sábado, 3 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA EM TRIUNFO - CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA



O OPINIÃO surgere a Secretária Municipal de Saúde que a iluminação do Cine Teatro Guarany e de outros prédios sejam iluminados com a cor rosa, a exemplo do que acontece em Recife e outras cidades,  para chamar atenção e incrementar a campanha do OUTUBRO ROSA, que tem como objetivo prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama que tem mutilado e ceifadas tantas vidas, especialmente de mulheres em diversas idades e níveis sociais.


 ATIVIDADES REALIZADAS, QUE ANTECEDERAM O MÊS DE OUTUBRO







O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve no seio como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente.

O câncer da mama é o tipo de câncer que mais agride as mulheres em todo o mundo. Pensando na saúde da mulher a Secretaria Municipal de Saúde põe em prática a campanha preventiva nos dias 21 e 22/09 em frente à Câmara Municipal de Vereadores das 8:00 às 16:00 horas, em parceria com o Ministério da Saúde e Projeto Amigos do Peito. A campanha tem como público alvo, mulheres da faixa etária de 50 – 69 anos. Para participar é necessário uma solicitação de mamografia concedida pelo médico ou enfermeira, CPF, Identidade e Cartão do SUS. Serão disponibilizadas 40 senhas para atendimento no período da manhã e mais 40 no período da tarde. Maiores informações procurar Juliana Frutuoso (Secretária Adjunta de Saúde e Coordenadora da Atenção Básica).

Fonte: PMTRIUNFO PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!