terça-feira, 20 de setembro de 2016

A NATUREZA É CRIAÇÃO DE DEUS, O HOMEM NÃO PODE DESTRUÍ-LA - POR IEDO FERRAZ





O Poço Dantas já foi um dos principais pontos turísticos de Triunfo, o mesmo era frequentadíssimo aos domingos pelas pessoas que vinham de longe apreciar este banho, em água limpa e corrente. Com o passar do tempo, ele foi sendo destruído pelo homem mau, que não teve consciência da importância de se preservar um lugar tão bonito, que servia como área de lazer para todos os triunfenses, e demais pessoas de outras cidades circunvizinhas. Hoje o mesmo serve para acolher os esgotos e destroços que saem da nossa Cidade, portanto o mencionado perdeu a sua utilidade como ponto de diversão, daqueles que tiveram o prazer de conhecer esta dádiva da natureza. O homem que destrói a natureza está destruindo a si mesmo. A natureza é de Deus e foi criada para ser cuidada, amada e apreciada. E não para ser destruída pelo homem que não possui consciência ambiental.






Por: Iedo Ferraz Lima

5 comentários:

  1. Iêdo, meu comentarista eclético. gostaria de ler uma postagem sua sobre o ¨GATO PRETO¨, lugar que nos deu tanto prazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, no tempo do Gato Preto eu ainda era menino,sei de muitas histórias daquele que um dia foi o maior prostibulo que Triunfo conheceu.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Antonio Batista19 de setembro de 2016 às 14:53

    Tomei muito banho neste poço Dantas quando eu era jovem,Pena que chegou a esta situção deploravel.

    ResponderExcluir
  4. Uma pessoa fala sobre o meio ambiente e outro vem falar em Gato Preto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Ângela Maria, quando vc. diz que um fala do poço Dantas e outro do Gato Preto, todos tem haver, talvez vc. não saiba, porem, já naquele tempo existia um jeito todo especial de manejo com a água. quem conheceu sabe muito bem do que estou falando. Iêdo continuo acreditando em seu poder de pesquisador.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!