domingo, 11 de setembro de 2016

ATUAÇÃO JORNALÍSTICA EM DEFESA DA DEMOCRACIA


Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE





Para quem costuma acompanhar o noticiário divulgado todos os dias do ano, pelo órgão informativo Blog Opinião Triunfo não é difícil perceber a presença de uma atuação isenta, voltada a resolver muitos dos principais acontecimentos do Município, sempre  primando velar pelos sentimentos e alimentando fontes de desejos populares, independente da vontade deles próprios, nas mais diferentes áreas administrativas públicas ou privadas, pautando nos valorosos princípios dos direitos humanos e pela expressiva liberdade democrática.

Esse posicionamento, faz tornar-se cada vez mais um veículo não corporativo, bastante diferente de outros órgãos informativos existentes que infelizmente sobrevivem vergonhosamente, sejam atrelados a serviço dos comandantes do poderes regionais, locais e financeiros. Nunca ousam indignar-se diante acontecimentos relativos a atos de violência, corrupções e discriminações que ocorrem abertamente. Tem sido praxe dos componentes desta redação se envolverem em questões determinadas pela Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito.


Diante do reconhecimento adquirido junto aos diversos segmentos sociais e assíduos leitores, tem-se humildade e consciência da importância desses quase dez anos de existência, onde o Blog Opinião Triunfo, vem contabilizando nessa trajetória exemplar uma história de muitas lutas e intensas conquistas da imprensa nanica caseira, apelidada de “marrom”. Os seguidores costumam mostrar por dezenas de correspondências ou pessoalmente, que estão conectados no seu editorial, ficando adequados ao novo momento vivido pelo Pais, Estado e Município e  identificam distintas conquistas.

É estimulante para  qualquer instituição jornalística se atualizar e procurar enfrentar "sem medo e sem ódio", anos vindouros na defesa dos anseios da população mais necessitada, sem voz e sem vez, que continua amargando a ausência e a negativa de parcela representativa do que lhe pertence. Necessário se faz portanto ,a comunidade exigir também seus direitos,  promovendo uma necessária frente de oposição propositiva, de ações efetivas e não grupos oportunistas: temporários e  eleitorais.Precisam de  quem realmente demonstre compromisso, vinculando causas e iniciativas estritamente voltadas ao povo. 



Por: Carlos Ferraz

         Editor/ Triunfo - PE

20 comentários:

  1. Isabel Cristina Pereira1 de setembro de 2016 às 07:24

    O trabalho realizado por esse jornal tem sido capaz de mudar a paisagem daí e acrescentar um ruído consciente que quebra o silêncio dos omissos, soprando bons ventos, parabenizo todos os componentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm. Com todo respeito.... Muito bonito.

      Excluir
    2. Amo. Minha terra. Sempre. Que. Posso. Aproveito. O. Momento. E. Vou. Lá moro aqui. Em. Serra. Bom demaisssss. Só. Que tenho. Muita. Saudades. Do tempo em. Que. Eu. Morava. Com. Todos. Meus. Familiares.

      Excluir
    3. Ferraz era o candidato ideal da oposição, pois tem amor a Triunfo e ideias maravilhosa que na certa seriam colocadas em prática, há muito tempo já demonstrou seu valor e visão ampla voltada para o município e população.

      Excluir
    4. GRANDE FIGURA! FAÇO A MAIOR FÉ NO SEU IDEALISMO E NA SUA COERÊNCIA POLÍTICA.

      Excluir
    5. Belo trabalho desempenhado com o jornal...

      Excluir
    6. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS21 de setembro de 2016 às 19:10

      É DE CAUSAR PROFUNDA INDIGNAÇÃO E TRISTEZA QUANDO PRESENCIAMOS O QUE SE PASSA ATUALMENTE NO CAMPO POLÍTICO NO NOSSO MUNICÍPIO .

      TUDO O QUE NÃO QUERÍAMOS, QUANDO ESTUDANTES SECUNDARISTAS E NO CURSO SUPERIOR; TUDO AQUILO QUE COMBATÍAMOS E QUE NOS TORNARAM OPOSITORES DE UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO , INJUSTO E AUTORITÁRIO , VEMOS AGORA OS COMPANHEIROS DE OUTRORA ADOTANDO AS MESMAS PRÁTICAS NEFASTAS .

