustes substanciais para renascer poderosa.

No entanto, apresenta-se com visíveis sinais  de desgaste, desmotivado e sem a menor razão de ser - no equivocado Pátio de Eventos, ao lado da Praça Carolino Campos, -sob completa ausência de público, questionada  organização e inteira falta de animação. Quase a totalidade dos entrevistados, apontaram, sem a menor dúvida, a necessidade urgente das comemorações voltarem para o lugar de origem e arredores:  única solução de sobrevivência.

16 comentários:

  1. Acabaram com a Festa de Nossa Senhora das Dores, igual fizeram com o São João e Festa dos Estudantes,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A culpa é também da igreja que não se posicionou contrária e nem fez valer o poder que tem sobre a comemoração naquele local há tantos anos.Era para continuar onde sempre foi.

      Excluir
    3. Esmeraldina Rodrigues15 de agosto de 2015 às 22:20

      Porque? ????? Isto é um absurdo!!!!!

      Excluir
    4. O que diz o pároco da cidade, não se pronuncia em nada? Assim fica difícil resolver o problema que é de todos e prejudica a tradição religiosa.

      Excluir
    5. Claudia Rejane Da Silva Barros18 de agosto de 2015 às 20:22

      Realmente a igreja tá perdendo seu valor no mundo, que pena.

      Excluir
  2. Esse é um evento tradicional em Triunfo, sempre realizado na Prça da Matriz, não poderia de forma alguma deixarem ser transferido para a Praça do Açude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Desejo de muitos para rebaixar a administração.

      Excluir
  3. QUEREM MESMO ACABAR COM AS TRADIÇÕES DA CIDADE. E NINGUÉM FAZ NADA? Ô POVIMMMMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não venho botar culpa na prefeitura

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Na verdade a festa de Nossa Senhora da Dores ficou secundarizada, ninguém mais nem fala , a praça fica um deserto escuro.É uma pena!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!