domingo, 11 de setembro de 2016

LAR SANTA ELIZABETH DEVE AMPLIAR FUNCIONAMENTO - POR CARLOS FERRAZ






Espera-se que procurem elaborar os novos gestores triunfenses, um plano de maior visibilidade para o prédio onde funciona o Lar Santa Elizabeth, situado na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, que deve completar 52 anos de existência em 2017. Segundo historiadores, teve sua fundação em 05.12.1965, chegando ao seu jubileu de ouro, comemorado recentemente. Foi fundado pelas batalhadoras freiras alemães vinculadas à Ordem Franciscana de Maristela , com sede na Alemanha, com a finalidade inicial de instalar um orfanato, mas depois enxergando a grande demanda da época, passou a funcionar também durante longa temporada como qualificada hospedaria, que recebia autoridades, visitantes e turistas que frequentavam a região, por ser a única existente, antes da construção do Hotel das Palmeiras, no vizinho município de Serra Talhada.

Infelizmente esse imóvel devido equivocados procedimentos tomados por gestões que mantinham visões divergentes, chegou a encerrar suas atividades de hotel por algum tempo - alegando ser opção religiosa atuar apenas dentro da filosofia de educar crianças e adolescentes na linha libertadora que pudesse concretizar valores do compromisso bastimal. A lamentável iniciativa trouxe prejuízos na imagem e abalos financeiros para a entidade filantrópica e causando além disso, enorme desserviço ao turismo da cidade, justamente quando o mesmo começava despontar por volta dos anos 1980.Vale à pena investir na sua permanência e avançar no implemento de outros projetos.

Defende-se portanto o aproveitamento do satisfatório espaço, ainda sob competente administração de freiras, que faz bom tempo, voltou a desenvolver função social, recebendo adolescentes de ambos sexos, para aprendizados de , lazer, profissional e lúdico nos dois turnos, sem haver internamento. Tem o mesmo, hospedando na larga escala, através da muito conceituada e tradicional 'Pousada Santa Elizabeth' ,que efetua reservas dentro relativa antecedência, tamanho a grande procura.Naquele ambiente, próximo à maioria dos educandários triunfenses, poderia ser instalada uma "Escola de Música", bancada pelo órgão, respaldado por repasses federais, estaduais e municipais.



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

2 comentários:

  1. confesso sinto-me mais próxima da minha terra quando todos os dias abro esse blog e leio notícias que mostram a realidade.

    ResponderExcluir
  2. LUIS HENRIQUE
    Triunfo perdeu a opotunidade de ter a melhor chapa de oposição dos últimos tempo ( CARLOS FERRAZ e PAULO ITALO ),ambos fizeram oposição autentica no passado e nunca usaram as suas lideranças pra negociar cargos depois das eleições como esses políticos corruptos de Triunfo. Para essa eleição meu voto é NULO

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!