domingo, 25 de setembro de 2016

FESTIVAL DE MOTOCICLISTAS A TODO VAPOR EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ






Não tenham qualquer tipo de  dúvida que na belíssima Triunfo,  "Oásis do Sertão", localizada  no Alto Sertão, situada na Região do Pajeú, a 398 km da Capital Recife, onde acontecem tradicionalmente dos mais animados eventos festivos do Estado de Pernambuco, é possível encontrar bastante conforto e muita aventura na Serra da Baixa Verde, aproveitando passeios, trilhas, vistas panorâmicas e muitos atrativos, tanto na zona rural como na zona urbana. Tudo isso com um clima ameno e diferenciado, recebendo ainda o  aconchego de uma cidade extremamente pacata, população hospitaleira, rodeada por exuberante verde e marcada pelos sobrados, templos, residências,  casarões, com arquitetura neoclássica destacada.

Triunfo representa sucesso total para quem tem na verdade bom gosto e sempre procura retornar, essa é a impressão deixada a cada término do Festival Moto Fest. que neste 2016, registrou a  12ª edição,  repleta de imenso sucesso entre os dias 14 e 18 de setembro, temporada de motociclistas considerada memorável e arrastando cada vez mais frequentadores. O evento é realizado pelo grupo "Caretas Moto Club", e passou a ser considerado nos últimos tempos o maior movimento de negócios para o comércio em geral, principalmente para bares, restaurantes, lanchonetes e pontos outros oferecendo prestação de serviços e lazer, qualificados continuadamente, superando todas as expectativas da equipe organizadora.

Tem sido uma festança crescente que vem apresentando relativas e satisfatórias novidades no transcorrer da saudável temporada. Quase comparando-se com a ex- estrondosa Festa dos Estudantes , que chegou a definhar por ausência de organização, investimentos e gestão, mesmo a princípio recebendo a União Triunfense dos Estudantes - UTE,  o ilusório aval conveniado do Governo do Estado ( Fundarpe), Associação Comercial ( ACMT) e Prefeitura Municipal (Setur). Aconteceu falta de essência administrativa de um grupo dinâmico, - igual aos estudantes universitários e secundaristas que revolucionaram o evento nos anos 80/90 e princípio de 2000 - marcando para sempre a época. Porque deram sequência à tradição expandindo ainda  mais o grande prestígio adquirido no passado .Infelizmente não foram seguidos por alienados colegas, sucessores desastrados, que por indisposição, nada levaram à frente, desrespeitando seus quase 60 anos de glórias. Tudo isso merece ser registrado no sonhado Arquivo Público de Triunfo, antes chegar ao completo esquecimento.Precisa haver criatividade nas gestões....




Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

12 comentários:

  1. José Arlindo de Souza21 de setembro de 2016 às 12:45

    Milhares de pessoas estão frequentando esse evento e saindo elogiando muito. Ano que vem desejo comparecer para participar do 13º Moto Fest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE ANO HOUVE UM ACRÉSCIMO DE PÚBLICO E UM AUMENTO DA POTENCIALIDADE DO EVENTO, COM IMPLANTAÇÃO DE UMA FISCALIZAÇÃO MAIS RÍGIDA NOS DIVERSOS SETORES, MAS A ILUMINAÇÃO DA CIDADE AINDA DEIXA MUITO A DESEJAR.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Estava organizando uma excursão para o final do ano, amigos que gostariam de conhecer a linda triunfo , porem devido às ocorrências de violências nos últimos dias a maioria acha que , devemos aguardar até que tenhamos calmaria.

      Excluir
    4. Muito bonita foto e muito bom comentário.

      Excluir
  2. Triunfo um lugares dos mais bonitos e equipados para receber os turistas. A implantação do Polo Gastronômico, situado no Bosque Horácio Timóteo, na Rua Jornalista Sigismundo Pinto, à beira do suntuoso Lago João Barbosa Sitônio, possui uma área arborizada bem estruturada com quiosques, bancos, palco, transformando um ponto de encontro de moradores e visitantes que oferece diversas opções de gastronomia regional de qualidade, esteve lotado o tempo inteiro no Festival dos Motociclistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar que essa é a cidade mais bonita de Pernambuco, falta porém uma administração vibrante para corrigir os pequenos defeitos aparentes principalmente no tocante ao belo lago situado bem no centro que parece bem assoreado e mal iluminado,

      Excluir
    2. Linda cidade Triunfo

      Excluir
  3. As centenas de pessoas que utilizaram a hospitalidade do triunfense nesses dias saíram na maioria gratificadas como eu e demais companheiro de Jaboatão dos Guararapes-PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Engraçado é que acompanhei o jornal de vocês dando uma excelente cobertura ao MotoFest Triunfo e não ouvi qualquer agradecimento na ocasião do evento que participo pela terceira vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!