terça-feira, 31 de maio de 2016

TRIUNFO APONTADO COMO DESTINO TURÍSTICO IMPORTANTE - POR CARLOS FERRAZ

 
















Pesquisa divulgada por conceituado instituto de Recife o ano passado, apontou na ocasião que a maioria dos entrevistados que responderam avaliação onde quesito determinado perguntava qual a localidade de atração turística do Interior de Pernambuco que gostariam de conhecer ou retornar , a grande maioria apontou e  escolheu Triunfo como a melhor opção para, sem dúvida, receber visitantes que desejam relaxar na tranquilidade sob clima ameno, acolhimento satisfatório, paisagens abundantes, vida social movimentada e diversidade nos pontos atrativos

Para isso ser incrementado, é necessário acontecerem reuniões com a Secretaria de Turismo, Associação Comercial;  Representação de  Bares, Lanchonetes e Restaurantes; Associação de Hotéis, Casas de Diversão e segmentos dos prestadores de serviços outros, para conferir  apresentação de um estudo de viabilidade encomendada pela própria assessoria da Prefeitura. O resultado dessa observação interna conjunta, poderá sinalizar no município quais os pontos terão mais condições adequadas de receber o frequentador sem desgastar a imagem da cidade turística "Oásis do Sertão".

Vale ainda sugerir, que na pesquisa que resolverem efetuar entre moradores, visitantes e turistas, é importante elencar os critérios de infraestrutura existentes para todos aqueles perguntados e ouvidos tenham real conhecimento dos destinos principais, proximidades das hospedarias, algo sobre a origem triunfense e possam responder o que se fazer mais importante para melhorar a integração, se promovendo novas/futuras intervenções e consertos variados nas pendências que forem detectadas, visando satisfazer por completo. Afinal: Triunfo é algo mais, merece ser investido forte.. 


Foto do perfil de Carlos Ferraz 
Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

35 comentários:

  1. Observo que esse jornal apresenta sempre projetos que podem despertar a administração da cidade junto com o voluntariado, unindo-se para solução dos problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSÉ EDUARDO SILVA6 de maio de 2016 às 19:27

      NÃO TENHO QUALQUER PROCURAÇÃO PARA DEFENDER A ADMINISTRAÇÃO DE DOUTOR LUCIANO FERNANDO DE SOUZA, MAS EM MEIO DAS MUITAS QUESTÕES LEVANTAS POR VOCÊS DO BLOG OPINIÃO POSSO AFIRMAR SEM PUXAR SACO QUE VÁRIAS REALIZAÇÕES TÊM SIDO REALIZADAS NÃO SE PODE NEGAR: CASTELINHO, CAMPO DE FUTEBOL, MERCADO PÚBLICO, PRAÇAS DOS BAIRROS, CALÇAMENTOS, ETC...

      Excluir
    2. E desde quando esta gestão ouve a população. Há muito que aqui se governa com autoridade, com abuso do poder econômico e de autoridade. Suas pastas e suas secretarias realmente parecem que possuem um rei na barriga. Esquecem eles que apenas estão e não são. O que temos em Triunfo é um governo voltado a continuar no poder para continuarem a fazer as mesmas coisas que é nada. Que avanços administrativos Triunfo teve nestes últimos oito anos? Temos uma Unidade mista ineficiente e que não atende aos anseios da população, tivemos um matadouro público que foi demolido sem qualquer acerto com os açougueiros que ainda hoje sofrem, Os Lixões que não acabam nunca e mesmo já existindo Lei para isso, as estradas vicinais que estão em péssimo estado de conservação, não há incentivo aos jovens e principalmente aos que não possuem condições de mudarem-se para capitais para fazerem novos cursos ou até mesmo uma universidade. A violência que cresceu de forma assustadora com assassinatos de pessoas influentes e tentativas de homicídio assim como ameaças veladas. Triunfo está impregnada por rufiões e assassinos que querem o poder a qualquer custo e quando se sentem ameaçados, acontece o que já sabemos. Denúncias foram feitas e inclusive foi suspenso o concurso público por estar cheio de vícios, fraude assim como existem processos movidos pelo Ministério Público que tramitam em segredo de justiça e que está relacionado a diversos escândalos. Quem não se lembra da contratação de falsos médicos? Basta Olhar para o portal da transparência e ver que o município é beneficiado por convênios e não somente vive com o FPM. O tribunal de Contas, através de relatório de auditoria, apontou uma soma de diferença de quase seis milhões de reais e que a câmara aprovou aduzindo que se tratava de quantia ínfima. Os apontamentos demonstravam pagamentos a pessoas falecidas, pagamento a pessoas que moram em outras cidades, pagamento a pessoas que não constam no cadastro e sem inscrição, pagamento a pessoas no período eleitoral,pagamento a funcionários que acumulam mais de cinco cargos e que os seus ganhos ultrapassam o limite estabelecido para Ministro do STF e mais uma série de irregularidades. Se for mexer à fundo, muita lama vai aparecer. Triunfo está impregnada de rufiões, de espertalhões que se acostumaram a mamar nas tetas generosas da prefeitura e ainda querem se manter no poder para continuarem com os mesmos abusos. Triunfo precisa de pessoas que realmente tenham compromisso com a terra e com o povo da cidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. olá tudo bem Carlos, como o nosso Triunfo. Tô com muitas saudades daí. Um grande abraço fique com Deus.

