terça-feira, 20 de setembro de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR MARLENE BEZERRA




Senhores dirigentes!

Estamos de público comunicar aos ilustres administradores que estão na condição de responsáveis pelo município, que grande parte da população encontra-se sacrificada devido a constante falta do precioso líquido que é a água . Escutamos muitas conversas quando estão nos debates e também promessas, mas sobre as torneiras secas ninguém diz nada, parece colocarem uma pedra em cima. Saibam que um carro pipa custa 35 reais, mas como pagar sem dinheiro? Queremos fazer ciente aos mesmos que somos obrigados a gastar nossas economias com despesas extras, medicamentos de custo alto e não dispomos de condições para fazer esse gasto, para adquirir essa necessidade básica. Precisamos que nos ajudem,, porque somos seres humanos. 

Marlene Bezerra, 
Rua Manoel Diniz,80, Bairro Bela Vista 
Triunfo - PE.

2 comentários:

  1. Muito bem Marlene Bezerra! sabemos o valor da água quando sentimos a sua falta.Não é de hoje que coloco um comentário sobre esse assunto e aproveito o seu mostrando sua indignação e o problema que assola toda serra de Triunfo e porque não dizer de Santa Cruz. Digo a serra porque lá no sitio onde temos o engenho, hoje fechado, um carro pipa de água, custa R$150,00 isso mesmo, esse valor! é brincadeira?
    Sou triunfense mas, moro em Irecê na Ba.
    Aqui, temos uma barragem, com nome Manoel Novaes,{nome popular mirorós} que não foi suficiente para suprir o abastecimento de água, para este município e mais 18, outros.
    O ex governador Jacks Waghner fez estudo junto com o Presidente da Codevasf, Elmo Vaz e construíram uma adutora de 125 km de Xiquexique a Irecê, com 10(dez) elevatórias de 10 em 10 km. Hoje você liga as torneiras e temos água.
    Ai em Triunfo, já falei em outras matérias, da barragem do brejinho para uma adutora que passa em Calumbi, que leva água do rio são francisco não são 10 km. Talvez umas 3 adutoras resolvam o problema, devido o aclive da região montanhosa. Viram a diferença e a distância..?
    SÓ DECISÃO POLÍTICA.
    Romeu Timóteo

    ResponderExcluir
  2. Fiz um comentário e ainda não foi liberado...!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!