segunda-feira, 2 de maio de 2016

FUTEBOL: SANTA CRUZ CONQUISTA O TÍTULO DA COPA DO NORDESTE



Pode comemorar torcida do Santa Cruz. O Tricolor empatou por 1×1 com o Campinense, neste domingo (1), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana estava na vantagem, já que conseguiu bater o time paraibano por 2×1 na partida de ida no Arruda. O gol do título inédito foi marcado pelo atacante Arthur.


O Santa Cruz volta para o Recife, no início da tarde desta segunda, depois de realizar um regenerativo na cidade em que levantou a taça. O próximo desafio do Tricolor é quarta diante do Sport valendo o título do Campeonato Pernambucano.


O JOGO


A grande final começou bastante disputada e com lances perigosos para os dois lados. Logo aos 2 minutos, o Santa Cruz levou perigo aos dono da casa com Tiago Costa que cobrou uma falta na entrada da grande área. A resposta do Campinense veio em seguida. Jussimar mandou de cabeça para boa defesa de Tiago Cardoso. O Tricolor iniciou o duelo controlando a bola, tendo uma maior posse, de bola e em busca de espaços na defesa paraibana.


Melhor na partida, o Santa Cruz suportava bem as investidas do Campinense e aproveitava as oportunidades no contra-ataque. Vitor lançou Arthur, que invadiu a defesa rubro-negra, e passou para Grafite. O camisa 23, livre, de frente para Gledson mandou por cima do gol. Do meio para o fim da partida, o time coral controlou o jogo enquanto a Raposa Campineira não conseguia furar a defesa de Milton Mendes. Apenas em algumas falhas na marcação pelas laterais fizeram com que Tiago Cardoso tivesse que trabalhar.

Só que depois de muita insistência, o Campinense conseguiu furar a defesa coral e abriu o placar. Aos 25, Pitbull driblou o marcador e tocou para Rodrigão bater no canto de Tiago Cardoso e abrir o placar. Mas o Santa Cruz não se abateu. Os jogadores continuaram em busca do empate e o resultado chegou rápido. Keno arrancou pela esquerda e tocou para Arthur. Ele dentro da área bateu em cima da marcação. A bola voltou para ele que chutou forte e mandou para o fundo da rede. Foi o gol que deu o título ao inédito ao Tricolor pernambucano. O Campinense sentiu o golpe e não conseguiu reagir.

  TORCIDA DO SANTA CRUZ COMEMORA O TÍTULO DO NORDESTÃO


Em Campina Grande ou no Recife, a torcida do Santa Cruz era só festa. Após a conquista do título inédito, vários torcedores se dirigiram ao Arruda para fazer a festa. Para lavar a alma, teve o tradicional banho de piscina. Teve torcedor que levou até o cachorro para a comemoração. 


Apesar da festa de seguido até o final da noite, os tricolores não receberam os jogadores corais que chegaram durante a madrugada desta segunda-feira (2) no Recife. A comissão técnica optou por essa programação para não perder tempo e focar na decisão do Campeonato Pernambucano que acontece nesta quarta-feira.


Por: Blog do Torcedor / NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!