      Excluir
    5. Tanta coisa fácil de ser resolvida na cidade, mas não tem jeito do prefeito acompanhar o raciocínio administrativo relacionado a um lugar do quilate de Triunfo, somente valoriza coisas pequenas de grotão atrasado onde a população não enxerga um palmo além do nariz, é o toma lá dá cá e pronto.Deus me livre!

      Excluir
    6. Socorro Pereira Lima10 de maio de 2016 às 10:36

      minha cidade é bonita demais. orgulho de ser triunfense.

      Excluir
    7. SOMENTE DE BONITEZA NÃO SE VIVE. PRECISA É HAVER HONESTIDADE NA ADMINISTRAÇÃO CIDADE. QUANTO A ISSO NINGUÉM SE PREOCUPA E O FUMO VAI ENTRANDO CADA VEZ MAIS TODOS OS DIAS. FIQUEM CONTEMPLANDO.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Marquinhos Nogueira10 de maio de 2016 às 16:52

      A beleza de Triunfo é natural ou deixada pelos antepassados, os administradores somente fizeram bobagens como aquele pátio de evento no centro da cidade interrompendo dar a volta no açude.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Não existe no Estado e nem no Nordeste uma cidade igual a Triunfo, na beleza, no clima, na hospitalidade, na localização.

      Excluir
    12. Paisagem linda de Triunfo,saudades��

      Excluir
    13. Parabéns pra nossa cidade querida Triunfo.

      Excluir
    14. Linda cidade Triunfo!

      Excluir
  2. Entre as fotografias postadas na matéria acima, está à vista de todos uma relacionada ao museu, que aqui tanto venho lendo ser debatido: o editor Carlos Ferraz com leitores cobrando melhorias e a Prefeitura Municipal sem demonstrar qualquer preocupação diante essas críticas de caráter construtivo que deveriam ser levadas em consideração, devido as alegações possuírem fundo de verdade.Entendo que ir ao museu não é simplesmente um ato "ilustrativo" do conteúdo apresentado pelo guia turístico ou ponto informativo da cidade. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com obras de arte originais, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural. Em Triunfo, pelo que percebi na minha última visita ao local, não está sendo devidamente valorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem propostas de restaurar e modernizar espaços sem desvalorizar suas tradições, isso seria um avanço mas não anda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Não sei mesmo como pode aparecer alguém para dizer que esse município tem boa administração, se tem se mantido deve ser devido outros meios, porque atuação digna para uma cidade turística não tem não.

      Excluir
    4. Esse município merecia receber uma auditoria completa em suas contas para encontrar dívidas milionárias de tanta prática irregular nos últimos anos, por isso mesmo ficam querendo fazer de todo jeito o sucessor. São muitos pagamentos realizados sem valor contábil ou compras e pagamentos sem nota fiscal para comprovação de gastos.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. bandido aqui é q num falta na politica e fora dela com apoio do povo q depois chora

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. ESPERO QUE NÃO SE ENGANEM COM A BELEZA QUE É COISA NATURAL, VAI MORAR PARA SENTIR O QUE É ADMINISTRAÇÃO CHEIA DE CORRUPÇÃO, ONDE TODOS QUE ENTRAM POBRE TERMINAM SAINDO MILIONÁRIOS.O POVO NÃO ESTÁ NEM AÍ, ACHA QUE O DINHEIRO É DO GOVERNO.

