domingo, 11 de setembro de 2016

AVALIAÇÃO DO ATUAL PROCESSO ELEITORAL TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ





De maneira quase imparcial (devido não conter-se diante de  absurdos que surgem às vezes) é importante acompanhar o desenrolar dos fatos relativos ao atual pleito eleitoral que anda desenrolando aos poucos e parecendo bastante devagar,  por não existir  mais o caráter ideológico. Mas talvez com a iniciação recente do guia eleitoral, transmitido pelas rádios  'Triunfo FM'  ativa e 'Difusora Cultural' a reativar,  venha pelo menos ficar o ambiente partidário mais acirrado pelas denúncias e defesas que podem surgir de ambos lados.

Existe no entanto, vários opinantes analistas caseiros dizendo que,  apesar do constatado desestímulo do eleitor relutante a tomar posições abertas, definidas, claras e vibrantes igual antes - uma vez descobrirem ser maioria dos políticos expostos como integrantes dessas facções supostamente divergentes agora, antigos correligionários próximos e tradicionais aliados  de outrora ,que não conseguem mais iludir tanto, podendo ocasionar grande quantidade de sufrágios "nulos" e "brancos", a exemplo do lamentável resultado das urnas apuradas na campanha de 2012. 

Valendo salientar que a atitude infelizmente não resolve nada, nem parece solução acertada, porque o fato de alguém não saber distinguir no município quem é situação e oposição, trata-se de lamentáveis reflexos demonstrativos da total ausência de conscientização dos seus habitantes, somente preocupados na  obtenção de vantagens individuais ou familiares, sem abraçar as legítimas causas populares dignas de posicionamentos transparentes, determinados, corajosos, respaldados pelo regime democrático. No entanto, muitos que se apresentam letrados são na verdade personagens teleguiadas.  




Por: Carlos Ferraz
         Editor/Triunfo - PE

23 comentários:

  1. Francisco A. Rodrigues8 de setembro de 2016 às 07:14

    No momento a realidade é essa mesmo, ninguém é capaz de distinguir os quadros políticos, já que são formados por pessoas que pulam de lado com a maior facilidade por interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a politica de triunfo está cheia de corruptos, aqueles elementos sérios correram dessa nojeira, quem ficou e se candidatou é noventa por cento escroto e pensa somente em dinheiro e cargos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Carlos Ferraz, você era quem deveria ter sido o candidato junto com Paulo Ítalo, porque ambos são limpos e coerentes.

      Excluir
    4. Gilson do Pará nem vingou. Era o cara, que vinha com quatro milhões para ganhar a eleição? Seria para comprar os eleitores como fazem os adversários? Então foi melhor deixar como está mesmo, com Batista e a turminha que já estamos acostumados.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. É 22, 22, 22....vontade do povo de novo. fora oposição de gilso do para´, ediniz, lula baiao, nilso do sindicato, carlito.Batista prefeito.

      Excluir
    7. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS21 de setembro de 2016 às 19:08

      É DE CAUSAR PROFUNDA INDIGNAÇÃO E TRISTEZA QUANDO PRESENCIAMOS O QUE SE PASSA ATUALMENTE NO CAMPO POLÍTICO NO NOSSO MUNICÍPIO .

      TUDO O QUE NÃO QUERÍAMOS, QUANDO ESTUDANTES SECUNDARISTAS E NO CURSO SUPERIOR; TUDO AQUILO QUE COMBATÍAMOS E QUE NOS TORNARAM OPOSITORES DE UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO , INJUSTO E AUTORITÁRIO , VEMOS AGORA OS COMPANHEIROS DE OUTRORA ADOTANDO AS MESMAS PRÁTICAS NEFASTAS .

      TIVEMOS UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA QUE NOS DEU A CERTEZA DE SERMOS UM POVO ORDEIRO , CORRETO E DIFERENCIADO ; DEVIDO AO SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE QUE POSSUÍAMOS E PRINCIPALMENTE, PELOS VALORES MORAIS ADOTADOS POR NOSSOS ANTEPASSADOS E QUE A NÓS FOI REPASSADO .

      CAUSA-ME ESTRANHEZA E GRANDE DECEPÇÃO VER QUE NOSSOS MUNÍCIPES IRMÃOS CAMINHAM NA CONTRAMÃO DOS NOSSOS PAIS E DA EDUCAÇÃO QUE HERDAMOS , QUANDO INSISTEM EM APOIAR ÀQUELES QUE NOS NIVELA AOS PIORES ...

