quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR ROGÉRIO LUIZ DOS SANTOS



É de causar profunda indignação e tristeza quando presenciamos o que se passa atualmente no campo político no nosso município. Tudo o que não queríamos, quando estudantes secundaristas e no curso superior; tudo aquilo que combatíamos e que nos tornaram opositores de um sistema político corrompido, injusto e autoritário, vemos agora os companheiros de outrora adotando as mesmas práticas nefastas .

Tivemos uma infância e adolescência que nos deu a certeza de sermos um povo ordeiro, correto e diferenciado; devido ao sistema educacional de qualidade que possuíamos e principalmente, pelos valores morais adotados por nossos antepassados e que a nós foi repassado.


Causa-me estranheza e grande decepção ver que nossos munícipes irmãos caminham na contramão dos nossos pais e da educação que herdamos, quando insistem em apoiar àqueles que nos nivela aos piores.. Valores morais já não tem mais a importância de antes, honestidade não faz mais nenhum sentido o que importa é usufruir das facilidades e benesses junto àqueles que detêm o controle da coisa pública...

 Fica claro que nem sempre o bom exemplo nos faz sermos melhores se não tivermos caráter... Se não edificamos valores que venham a desenvolver o poder da autocensura do auto constrangimento e do pudor diante da tentação de realizar o que é impróprio. Os nossos atuais políticos deveriam dar um "pulinho no passado" e seguirem o exemplo do prefeito José Veríssimo dos Santos... Quando o certo era certo e o errado era inaceitável... Esse sim...Deixou saudades!


Rogério Luiz Dos Santos

22 comentários:

  1. Aprovo tudo que ele escreveu.Esse pessoal deveria ser levado para o aterro sanitário, pois é um lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. SOS TRIUNFO. DEUS NOS LIVRE DESSES SACANAS.

      Excluir
    3. Os quatro anos da gestão do "doutor", Maninho, que perdeu para o primo "doutor" Eduardo e lhe entregou a prefeitura ao grupo dele para administrar não precisa dizer que foi uma catástrofe. Tanto é que a população preferiu votar em "doutor" Luciano pela terceira vez na eleição passada contra o "não doutor" Baião que de oposição não tem nada, louco para voltar de onde veio e ficar ao lado do compadre, por isso passou o tempo inteiro mudo, estudando a possibilidade do retorno, quis ser candidato de última hora querendo que "doutor" Terto desistisse. Só tem esperto na política de Triunfo, até o "não doutor" Gilson do Pará blefou e se comunicava negociando uma chapa com o "agora doutor" Batista. É traição de todo lado.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Parabéns Rogério!

      Excluir
    6. Francisco de Assis da Silva24 de setembro de 2016 às 12:28

      O Rogério Santos acaba de dar uma aula que serve como lição de moral a esses ex-estudantes sem capacidade de submeter a um concurso público que se juntam a quem oferecer alguma vantagem, nunca estiveram pensando na cidade, é se dar bem e nada mais. Eu não, mas tenho sobrinhos quem não conhece esse pessoal dede o tempo de casa do estudante e depois na vida profissional. Minha irmã esteve no passado ligada a um certo grupo, que recomendei logo afastar-se na participação das campanhas que promoviam, vez que somente eram para alguns arrecadarem fundos e se aproveitarem, esses com certeza não mudaram. E nem vale citar nomes, porque eles são assim mesmo em tudo e merecem é receber o desprezo e a indiferença. Que vivam felizes entre si.Não é em vão que diminui as na minha cidade todos os anos, apareço para saudar familiares e Fui....

      Excluir
    7. Luiz Carlos dos Santos24 de setembro de 2016 às 13:21

      deviam ter era vergonha na cara...

      Excluir
    8. Bateu forte, mas foi bem merecido, pelo procedimento desses caras que sofreram como estudantes e olha o troco que dão, ficar do lado de quem mais criticavam que era o pessoal dos Melo e Bonfim.Tem gente que já era de se esperar, desde daquele tempo já era sabido que era nojento.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Antonio Carlos da Silva25 de setembro de 2016 às 18:21

      E o debate na rádio hoje? O candidato do prefeito foi muito arrogante e tudo dizia que aconteceu através dele, mesmo não tendo sido.E o candidato da oposição começou bem e se perdeu completamente, ficou enrolado no ultimo bloco, depois que foi acusado de haver copiado um programa de governo de Curitiba.

      Excluir
  2. Muito pertinente essa crítica feita a esses oportunistas que antes passaram em Recife morando nas repúblicas e casas de estudantes.Faz vergonha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqueles que trocaram de lado toda vida gostaram de uma boquinha política são uns desmoralizados. mostre como pessoa toda limpa

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. São uns abutres escrotos esses ex-estudantes de Recife que vem a maioria da classe pobre e agora querem se fazendo de "doutores", ser elite ao esquecerem o passado e deixar de ficar ao lados dos mais necessitados.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. valeu ró. vc foi curto e grosso c essa gente covarde. parabéns.

      Excluir
    6. Oléo de peroba na cara deles

      Excluir
  3. Antonio Fernando Medeiros22 de setembro de 2016 às 15:21

    É fundamental fazerem desde agora a defensa de política pública feita visando o futuro,isso sim. Melhorar a qualidade de vida tem tudo haver com transitar de maneira saudável pelas vias dessa gostosa cidade e não podem deixar mudar esse quesito convidativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Como triunfo pode ir para a frente com esses dentistas, advogados, médicos, engenheiros, agrônomos, professores, enfermeiros.... tudo alienado e preocupando-se apenas com suas vantagens pessoais?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!