      Excluir
  3. muito lindo essa paisagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOÃO ALVES DE LIMA10 de maio de 2016 às 10:34

      CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, POR ISSO COLOCOU ESSE SENHOR TRÊS VEZES E AINDA VAI COLOCAR UM INIMIGO AGORA ALIADO PORQUE TEM SEU RABO PRESO. DENUNCIOU ALGUMAS COISAS E O MESMO RECUOU. VAI LHE APOIAR COM MEDO DA BOMBA ESTOURAR.

      Excluir
    2. O problema de não fazer a coisa certa é que no futuro virá o passivo. Há um passivo em dívida ativa que ultrapassa quinhentos mil.Todo mundo sabe e não está ligando nada, porque a maioria recebe vantagens camufladas repartidas por benefícios a famílias.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Senhores PETISTAS reflitam no que vou digitar;
      1- O PT junto com o demais partidos aliados roubaram 200 bilhões da Petrobras;
      2- Henrique Pizzolato petista de carteirinha fugiu para Itália com 176 milhões do Banco do Brasil.
      3-Lula recebeu 55 milhões através da Lava Jato de palestras que nunca foram realizadas.
      4- João Vacarri Neto, petista e amigo de Lula desviou 200 milhões da BANCOB.
      5- Dilma deixou uma divida pública no valor de 2,700 dois trilhões e setecentos bilhões.
      6-Dilma deixou doze milhões de desempregados no Brasil.
      7-No desgoverno de Dilma 150 mil pequenas Empresas fecharam as portas.
      8- Foram desviados 200 milhões de apenas um trecho da transposição do São Francisco.
      9- Foram desviados do Ministério da Educação 6,100 seis bilhões e cem milhões segundo o TCU.
      10-Foram desviados do INCRA 500 milhões de reais conforme relatório do CGU.
      11-Foram desviados do Ministério dos Transportes 1 bilhão de reais, confirmados através de auditoria.
      12-Foram desviados do Ministério da Saúde mais 600 milhões de reais através do Labogem do petista André Vargas.
      13-Valdomiro Diniz, petista foi pego com uma mala de dinheiro no valor de 300 mil reais fruto da extosão praticada pelo mesmo no Correios.
      14-Lula gastou 860 mil reais com hospdegaem em Brasilia em um Hotel cinco estrelas durante o processo de cassação de Dilma.
      15-Foram desviados 7 bilhões dos fundos de pensão controlados pelos ratos petistas.
      16- A Petrobras teve um prejuizio de 34 bilhões de reais no ano passado.
      16- Os Correios teve um prejuizio de 2,100 dois bilhões e cem milhões de reais o ano passado.
      17-a Previdência fechou o ano de 2015 com um prejuizio de 120 bilhões de reais.
      18-As pedaladas Fiscais causou um rombo no Tesouro do Estado de cem bilhões de reais.
      19-O capitão da quadrilia petista José Dirceu embolsou 44 milhões através de falsas consultorias.
      20-Segundo o COAF o ex-pobre petista Palocci movimentou 300 milhões de reais de dinheiro desviado do Governo, cansei de falar no roubo, vou falar agora nos escândalos;Operação Confraria,O peração Saúva
      Operação Xeque-Mate,Vampiros,Sanguessugas,Aloprados,
      Mensalão, Petrolão,Cuecão,Operação Navalha,Porto Seguro,Caso dos Dólares de Cuba,Operação Anaconda
      Escândalo dos Gafanhotos,assassinatos do petistas e ex-prefeitos Celso Daniel e Tonhinho do PT,Operação Xepa,Operação Zelotes, Operação Lava Jato,compra de medidas provisórias,Escândalo da Usina de Itaipu,Escândalo das Furnas,Escândalo da Nossa Caixa,Esquema do Plano Safra Legal(Máfia dos Cupins)Escândalo do Dossiê.


      Excluir
    5. Faz pena um lugar tão bom com tanto morador sem futuro

      Excluir
    6. CIDADE BOA DE GENTE RUIM, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

      Excluir
    7. Sebastião Paiva de Souza13 de junho de 2016 às 22:10

      Adoro minha cidade e não gosto que ninguém fale mal dela não, a questão de administração e outra coisa, porque ja se sabe que todo político é ladrão

      Excluir
  4. Valmir Nunes da Silva6 de maio de 2016 às 19:16

    Como pode se começar a observar desorganizado daquele jeito? Aquilo mais parece um depósito de tralhas velhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Triunfenses. As festas Juninas estão chegando.Brinquem e curtam com muita comida sabedoria e amor.Paz.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!