quarta-feira, 25 de maio de 2016

CARTAS À REDAÇÃO - IÊDO FERRAZ



As eleições estão chegando minha gente, e nesse período aparecerão muitos políticos pedindo votos, mas tenha cuidado com o demagogo que é um político treiteiro e populista e tem como meta principal manipular o povo com seus discursos apelativos e emocionais diante dos eleitores menos esclarecidos politicamente, este sujeito é capaz de tudo para chegar ao poder através de dotes maquiavélicos e manipulação de massa dos que participam das decisões políticas de um Pais.o demagogo vale-se de argumentos  irracionais em beneficio próprio e que transformar o eleitor em instrumento de massa de manobra política.

Quando chega as eleições ele geralmente procura os mais pobres para colocar em práticas suas ações sensacionalistas, ele frequenta e chora em velório de desconhecido, participa de missa de capela, frequenta o Mercado Publico em dias de feira bebendo cachaça com os pé inchado, come sarapatel, buchada de bode e carne de porco crua, bebe água barrenta de pote. fuma cachimbo e cigarro de palha dos velhos, mesmo sem ser convidado não perde um casamento ou um batizado na roça, não pode ver um enterro passar que já vai logo pegando na alça do caixão, participa de pega de boi e vaquejada.

 E também quando passa um caminhão pau de arara ele vai logo subindo em cima, gosta de dar presente no dias das mães, mas no dia dos pais desaparece, anda de jegue em procissão, jogar sinuca, baralho em bodega de sítio, ajuda a encher laje dos pobres eleitores aos domingos, o demagogo não tem limites quando assunto é enganar os outros, adora levar vantagem nas decisões políticas onde as mentiras sempre foram consideradas instrumentos necessários e legítimos para a sobrevivência de um demagogo político.


Por: Iêdo Ferraz


4 comentários:

  1. Perfeita a declaração do Nobre Yedo. Triunfo está abarrotado destes politiqueiros que há muito tempo já andam pelos sítios, distritos e fazendo tudo o que foi dito na matéria com o escopo de angariar o voto dos que são menos esclarecidos. Lembrar que a formação dos grandes corruptos e corruptores, começa exatamente na base, no município tendo em vista que em sua ascensão, muito mais ilícitos cometerão até se tornar o que hoje, no Congresso Nacional são de fato. Investigados por corrupção. O mesmo também acontece nos municípios onde existem as ações de improbidade administrativa e o Ministério Público em Triunfo já promoveu diversas ações contra o município e contra o atual gestor como já divulgado anteriormente. Sejamos cautelosos com estes demagogos que querem apenas usufruir do poder para o seu interesse próprio. Investiguemos a vida pregressa desses candidatos e o risco de termos mais corruptos no poder certamente será reduzido.

    ResponderExcluir
  2. 13/01/2016 11:11 Determinada a citação e/ou intimação de partes ou advogados
    (Clique para resumir) Processo n° 0000489-03.2014.8.17.1520 DECISÃO Trata-se de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA proposta pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, pessoa jurídica de direito público, em desfavor de LUCIANO FERNANDO DE SOUZA, já qualificado nos autos em epígrafe. A petição inicial narra que: O Relatório de Auditoria, na análise da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Triunfo, relativa ao exercício financeiro de 2004, sob a responsabilidade de Luciano Fernando Souza, ex-prefeito, à época, verificou que 'não houve a devida prestação de contas dos recursos repassados à OSCIP INDEC' e 'o fato de o gasto advir de um Termo de Parceria firmado com uma OSCIP para fins de substituição de mão-de-obra em atividades-fins da prefeitura, tais como Programas de Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros. Chamou atenção para a quantia de R$ 399.421,48, naquele ano, que serviu para o pagamento de salários e comissão ao INDEC. Também não foram recolhidos encargos trabalhistas e previdenciários". Alega, por fim, que tal conduta violou o artigo 10, incisos VIII e XIV, e artigo 11, caput, ambos da Lei n° 8.429/92, razão pela qual requer a aplicação das sanções do artigo 12, incisos II e III, do referido diploma legal.
    Esta é mais uma Ação Civil Pública contra o gestor da cidade de Triunfo acerca de prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado onde observa-se os ilícitos acima descritos e que o Ministério Público pede a condenação pelos danos e demais penas atinentes à Lei. Lembrar de quem é que faz as contas para o Tribunal de contas.
    Esta é só uma das ações que tramitam acerca de irregularidades nas contas da prefeitura. Uma grande auditoria deveria ser feita para se descobrir os verdadeiros rombos que existem.

    Mais um processo de improbidade administrativa desta gestão que ainda quer deixar na continuidade aquele que prepara as suas contas que estão agora com este processo. São tantos escândalos que o povo ainda não sabe e que virão à tona no momento oportuno.

    ResponderExcluir
  3. O demagogo é tipico de Cidade pequena onde os eleitores tem pouca formação poltica.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Carlos da Silva25 de maio de 2016 às 09:32

    Comer carne de porco crua, só faltava essa KKKKK

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!