sexta-feira, 30 de setembro de 2016

DEFENDE-SE ESCOLA MUNICIPAL EM TEMPO INTEGRAL - POR CARLOS FERRAZ


Por entender ser bem melhor, vem-se divulgando abertamente ao longo dos anos de atuação nos informativos,  dentro da ótica pessoal, uma proposta de aprimoramento educacional que quanto mais tempo no ambiente escolar, melhor para a criança. E quanto mais crianças na escola, melhor para a cidade de Triunfo, o "Oásis do Sertão". Assim defendendo esse modelo que possibilite a permanência do aluno na escola pela manhã e à tarde, com redobrado reforço no aprendizado, atividades esportivas, ensinamentos musicais, aulas de laboratórios e respectivas merendas diárias, visando manter sempre em atividade , provocando distanciamento dos contatos indesejáveis que podem incentivar a utilização de vícios.




Devendo ser adotado,tanto nos educandários da sede, como nos distritos ( Vila Canaã e Vila Jericó), além dos órgãos educativos que ainda restam bancados pelo governo municipal que nunca deveriam haver sido desativados - como fizeram em diversos sítios populosos seguindo a política equivocada nacional que procura trazer de ônibus escolares e transportes alternativos inseguros, centenas de crianças e adolescentes, quando deveriam ser apenas aqueles cursando o segundo grau.No entanto, desprezaram as respectivas unidades de aprendizado no Retiro, Apolinário, Brejinho, Cajueiro,Icó,  Peri-Peri, Belisário, Brocotó, Oiti e muitos outros, demonstrando simplesmente autoritarismo, ausência de visão administrativa e prática nociva de assistencialismo, paternalismo e nepotismo. 

Preocupação maior para  as mães e pais pelo deslocamento considerado desnecessário, prejudicial e cansativo, uma vez que antes frequentavam as aulas e festividades nas comunidades de origem.Terminou-se destruindo, irresponsavelmente,  vários grupos escolares, todos nas mais perfeitas condições estruturais,  para fazer  indevida doação de material aos aliados políticos, cometendo perverso acinte ao patrimônio público sob as vistas da impotente e omissa população  e sem qualquer preocupação dos vereadores, pseudo-fiscais populares, que também participam dessa distribuição ilegal daquilo que representa bem comum e custou dinheiro do erário. Quando poderia quando desativado ser transformado em Centro Comunitário, Centro Religioso Centro Esportivo.

Miguel Arroyo: “A escola tem que se integrar com uma pluralidade de forças para dar conta da educação integral”


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!