quinta-feira, 26 de maio de 2016

HISTÓRIA DA IGREJA: O ÍCONE DA "TRINDADE" - POR FRATERNIDADE ESTRELA/ TRIUNFO PE



O ícone "da Trindade", às vezes também nomeado de “o ícone dos três Anjos", é do iconógrafo Russo Andrei Rublev, e é um dos ícones mais famosos de toda as épocas. É também chamado de ícone “da hospitalidade de Abrão”. 

Desde os primeiros séculos do Cristianismo, a narração bíblica da visita dos três estranhos a Abrão e Sara (Gn 18, 1-22) foi interpretada como uma manifestação da Santíssima Trindade. 

Ergue Abraão sua visão para a luz resplandecente vendo três homens de pé à sua frente. Prostrou-se até o chão diante deles mesmo sem saber de suas identidades, iniciando o seu encontro com eles, dialogava tratando-os ora no singular, ora no plural. 

Abraão os acolheu conforme as normas e a tradição da hospitalidade local, desde o lavar dos pés, o preparo dos alimentos e a fabricação do pão até a atenção digna do hóspede. Abraão sabia que estava diante da presença de Deus; Quando os visitantes anunciaram a Sara, já com avançada idade, que após um ano seria mãe de um menino e que se chamaria Isaac que significa “Deus sorri”, essa anunciação provocou risos em Abraão (cf. Gn 17,17), e em Sara (cf. Gn 18, 12). Riso de espanto, dúvida ou de alegria? Não sabemos, o importante é que nada é impossível a Deus. 

“Bem-aventurado és Abraão por ter visto e recebido a Divindade Una em três pessoas”.


Texto e Imagem: ecclesia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!