quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MANIFESTAÇÃO EM PROL DO SÍTIO RETIRO SOBRE A FALTA DE AGUA - POR ROBERTO CARLOS FLORENTINO DINIZ



Bom dia meu povo! 


Quero através deste desabafo, encontrar apoio entre ás pessoas que assim me tem como cidadão triunfense.

O meu querido Sítio Retiro, o qual todos que são conterrâneos, já o conhece, está sofrendo um problema de água nunca já visto na vida daquela comunidade. O SESC, como todos já conhecem, não querendo comprar água para manter suas atividades, alugou um terreno no SÍTIO RETIRO, cavou um poço artesiano, sem fazer consultas de lençóis freáticos e se o mesmo suportaria às necessidades tanto do mesmo quanto da comunidade local, está sugando sem dó e sem piedade toda a água que era necessário para a vida daquela comunidade, principalmente durante o período de seca.

Gostaria que, se possível, todos se manifestassem, através deste e de outros canais, para que às mesmas cheguem ao conhecimento da promotoria local e os mesmos se sensibilize com essa situação e salve o povo desta tristeza que é a falta de água.

Agradeço a compreensão de todos! 

ROBERTO DE GUIDO, LÁ DO RETIRO.



Por: Roberto Carlos Florentino Diniz

19 comentários:

  1. Parece que o meio-ambiente não é prioridade na atual gestão de Triunfo. A constatação da ineficiência na atuação da Secretaria de Agricultura reflete o abandono por que passam a população, como está sendo denunciado por um morador desse setor rutal,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mais fácil culpar o Serviço Social do Comércio de que a Prefeitura Municipal de Triunfo onde esse pessoal sempre esteve atrelado e se beneficiando , mesmo reclamando de vez em quando e na hora da eleição apoiando.

      Excluir
    2. Antonio Carlos da Silva29 de setembro de 2016 às 21:29

      Triunfo existe ainda graças ao Sesc. Acho que esse rapaz está atirando do lado errado. Ainda bem que tem o espaço do Blog Opinião para que se possa fazer a defesa e emitir comentários contrários a todo esse equívoco.

      Excluir
    3. Só preservação resolve
      Florestamento salvando os riachos e nascentes, ainda há tempo

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. CARLOS FERRAZ UMA VOZ SEMPRE PRESENTE NOS DIVERSOS ASSUNTOS E DANDO OPORTUNIDADE DE OUTROS SE PRONUNCIAREM NO SEU JORNAL DENUNCIANDO O QUE ESTÁ ERRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog Opinião é um órgão de comunicação isento, bem diferente dos outros meios daqui dominados pela prefeitura que somente enxergam e privilegiam um lado.Que imprensa é essa?

      Excluir
    2. o assunto não se trata disso, não vale tentar desviar o foco

      Excluir
    3. So faltava essa quererem culpar o Sesc pela seca que atinge todo mundo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Uma sujestão: O SESC encerra suas atividades em Triunfo, aí a "comunidade" fica com água e Triunfo fica sem Cultura e com algumas dezenas de desempregados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APROVADO! VIA O SESC...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O Sesc é nosso pai, isso sim.E Triunfo nunca foi lugar detentora de água, o que existia era acumulação das chuvas por anos.

      Excluir
  4. O Sesc não tem nada haver com isso. Será que foi o Sesc também que fez secar a Cachoeira dos Pingas e os outros riachos que escorrem na região? Acho que reclamante pisou na bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é falta de chuva e nada mais. Depois de seis anos sem chover, queriam o quê?

      Excluir
    2. Vamos deixar de mimimi... Simplesmente o q está acontecendo é a escassez de chuvas e com isso todos nós estamos sofrendo. Será quem o culpado do açude, da barragem e de tantos poços e cacimbões secarem? Ao invés de procurar autoridades para resolver pormenores vamos pedir a Deus que mande chuva pra esse sertão sofredor.

      Excluir
    3. Foi o terreno dos Lopes, Adeildo e Everaldo de Lopinho do Retiro que por falta da água o Sesc alugou para retirar e levar para sua sede. Nada tem com a falta generalizada.Inventem outra que essa não cola.

      Excluir
    4. Vemos vários argumentos, comentários a favor e outros contra o Sesc.
      Roberto de Guido,conheço o sítio retiro, como a palma da minha mão, e tenho conhecimento desta vasāo de água no sítio que era de João Lopes( meu irmāo de criação e afilhado de meu pai) hoje este sítio realmente ficou para os herdeiros.
      Nāo sei quantos poços artesianos existem no retiro,mas é aquela história de onde se tira que não bota, a tendência é acabar.
      Sou solidários ao problema de vocês.
      Vai uma sugestão, como o Sesc tem tanta influência no estado,poderiam, todos se unirem e reenvidicarem a rede de água com elevatorias , trazendo água da adutora que passa no pé da serra em canaã.Assim beneficiaria a todos da área urbana e rural.
      Creio eu, que em um futuro próximo, vocês não serão mais sítio retiro,ou sítio mata redonda e sim bairros.
      Vāo em frente...
      Romeu Timóteo

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!