sábado, 21 de maio de 2016

RONNIE EDSON - TRIUNFENSE QUE REPRESENTA ORGULHO NA EDUCAÇÃO - POR CARLOS FERRAZ

Apresentação na 38th International Conference on Software Engineering.
RONNIE EDSON


Esse é um jovem rapaz estudioso, que a cada dia mais destaca-se pelo Brasil e Exterior, a demonstrar sua grande capacidade de aprendizagem, reproduzida na área que abraçou com reconhecido afinco e admirável determinação. Ele vem sendo há alguns anos o ídolo preferido triunfense, pelas inegáveis qualidades que é possuidor, valendo ressaltar: garra, força de vontade, competência, simplicidade e exemplo de vida. Salve o vencedor RONNIE EDSON, sinônimo de sucesso na Educação de Pernambuco.

A administração pública, através das secretarias municipais de Educação e  Ação Social, deveria no próximo semestre, promover uma justa homenagem ao mesmo, recebendo respaldo dos setores privados, entidades organizadas e segmentos sociais diferenciados, como honroso reconhecimento pelo que representa hoje o nobre triunfense RONNIE EDSON, no universo intelectual. O evento serviria de incentivo a outros estudantes dos educandários da sede e dos distritos de Canaã e Jericó, que necessitam ser estimulados também a conquistas significativas. 

Caso exista  o mínimo de visão administrativa e um pouco de sentimento nativista, poderiam em data prévia a ser discutida entre comissão, efetuar desfile de carro aberto dentro de  roteiro urbano  a ser definido, incluindo visitação aos educandários  ou marcando  reunião única dos mesmos , em espaço amplo como o Ginásio de Esportes Irmã Rafaela Aberler, onde  por merecimento passaria em tapete vermelho o ilustre RONNIE EDSON, ladeado por representação de mestres dos ensinos, fundamental, básico e superior.

Embora seja de limitado conhecimento, as vitórias sequenciadas  do conterrâneo RONNIE EDSON pessoa de trajetória simples que conseguiu superar dificuldades e transformar-se figura municipal das mais importantes, adquirindo doutorado de verdade, sem levar nada disso em consideração e tão pouco utilizando o devido título. Reforça a imagem do "Oásis do Sertão", famosa pelos educandários: Colégio Stella Maris,  Escola Alfredo de Carvalho, Escola Monsenhor Luiz Sampaio, Seminário dos Americanos, Escola Barbosa Lima, Escola São Vicente de Paulo, Convento São Boaventura.


Bastante diferente RONNIE EDSON, da quantidade enorme de  vaidosos, fazendo sempre questão de usar a citação errônea, sem qualquer merecimento  a colocar  DR na frente, querendo impor outro juízo de valor. Segundo quem entende de estilo, padrão e ética, esse fator pode ser considerado denominação ridícula e ausência de personalidade nos saudáveis ambientes de nível social. No entanto, vem sendo cultuado nos longínquos grotões visando prestigiar quem conseguiu terminar curso superior por acaso; alunos aplicados nunca fazem questão disso.

Esses talvez, não costumam levar em conta, o baixo aprendizado adquirido e nem a expressão da instituição educacional. Enxergam somente como título de valorização pessoal, demonstrando esnobismo e querendo serem elementos diferenciados, superiores aos demais habitantes, porque não tiveram essa oportunidade de conclusão, motivados por dificuldades financeiras ou haverem passado por encomendados vestibulares, adquiridos no pagamento de elevadas somas.E viva RONINE EDSON ORGULHO DE SER TRIUNFENSE!


22 comentários:

  1. Merece aplauso a iniciativa do editor destacando a ascendência do nobre jovem conterrâneo Ronie Edson na escala técnico cultural do país. Além de endossar a homenagem, gostaríamos de saber mais sobre o distinto conterrâneo: é da cidade ou de qual distrito? Seus pais? Estudou onde? qual o curso superior que detem? pos graduou-se onde e em que? As respostas somente virão promover mais o homenageado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Diniz21 de maio de 2016 às 18:32

      parabéns edson. gostaria que o pessoal do jornal postasse mais fotos sobre ele e algo mais do seu curso, pois sou de triunfo, moro em são paulo e não sei de quem se trata.