      TIVEMOS UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA QUE NOS DEU A CERTEZA DE SERMOS UM POVO ORDEIRO , CORRETO E DIFERENCIADO ; DEVIDO AO SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE QUE POSSUÍAMOS E PRINCIPALMENTE, PELOS VALORES MORAIS ADOTADOS POR NOSSOS ANTEPASSADOS E QUE A NÓS FOI REPASSADO .

      CAUSA-ME ESTRANHEZA E GRANDE DECEPÇÃO VER QUE NOSSOS MUNÍCIPES IRMÃOS CAMINHAM NA CONTRAMÃO DOS NOSSOS PAIS E DA EDUCAÇÃO QUE HERDAMOS , QUANDO INSISTEM EM APOIAR ÀQUELES QUE NOS NIVELA AOS PIORES ...

      VALORES MORAIS JÁ NÃO TEM MAIS A IMPORTÂNCIA DE ANTES , HONESTIDADE NÃO FAZ MAIS NENHUM SENTIDO O QUE IMPORTA É USUFRUIR DAS FACILIDADES E BENESSES JUNTO ÀQUELES QUE DETÊM O CONTROLE DA COISA PÚBLICA...

      FICA CLARO QUE NEM SEMPRE O BOM EXEMPLO NOS FAZ SERMOS MELHORES SE NÃO TIVERMOS CARÁTER ... SE NÃO EDIFICAMOS VALORES QUE VENHAM A DESENVOLVER O PODER DA AUTOCENSURA DO AUTOCONSTRANGIMENTO E DO PUDOR DIANTE DA TENTAÇÃO DE REALIZAR O QUE É IMPRÓPRIO.

      OS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS DEVERIAM DAR UM "PULINHO NO PASSADO" E SEGUIREM O EXEMPLO DO PREFEITO JOSÉ VERÍSSIMO DOS SANTOS ... QUANDO O CERTO ERA CERTO E O ERRADO ERA INACEITÁVEL...

      ESSE SIM ... DEIXOU SAUDADES.

      Excluir
  2. Devia o jornal Opinião realizar sabatinas com todos os candidatos vereadores à Câmara Municipal e prefeitos à Prefeitura de Triunfo. É importante conhecer as propostas dos candidatos antes de votar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI MESMO O QUE SERIA CASO NÃO TIVESSE ESSE BLOG PARA AINDA DEFENDER O POVO NECESSITADO, OS OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÕES SÃO TODOS, DIGO TODOS, TODOS, TENDENCIOSOS, COMEM NO PRATO DA PREFEITURA.NÃO TEM A MENOR MORAL DE DIVULGAR NADA ERRADO, VOCÊS NÃO SABEM.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Antonio Fernando Barbosa2 de setembro de 2016 às 13:29

      Tenho observado que pouco se pronunciam os triunfenses aqui com receio, somente tem coragem de postar comentários aqueles que residem fora e sabem que a democracia existe e todos tem direito de se pronunciar aprovando e discordando do assuntos correlatos.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Enquanto milhares de reais são gastos do dinheiro do povo para candidatos do governo municipal a vereador e prefeito desperdiçarem em campanhas, milhares de pessoas sofrem sem acesso a serviços básicos. Votem neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Aqueles que demonstram verdadeira aptidão e compromisso parece nunca terem o reconhecimento devido, o pessoal daí gosta mesmo é de gente enganadora e corrupta que apronta tudo e logo o eleitor esquece e passa a idolatrar como bom e honesto.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Como pode um sujeito pode passar todo um mandato exercitando toda forma de nepotismo e hoje, se vangloriando recebe o apoio daqueles que eram oposição e lhe criticavam antes? Isso é uma afronta aos bons costumes e ao estado de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. A Eleição municipal se aproxima, e o eleitor brasileiro ainda não se conscientizou sobre a importância deste ato de Cidadania, que define não apenas vencedores e vencidos nos pleitos eleitorais, mas o futuro de uma Cidade, Estado ou mesmo de todo o País. Somos vítimas de uma corrupção generaliza, praticada com o nosso dinheiro. Enquanto não se politizarem as pessoas, a corrupção continuará, pois estas são grandezas inversamente proporcionais. Visto que, a corrupção cresce na medida em que, a população se cala e se omite diante dos atos de roubalheira praticado com o nosso dinheiro. Para muitos políticos sobreviverem neste jogo do poder, eles terão que, praticar acordos imorais e condutas indecorosas, contrários ao interesses do povo, pois a corrupção não tem partido politico, nem correlegionários.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!