      VALORES MORAIS JÁ NÃO TEM MAIS A IMPORTÂNCIA DE ANTES , HONESTIDADE NÃO FAZ MAIS NENHUM SENTIDO O QUE IMPORTA É USUFRUIR DAS FACILIDADES E BENESSES JUNTO ÀQUELES QUE DETÊM O CONTROLE DA COISA PÚBLICA...

      FICA CLARO QUE NEM SEMPRE O BOM EXEMPLO NOS FAZ SERMOS MELHORES SE NÃO TIVERMOS CARÁTER ... SE NÃO EDIFICAMOS VALORES QUE VENHAM A DESENVOLVER O PODER DA AUTOCENSURA DO AUTOCONSTRANGIMENTO E DO PUDOR DIANTE DA TENTAÇÃO DE REALIZAR O QUE É IMPRÓPRIO.

      OS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS DEVERIAM DAR UM "PULINHO NO PASSADO" E SEGUIREM O EXEMPLO DO PREFEITO JOSÉ VERÍSSIMO DOS SANTOS ... QUANDO O CERTO ERA CERTO E O ERRADO ERA INACEITÁVEL...

      ESSE SIM ... DEIXOU SAUDADES.

      Excluir
  2. Respostas
    1. tô sabendo q lula baião e q renato moyses tramam derrubar terto e formar outra chapa p disputa na oposição. pq num tiveram coragem antes?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Estava organizando uma excursão para o final do ano, amigos que gostariam de conhecer a linda triunfo , porem devido às ocorrências de violências nos últimos dias a maioria acha que , devemos aguardar até que tenhamos calmaria.

      Excluir
  3. A minha posição política sempre foi de oposição e ao longo de vários anos, venho contribuindo de forma informativa e com denúncias dos grandes escândalos e arbitrariedades destes governos que somente querem se manter no poder em benefício próprio. Um grande acordo com a elite, empresários que fazem parte dos esquemas em angariar, de enriquecerem as custas do dinheiro público é que estão aí, correndo atrás de mais uma vez, continuarem a trazer a elite para a campanha porque somente assim continuarão com esta dinastia que se formou há anos no município. A insatisfação do povo é generalizada, principalmente porque se sabe que durante esta dinastia cruel, autoritária e perseguidora, cresceu o sentimento de repulsa pelo que foi prometido e nunca cumprido. Triunfo não é mais a mesma cidade. O ódio, os crimes, ameaças estão por toda a parte e principalmente o sentimento de que fiquem impune os cruéis assassinos que tiraram a vida do Vereador Lucimar Feitos, Ediniz e ainda tentaram matar o Nilson é o grande comentário da cidade. Muitos se calam por medo mas sabem da história e se calam por temerem ser perseguidos. Como podemos viver em uma sociedade em que o medo se destaca desta forma? Acreditamos ou não na justiça dos homens? Oito meses já se passaram e os assassinos continuam aí, impunes, soltos e prontos a fazerem a mesma coisa porque entendem que não há justiça. O caminho é longo mas este opositor declarado, nunca se vendeu ou vai se vender para esta elite e continuará fazendo o que sempre fez. Denuncio todo e qualquer fato que seja ilícito e o que me faz acreditar que Triunfo pode melhorar é ver estampado nos rostos de muitos o sentimento de mudança e de repúdio com tida esta aberração que acontece na cidade. Este Pacto pela Via, falido por natureza, sem condições de apresentar novas técnicas de perícia e principalmente pelo pouco efetivo que existe na Região. Lugar de assassino é na cadeia, longe da sociedade e estes que cometeram estes bárbaros crimes precisa e devem ser punidos. PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. tem cada belezinha candidata a vereador que nunca trabalhou e está procurando um meio de vida

      Excluir
    3. E tem quem apoie, fora os familiares doidos para arranjar emprego para alguns malandros que vivem de tomar cachaça uauuau

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Ferraz é uma pessoa que tem grande visibilidade muito apurada e ética em relação á política de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo a ver com triunfo

      Excluir
    2. botaram dr terto e joão paiva e depois fizeram corpo mole

      Excluir
    3. Batista já ganhou essa sem precisar suar a camisa com apoio do prefeito Dr. Luciano e a dupla dos Beco.

      Excluir
  5. Analisar a política desse lugar hoje em dia é preciso ser muito bem informado , porque a cada ano surge mais acontecimentos de sujeiras, no final o povo gosta e perdoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!