segunda-feira, 13 de junho de 2016

DIA (12/06) MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL: SDSCJ ARTICULA O ESTADO PELA ERRADICAÇÃO





Em Pernambuco, campanha será trabalhada em 68 municípios  

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Assistência Social (SEAS), realiza a campanha pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no dia 12 de junho. Neste ano de 2016, a campanha nacional traz o mote “NÃO ao Trabalho Infantil nas Cadeias Produtivas. Apoie essa Ideia.”

A campanha tem coordenação do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com o Fórum Estadual de Pernambuco, do qual faz parte o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da SEAS/SDSCJ. Em Pernambuco, a ação será trabalhada nos 68 municípios do estado que possuem o PETI.

“A campanha fortalece as ações estratégicas do PETI, sensibilizando a população a não comprar produtos vendidos ou produzidos por crianças e adolescentes. Além disso, a equipe da Executiva de Assistência Social articula os 68 municípios e suas equipes municipais do CREAS e CRAS, na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado”, disse Leônidas, coordenador do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

No Brasil, 3,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, na faixa etária de 5 a 17 anos de idade, encontram-se em situação de trabalho infantil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE (2013).   Sendo a maior incidência dos casos registrados em atividades informais na Cidade e no Campo. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data no ano de 2002 e, no Brasil, a partir de 12 de junho de 2007, sob a lei de número 11.542/2007. 

O símbolo do cata-vento de cinco pontas coloridas é ícone da luta contra o trabalho infantil, no Brasil e no mundo. Além de expressar a alegria das crianças e adolescentes, ele representa o movimento, a sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.



INF: Paulo Salgado - ​
Gerência de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)
Fones: (81) 3183.3014 / (81) 3183.3015


Um comentário:

  1. Á TODOS QUE PERDOE MINHA IGNORÂNCIA. SOU CONSCIENTE E CONTRA O TRABALHO ESCRAVO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PORÉM, FUI CRIADO DESDE PEQUENO TRABALHANDO, E FOI ATRAVÉS DO TRABALHO QUE APRENDI A VALORIZAR E RESPEITAR O PRÓXIMO,NUNCA ME ARRANCOU PEDAÇOS, PELO CONTRARIO, ENTENDO QUE O TRABALHO NÃO PREJUDICA A CRIANÇA, DESTE QUE SEJA NA DOSE E MEDIDA CERTA. AGORA FAÇO UMA PERGUNTA; O CARTAZ ACIMA TEM UM TELEFONE 0800 PARA DENUNCIAS, E QUANDO UMA CRIANÇAS SE ENCONTRA NO MUNDO DAS DROGAS, VAMOS DENUNCIAR A QUEM? O QUE É MAIS DANOSO PARA CRIANÇA, O TRABALHO NA DOSE E MEDIDA CERTA OU AS DROGAS? PORQUE UM FILHO DE UM SERTANEJO NÃO PODE TRABALHAR AJUDANDO OS PAIS, QUANDO SÂNDI E JR. MARISA E TANTOS OUTROS QUE ENTRAM NA VIDA ARTÍSTICA NÃO É TAMBÉM UM TRABALHO INFANTIL? ESSE PAIS NOSSO É REALMENTE O PAIS DOS CORRUPTOS E DA HIPOCRISIA. VÃO PROCURAR O QUE FAZER...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!