segunda-feira, 25 de julho de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


A bem da verdade o governo municipal recebeu e recebe verbas do Governo Federal. Imagine se não recebesse? As obras de estruturação do SAMU que não existe em Triunfo e que a prefeitura insiste em manter uma casa alugada há mais de dois anos sem que a tal casa não tenha um móvel sequer. Quem conhece o SAMU de Triunfo, no Portal da Transparência também pode se ver o quanto é pago por mês de aluguel da casa que não serve para absolutamente nada. A denúncia já foi feita ao MP e está sendo tomadas as providências. A justiça tarda mas não falha, podem crer.

Temos outra questão de prioridade que é o saneamento básico que ainda não foi encaminhado para resolução. Assim como, a desativação dos lixões que é um problema de saúde pública mas nada disso acontece na cidade e porque?

Temos uma gestão deficiente, pautada em escândalos em fraudes em licitações, em ações civis públicas, contratação de falsos médicos, suspensão do concurso público e muito mais afora sabermos que este governo trabalha para a elite e vira as costas para o povo. Consultem o Portal da Transparência e observem que o comércio é quem é valorizado com licitações que sabe-se lá se são lícitas já que já existe um precedente em fraude em licitações.

Turismo que não funciona já que as grandes festas tradicionais não recebem o apoio necessário e a prova disso está na Festa do Estudante, uma festa com 58 anos que sequer tinha  uma definição de  programação, já em cima da hora, ninguém sabia se iria realizar mesmo. Será que vai acontecer? Onde está a programação para que tanto os turistas, os munícipes, aqueles que aproveitam os grandes eventos para ganharem o seu dinheirinho de forma paralela?

As contas do prefeito já foram reprovadas e por isso mesmo está na lista do TRE, TCE como ficha suja e se pergunta: Quem é que defende as contas desta gestão no Tribunal de Contas? Quem durante anos vive pulando de galho em galho penas por conveniência, para o seu próprio benefício? Estão cada vez mais ricos ao passo que a população continua à míngua, sendo desprezada, ignorada e ainda tem a petulância de procurarem o povo para se manterem no poder?

O povo tem de estar de olhos bem abertos e não se comprometerem com falsas promessas, com a compra desenfreada de votos, com doações de pequenas ajudas posto que é crime eleitoral. Se forem pegos cometendo crime eleitoral, verão que sequer um advogado vão pagar para defenderem aqueles que cometerem crimes. A coisa mudou. As eleições tem novas regras e serei ainda mais combativo contra esta prática do uso da máquina pública, do abuso do poder econômico e de autoridade.

Não descansarei enquanto não forem desvendados os crimes horrorosos que aconteceram no município e deixou a cidade alarmada e com muito mais medo ainda. Porque não existe incentivo, exigência do poder público para que estas investigações terminem já que os crimes aconteceram há mais de 06 meses? Onde estão os verdadeiros responsáveis por esta quase chacina? Não há nada de certo nesta cidade onde o "coronelismo" ainda parece estar bem presente assim como o voto de cabresto. Vamos ter consciência de voto, vamos pesquisar sobre a vida pregressa dos candidatos após as convenções e registro deles para organizar de vez esta balbúrdia.


 Por: Williams Terto Carneiro
         Advogado, 
        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!