      Excluir
    2. MARIA HELENA PEREIRA21 de maio de 2016 às 19:00

      QUE DEUS LHE PROTEJA SEMPRE. ESSE HERÓI DA MINHA TERRA MERECE NA VERDADE UMA UMA GRANDE HOMENAGEM. TRIUNFO É
      LUGAR DE GENTE INTELIGENTE.

      Excluir
    3. Nunca imaginei que um dia esse rapaz chegasse tão longe!!!

      Excluir
    4. Prezados, respondendo a algumas perguntas, eu sou originalmente da zona rural de Triunfo, do sítio Santo Antônio de Coroas. Meu pai era agricultor e minha mãe era funcionária da prefeitura, trabalhava como auxiliar de serviços gerais na Escola Higino Bezerra, no sítio Coroas, aonde estudei até à quarta série. Da quinta série até terminar o ensino médio estudei na Escola Mosenhor Luiz Sampaio.
      Aos 17 anos fiquei órfão de pai e mãe e me mudei para a zona urbana com 2 irmãos e meu avô.

      Minha graduação é em Sistemas de Informação. Me formei na UFRPE de Serra Talhada. Fiz mestrado em Ciência da Computação pela UFPE e atualmente estou finalizando o Doutorado na mesma área.

      Atualmente moro em Recife, mas volto a Triunfo pelo menos 1 vez mês, para ver meu irmão e avô e também meus segundos país, que me acolheram quando fiquei órfão, eles são Manuel Nunes (Neno Pedreiro) e Divante Cordeiro.

      Enfim, acho que é isso. Obrigado a todos pelas palavras e em especial ao amigo Carlos Ferraz, pela homenagem aqui.

      Excluir
    5. HOMENAGEM MUITO OPORTUNA. VALEU FERRAZ!

      Excluir
    6. Edna Cristina Florentino22 de maio de 2016 às 12:55

      Grande verdade amigo Carlos Ferraz seria muito justo fazer uma grande homenagem p esse rapaz que tanto nos orgulha. . Eu particularmente o admiro demaisssss

      Excluir
  2. É um poço de inteligencia ...para nossa alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronnie é uma sumidade, dá show onde chega.

      Excluir
    2. Compartilhei com minha família e amigos para que tomem conhecimento do nível educacional de Triunfo, uma tradição que faz muito tempo e devemos preservar.

      Excluir
    3. Alba Lúcia Siqueira22 de maio de 2016 às 08:15

      Meus parabéns a doutor Ronnie Edson. Esse sim...

      Excluir
  3. Que fera... Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Ricardo Silva21 de maio de 2016 às 19:32

      Quem estuda Deus ajuda....parabéns!!!

      Excluir
    2. Acredito que o corpo docente e discente da Escola Monsenhor Luiz Sampaio de Triunfo deva estar muito orgulhosa com o seu ilustre ex-aluno.

      Excluir
  4. DIZEM QUE ESSE CARA É UM COBRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pessoa humana de primeira qualidade

      Excluir
    2. muito massa essa notícia

      Excluir
    3. Parabéns também pela força dada ao Ronie pelo Neno Pedreiro, muitas vezes se deixa de crescer por falta de oportunidade dada por alguém.

      Excluir
  5. Que cabra macho arretado! Duvido que não tenha passado pela Casa do Estudante, onde se aprende a dar o devido valor aos estudos e formadora de pessoas batalhadoras.

    ResponderExcluir
  6. Luciana Santos Silva21 de maio de 2016 às 18:47

    Minha nossa!! Não sabia da façanha desse rapaz. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ronnie é um rapaz guerreiro, e muito determinado. Um verdadeiro orgulho para o povo triunfense, merece sim toda honra! Parabéns Ronnie.... Quando eu "crescer" quero ser como vc!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!