domingo, 18 de setembro de 2016

CONSCIENTE DO DEVER CUMPRIDO - POR CARLOS FERRAZ











Durante o extenso mandato de seis anos do vereador Carlos Ferraz ( PMDB), na Câmara de Vereadores de Triunfo ( Casa Diocleciano Pereira Lima), situada na Rua José Rodrigues de Souza, 200, Bairro Guanabara, centenas de proposições foram apresentadas aos governos municipais da época  e posteriores.Todos esses projetos reivindicatórios baseados nas frequentes consultas realizadas junto da população em geral, alimentando de sugestões palpáveis contínuas os respectivos planos da gestões municipais que pretendiam implantar no "Oásis do Sertão".

Depois dessas propostas aprovadas ou não, promovendo encontros com integrantes das comunidades organizadas junto à sua equipe de assessoria visando executar as necessárias e providenciais avaliações,  efetuando minucioso balanço equilibrado e relacionado a essas ações de melhorias democráticas para o município em cada uma das áreas. Sempre procurando contemplar as mais diferentes localidades sem qualquer tipo de discriminação, a sede: Triunfo, as vilas distritais: Canaã e Jericó, além dos sítios regionais, dando uma lição exemplar de cidadania.

Esses debates  populares junto às lideranças  tornaram-se bastante frequentes a  partir de 1983 , produzindo logo após relacionamentos correspondentes que eram encaminhados a autoridades federais, estaduais e municipais. Muitos foram aqueles desprendidos empenhos voltados para conquistar ganhos nos setores:  Educação, Capacitação de Água, Eletrificação Rural, Segurança, Recuperação, Saúde,  e Construção de Estradas Vicinais, Hortas Comunitárias, Esportes, Organização de Associações, Assistência Social, Lazer, Campanhas  Filantrópicas e muito mais, nos períodos dos governos Miguel Arraes,Carlos Wilson e Jarbas Vasconcelos.Quem tiver alguma dúvida,  poderá recorrer aos disponibilizados arquivos.






Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

31 comentários:

  1. EDVALDO PEREIRA DA SILVA9 de setembro de 2016 às 13:04

    SEM DÚVIDA QUE JARBAS FOI O MELHOR GOVERNADOR PARA TRIUNFO ATÉ HOJE E MUITAS CONQUISTAS TIVERAM O ENCAMINHAMENTO DE CARLOS FERRAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando esse partido tinha homens de valor sim, combatentes da ditadura militar sob o comando do De Ulysses Guimarães. Em Triunfo também tinha um grupo de primeira linha que ficou na história do município pela lisura e determinação em fazer valer a bandeira da oposição.

      Excluir
    2. Murilo Siqueira Maciel10 de setembro de 2016 às 08:59

      Ferraz também fez historia em Triunfo, sempre coerente com seus princípios e grande amante dessa cidade.

      Excluir
    3. Não sei mesmo como uma pessoa como essa não chegou ainda a ser prefeito de Triunfo, que costuma acolher gente sem a menor condição moral, cultural e além do mais forasteira, para lhe administrar.Parece que aqueles que não comungam com safadeza e corrupção não são valorizadas.

      Excluir
    4. Triunfo é ingrato demais com que merece reconhecimento e bondoso ao extremo com os oportunistas que aparecem. Isso tornou-se uma tradição!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS21 de setembro de 2016 às 19:07

      É DE CAUSAR PROFUNDA INDIGNAÇÃO E TRISTEZA QUANDO PRESENCIAMOS O QUE SE PASSA ATUALMENTE NO CAMPO POLÍTICO NO NOSSO MUNICÍPIO .

      TUDO O QUE NÃO QUERÍAMOS, QUANDO ESTUDANTES SECUNDARISTAS E NO CURSO SUPERIOR; TUDO AQUILO QUE COMBATÍAMOS E QUE NOS TORNARAM OPOSITORES DE UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO , INJUSTO E AUTORITÁRIO , VEMOS AGORA OS COMPANHEIROS DE OUTRORA ADOTANDO AS MESMAS PRÁTICAS NEFASTAS .

      TIVEMOS UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA QUE NOS DEU A CERTEZA DE SERMOS UM POVO ORDEIRO , CORRETO E DIFERENCIADO ; DEVIDO AO SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE QUE POSSUÍAMOS E PRINCIPALMENTE, PELOS VALORES MORAIS ADOTADOS POR NOSSOS ANTEPASSADOS E QUE A NÓS FOI REPASSADO .

      CAUSA-ME ESTRANHEZA E GRANDE DECEPÇÃO VER QUE NOSSOS MUNÍCIPES IRMÃOS CAMINHAM NA CONTRAMÃO DOS NOSSOS PAIS E DA EDUCAÇÃO QUE HERDAMOS , QUANDO INSISTEM EM APOIAR ÀQUELES QUE NOS NIVELA AOS PIORES ...

      VALORES MORAIS JÁ NÃO TEM MAIS A IMPORTÂNCIA DE ANTES , HONESTIDADE NÃO FAZ MAIS NENHUM SENTIDO O QUE IMPORTA É USUFRUIR DAS FACILIDADES E BENESSES JUNTO ÀQUELES QUE DETÊM O CONTROLE DA COISA PÚBLICA...

