sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A SECA E AS PROMESSAS ELEITOREIRAS - POR CARLOS FERRAZ



Vídeo: Marlene Siqueira


O município de Triunfo,  considerado "Oásis do Sertão"  há quase sete anos está passando por uma castigante seca que  vem assolando as demais localidades sertanejas , circunvizinhas e mais distantes, terminando por atingir todos com a triste realidade que vivenciam os moradores da região Nordeste. Observem devagar a que ponto chegou a BARRAGEM DO BREJINHO, que abastece às duras penas a cidade inteira, e as propriedades rurais sofridas, mostradas durante trajeto da filmagem.


O caos aparente provocado pela ausência de chuvas, representa, sem dúvida, colapso total no fornecimento, causando inúmeros transtornos à população que vem implorando providências das autoridades constituídas e representações políticas, sem obtenção de qualquer sucesso. Esse fator atemorizante espanta visitantes e turistas que costumam transitar no território a ocupar suas hospedarias, bares, restaurantes, pontos de lazer e atividades outras.

Onde encontra-se o precioso líquido prometido com alarde demagógico, ser transportado da rede correspondente à "Adutora do Pajeú", passando pelo Distrito de Canaã, previsto para abril de 2013? Será que nunca vai chegar ? Era para alimentar aquela quase absoleta estação de tratamento, construída nos anos 1970, quando existia somente o Centro e nenhum bairro.Outra ilusão comum nas campanhas eleitorais, dos "grotões", mas que o eleitorado nunca aprende.

Deveriam ter aproveitado esse longo período para utilizar as máquinas escavadoras e caminhões caçambas, existentes na administração, doada pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visando assim promover a ampliação da bacia hidrográfica e retirada do assoreamento existente. Seria uma iniciativa lógica e pertinente. Paga-se um preço muito alto pela indiferença. E nada acontece de verdade....




17 comentários:

  1. A Prefeitura de Triunfo nunca viu essa barragem que abastece Triunfo como prioridade, fica somente entolando nos períodos de seca e não passa disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ainda bem que existe um Ferraz para se posicionar em defesa. Da parte dos vereadores não ouve-se um pio, com medo do prefeito. Votem neles novamente gente.

      Excluir
    3. Maria de Lourdes Alves22 de setembro de 2016 às 08:34

      Deveria a população envergonhar-se da qualidade dos representantes que tem.

      Excluir
    4. CADÊ OS POLÍTICOS DESSE LUGAR QUE NÃO ARREDAM O PÉ COM UMA SITUAÇÃO DESSAS?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Os desvios de milhões feitos pela quadrilha do PT na transposição do São Francisco e na Adutora do Pajeú também prejudicou a chegada da água para a barragem.Não cabe ao prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Situação vergonhosa e absurda!! Uma sucessão de administradores que só olham pro próprio umbigo... Promessas e promessas vãs em discursos meramente politiqueiros...Acordem conterrâneos!! A eleição se aproxima...É chegada a hora de dar uma resposta, pelo voto, a essa corja de políticos incompetentes... e com foco administrativo fincado no nepotismo, enriquecimento ilícito e em interesses próprios.

      Excluir
    3. Alvaro Pereira dos Santos22 de setembro de 2016 às 08:35

      Cada povo tem o governo que merece. É o ditado mais certo do mundo.

      Excluir
    4. COLAPSO TOTAL EM MUITAS CIDADES E O DE TRIUNFO ESTAVA ANUNCIADO, MAS NÃO FIZERAM NADA, AGORA SURGEM AS PROMESSAS DE CAMPANHA.

      Excluir
  3. Maria do Socorro Bezerra21 de setembro de 2016 às 18:31

    Preocupar-se para quê? Quando chega a campanha política como agora os eleitores nem se lembram desse descaso, votam nos mesmos candidatos como agora. Sofrem mas não apendem nunca.Deixei de sentir piedade, posso ter sim, com as plantas e os animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a palavra os que se dizem políticos de Triunfo, em quem o pessoal continua votando e depois passa a reclamar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. E oremos a Deus e A mãe natureza pedindo água.Vamos plantar árvores e não acaba-las.para o bem estar da ganância vaidade e egoísmo.Somos todos responsável pela destruição da Natureza.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!