domingo, 25 de setembro de 2016

CHEGOU A PRIMAVERA 2016 : ESTAÇÃO MAIS COLORIDA, FLORIDA E ROMÂNTICA DO ANO

primavera é a estação do ano que tem início com o fim do inverno. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro; no Hemisfério Norte, essa estaçãoinicia no dia 22 de março e termina em 21 de junho.

JARDIM DE STELA SILVA SANTOS - TRIUNFO PE  


Stella Silva Santos











Hoje é o dia que acaba o inverno e começa a primavera. Hoje é o dia em que as pessoas celebram o começo de uma nova estação. As pessoas costumam dizer que esta é a mais bonita das estações.
Você e eu, nós celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram as belezas das flores, com suas cores e fragrâncias. Mas eu celebro você. Você que veio para a minha vida e a tornou em uma primavera.



Primavera essa que eu nunca poderia imaginar, por sua amizade, cumplicidade, respeito, afeição e amor. E não existe tanta beleza nas flores nem mesmo perfume. Mas eu sei, eu sei que o verão irá chegar, com seu calor intenso, calor da paixão, paixão essa que eu vivi no dia em que eu te vi. E a cada amanhecer eu prometo renovar esse calor, esse intenso calor da paixão.


Mas eu sei que haverão dias em que não haverá o calor da paixão, e quando esse dia chegar, eu prometo que eu sempre vou me lembrar que você é a minha primavera e com isso eu irei ouvir, amar e respeitar você,

Eu sei, eu sei que o outono irá chegar, quando as cores não serão mais tão coloridas, quando o aroma no ar já não sera mais o mesmo. Quando tudo em nossa volta parecerá estar na mesma rotina. Não haverá mais brilho no olhar. Não haverá mais sorriso nos rostos. E nesse momento, eu prometo me lembrar que você é a minha primavera. E eu vou tentar trazer o seu sorriso de voltar, olharei no fundo do seus olhos sabendo que o brilho dos seus olhos é eterno mesmo quando ele não é externo.

Eu sei que o inverno vai chegar, quando as folhas e as flores estão secas, onde não há mais cores, quando as noite são frias e longas, quando parece que o frio é tão intenso que parecerá que o nosso calor não será o suficiente. E nesses dias, eu prometo me lembrar que você é a minha primavera. E serei leal a você e que a manterei em meus braços para te manter aquecida.

Porque eu sei que depois do inverno a primavera irá voltar. E eu espero que a nossa primavera seja sempre, sempre longas e que nós possamos encontrar razões para flores e fragrâncias. Isso porque eu te amo e eu te amarei enquato eu viver...


Bruno Temple

10 comentários:

  1. O Jardim de Stella Silva Santos é lindooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Menezes24 de setembro de 2016 às 11:26

      Muito bonito, gostaria de conhecer quando estivesse visitando essa maravilhosa cidade. Deveria servir como base de incentivo as mulheres e homens eternizar esse saudável cultivo.

      Excluir
  2. PARABÉNS STELLA POR MOSTRA SUAS BELAS FLORES, QUE SEI NÃO SÃO FÁCEIS DE SEREM CULTIVADAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver essa beleza toda, adoro flores

      Excluir
  3. Obrigada, Carlos!!! Meu jardim é mesmo muito lindo! A primavera chegou !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu jardim.Onde fica? Você costuma vender mudas de flores? Estou querendo conseguir algumas para trazer e plantar na minha granja em Aldeia, quando estiver em Triunfo antes de dezembro.

      Excluir
  4. Um aprova da sensibilidade dessa grande mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As plantas são lindas, renovam a vida, parabéns.

      Excluir
  5. Em algumas oportunidades cheguei a ver matérias de incentivo à plantação de flores no município de Triunfo. Gostaria que fossem republicadas para esclarecer aos leitores dessa necessidade ser adotada.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos elogios ao meu jardim!!!
    Flores simples e belas!!! Fáceis de cultivar. Algumas já produzindo mudas. Faço doações. Recebo visitas também.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!