      FICA CLARO QUE NEM SEMPRE O BOM EXEMPLO NOS FAZ SERMOS MELHORES SE NÃO TIVERMOS CARÁTER ... SE NÃO EDIFICAMOS VALORES QUE VENHAM A DESENVOLVER O PODER DA AUTOCENSURA DO AUTOCONSTRANGIMENTO E DO PUDOR DIANTE DA TENTAÇÃO DE REALIZAR O QUE É IMPRÓPRIO.

      OS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS DEVERIAM DAR UM "PULINHO NO PASSADO" E SEGUIREM O EXEMPLO DO PREFEITO JOSÉ VERÍSSIMO DOS SANTOS ... QUANDO O CERTO ERA CERTO E O ERRADO ERA INACEITÁVEL...

      ESSE SIM ... DEIXOU SAUDADES.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Esta foto era na época que tínhamos o PMDB autêntico, quando este partido tinha homens de valores tais como; Cristina Tavares, Fernando Lyra, Jarbas Vasconcelos, Marcos Freire, Egídio Ferreira Lima e outros que fizeram historia em PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues9 de setembro de 2016 às 14:38

      Nesse tempo Triunfo tinha uma oposição verdadeira e coerente, formada por pessoas sérias e ideológicas, que não se utilizavam de dinheiro para fazer campanhas como o outro lado, agora é tudo igual, somente acreditam nisso.Também é ponto final...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Se o ex-governador Jarbas Vasconcelos fez tanto por Triunfo por que razão os ex- prefeitos Nêgo Bonfim, Eduardo Melo, Maninho e o atual Luciano Bonfim não lhe apoiaram para deputado federal quando foi candidato? Não tinha dinheiro na jogada não é?

      Excluir
    4. LUGAR DE GENTE COVARDE É ESSE AÍ...

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Eu não sou covarde não, assumo meu voto contrário a essa administração ficha suja.Voto 43 = Dr. Terto

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Uma frase virou mantra no Planalto: brasileiros torcem para que o governo Temer tenha sucesso para o bem do País, enquanto os petistas querem seu fracasso para o bem do partido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ESTOU COM DR. TERTO E NÃO ABRO CONTRA A CORRUPÇÃO QUE SE INSTALOU NO MUNICÍPIO. É 43 NA CABEÇA

      Excluir
    3. É 22...22...22...de novo. Vontade do povo!!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O ódio e a intolerância são ingredientes da radicalização.Esse é o clima gerado por aqueles que perderam as boquinhas no governo petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COISAS DO FAMIGERADO BANDO DO PT, QUE EVITA DEBATER SOBRE OS ROUBOS QUE COMETERAM ACHANDO QUE NÃO FOI NADA DEMAIS E FICAM NESSA BOBAGEM REPETIDA DE "FORA TEMER". O NEGÓCIO AGORA É ASSIM " BORA TEMER"!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Amigo Carlos Ferraz, é muito lamentável e até mesmo incompreensível que cidadão como você de brilhantes ideias e de um amor profundo por nossa Triunfo, fique ausente politicamente das transformações que o processo de renovação, de politicas participativas e de uma consciência de que "formadores de opiniões" sérios dê a sua contribuição em prol do bem da sociedade. Lamentável porque você Carlos Ferraz, somaria e traria com certeza junto aos outros cidadãos do mesmo quilate, uma melhor qualidade de vida para a nossa Triunfo e a sua população. Reflita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erivaldo Braga Cavalcanti10 de setembro de 2016 às 09:51

      Estou plenamente de acordo com a afirmativa do senhor Rogério Mota. Conheço Carlos Ferraz faz vários anos, de quem tornei-me amigo pessoal e parceiro. Tive oportunidade de ser chefiado pelo mesmo, quando estava coordenando a DECOM, responsável pela fiscalização em todo Estado, ocasião que foi possível constatar sua enorme criatividade e paixão quase exagerada por sua cidade, a qual destacava quase todos os dias na repartição e nas viagens.Estou agora aposentado, residindo em João Pessoa-PB, de onde sou natural e tenho família estabelecida, tornando-se mais escassos os contatos. Não entendendo porém a razão do seu afastamento da política daquele município, quando muito tinha para contribuir.

      Excluir
    2. Qual é a pessoa de bem que deseja continuar nessa política safada desse município, diga...Que está nela somente pretende mamar.Ninguém está interessado com a cidade e seus habitantes. Mostre um dos oportunistas que se candidataram, homens e mulheres.Tem gente que nunca deu um bom dia a ninguém e agora aparece boazinha e sorrindo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Anônimo10 de setembro de 2016 09:13
    LUIS HENRIQUE
    Triunfo perdeu a opotunidade de ter a melhor chapa de oposição dos últimos tempo ( CARLOS FERRAZ e PAULO ITALO ),ambos fizeam oposição autentica no passado e nunca usaram as suas lideranças pra negociar cargos depois das eleições com esses político corrupto de Triunfo. Para essa eleição meu voto é NULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é tarde! Passou a oportunidade!!!!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!