segunda-feira, 2 de maio de 2016

CARTAS À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


Parece que a onda agora é somente estar voltado para esse processo em que ladrões julgam ladrões. O que vi na matéria não tem nada haver com os comentários acima. Na verdade,, se não fosse o SESC há muito tempo, não existiria sequer um turista na cidade. A secretaria de Turismo do município é ineficiente, não tem senso de empreendedorismo e não traz para o município divisas que são necessárias com empregos diretos e indiretos. As festas Tradicionais da cidade estão se acabando e outras estão sendo resumidas e enquanto isso, secretários constroem casas fantásticas com o salário que recebem como secretários. Patrimônio incompatível para construírem verdadeiras mansões e possuírem carros de luxo em apenas 07 na administração atual.

Isso realmente é uma aberração e parece que os holofotes só estão voltados para Brasília onde a corrupção existe há anos. A crise cegou no país há no mínimo 3 anos e aqui em Triunfo? A falta de estrutura e de péssima administração voltada para a compra de votos da alienação política dos eleitores com o famoso "faz-me rir". É preciso ter cuidado em tudo o que se fala pois a perseguição é grande e a onda de abuso de autoridade e abuso do poder econômico é maior ainda. É a velha história de "venha a nós, tudo. Ao vosso Reino, nada!". O cidadão não pode fazer uma denúncia de irregularidade junto ao Ministério Público porque a sua denúncia é copiada e distribuída para muita gente na cidade e assim sendo, incita a violência.

Depois ainda tem coragem de ir à rádio local para dizer que tenho que dar satisfação a sociedade por uma divulgação que não prestei. Quem tem que dar satisfação a sociedade é quem foi fazer tal declaração à rádio acerca de ter vazado documento público incitando a violência. Quem tem que dar satisfação a sociedade é quem durante anos vem prometendo e não cumprido com a obrigações do executivo e também do legislativo. Quem tem que dar satisfação a sociedade acerca das aberrações e das ações civis públicas não sou eu e sim quem de fato está como réu. Triunfo se fecha em copas pois muitos temem falar aquilo que está visível e para todo mundo ver. A vergonha é total.

A falta de estrutura e ausência de governabilidade é maior ainda. esta história de venda de votos e de favores para continuarem no poder é mais vergonhosa ainda. A justiça Eleitoral tem que tomar providência enérgicas com relação ao pleito de 2016 e começando por acabar com está maldita prática, com o fim dos corredores poloneses onde candidatos no dia da eleição e seus cabos eleitorais e de contratados ficam na rua a intimidade e a oferecerem mundos e fundos aos desavisados. Triunfo precisa de muita mudança e a primeira delas é expurgar uma corja de aproveitadores que querem se manter no poder a qualquer custo.



 

Por:  Williams Terto  Carneiro
         Advogado




4 comentários:

  1. João Ferreira de Lima2 de maio de 2016 às 13:12

    Já estamos quase no meio do ano e ainda não temos conhecimento de iniciativa concreta sobre o São João. Será que novamente vão deixar de fazer? Será o oitavo ano de abandono. E o povão gostando...

    ResponderExcluir
  2. O advogado Terto não dá sossego a administração dos Bonfim, mas a família dos Melo da qual faz parte, depois de haver passado uma temporada com Dr. Maninho, junto-se de novo a Dr Luciano e não quer mais conversa de largar porque sabe vai ficar sempre de cima.Só dá nóis em 2016, vontade do povo. Nosso prefeito já eleito, ninguém toma. Moram de inveja...

    ResponderExcluir
  3. Tem que rir mesmo. Este Francisco Araújo é mesmo um piadista. Dizer que pelo menos existe a possibilidade de me juntar a este governo que sempre combati é para se rir mesmo. Não faço parte de governos escandalosos, de comprovadamente foi denunciado ao MP. Procura outra desculpa ignóbil!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!