domingo, 25 de setembro de 2016

MOBILIDADE URBANA EXIGE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE QUALIDADE - POR CARLOS FERRAZ






Chegou-se a uma conclusão quase inacreditável para uma cidade sem tanto movimento como Triunfo, que sair para o trabalho e voltar nos diferentes turnos para casa todos os dias, é um exercício de verdadeira paciência em algumas ruas, travessas, avenidas, ladeiras, becos e praças do Centro, devido a existência veículos mal estacionados que provocam irritantes engarrafamentos, principalmente de segunda-feira a sábado, nas artérias Avenida Getúlio Vargas, Rua Manoel Pereira Lima, Praça 15 de Novembro, Avenida José Bezerra, Rua Padre Ibiapina, Praça Carolino Campos, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Manoel Siqueira Campos, Praça da Bandeira, Avenida Frei Fernando, Rua Isaías Lima.Aguarda-se que seja realizada a sonhada via expressa que compreende a abertura de acesso da Avenida Frei Fernando ao Bairro da Encruzilhada, grande aposta reivindicada pela população e repassada pelos jornais A Verdade Escrita e Opinião e o blog Opinião Triunfo, que sem dúvida terminará dando uma maior fluidez no tráfego, possibilitando a articulação com outros pontos, desafogando o Sítio Histórico e reordenando com estacionamentos nas ruas subutilizadas.

Infelizmente, a mobilidade do pedestre é precária, havendo trechos que nem calçadas restam mais. E para quem utiliza a bicicleta, o risco é grande - pois mesmo que se tenha cobrado bastante ao longo dos anos pelos atuantes informativos existentes - nada procuraram viabilizar por ausência de visão administrativa e desinteresse de raciocinar a gestões. Estão sendo realizadas somente, obras definidas a nível de projetos sociais, destinadas das esferas superiores: federal e estadual. Essas são antecipadamente programadas pelos órgãos públicos relacionados revendo as necessidades primordiais analisadas pelos respectivos ministérios. Não existe na área central, única ciclovia que venha cruzar o setor urbano ao setor periférico. O novo Executivo, deve adotar medidas para facilitar a mobilidade e o transporte de carga, fazendo andar melhor o trânsito. Aguarda-se faixas exclusivas para veículos , a pretendida ciclovia e também o cinturão de preservação do verde  (que prevê manter um tratamento paisagístico) evitando construções abusivas nas linhas intermediárias dos bairros. O louvável projeto-de lei  consta aprovado na Câmara de Vereadores, procurou disciplinar aquele espaço abaixo do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo.





Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

16 comentários:

  1. Triunfo necessita oferecer melhor qualidade de vida par ao seus habitantes, impedindo esses engarrafamentos indesejados e sem justificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soh defende a administração q ta comendo

      Excluir
    2. Por isso chova ou faça sol, vou dar meu voto ao advogado Williams Terto Carneiro.

      Excluir
    3. Verdade, todos os é um caos.

      Excluir
    4. Até mercadorias como caixas d'água expostas na calçada para atrapalhar ainda mais.

      Excluir
    5. Muito difícil!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. O DESAFIO DA MOBILIDADE DO CENTRO DA CIDADE O PRÓXIMO PREFEITO VAI TER QUE ENFRENTAR URGENTE.

      Excluir
  2. Dá gosto ler o que Carlos Ferraz escreve em relação a Triunfo, parece que tem solução para tudo.Quando a pessoa na verdade ama o seu lugar costuma observar as coisas de maneira diferenciada e facilita obter o sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas funcionam mesmo, é a única voz que se rebela nessa cidade, o resto cala e consente.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. A atual administração possui uma visão equivocada do problema de trânsito local e nunca teve a menor preocupação. É preciso buscar uma parceria como os proprietários para resolver esse problema.

      Excluir
  3. Luciano Gomes de Souza22 de setembro de 2016 às 14:37

    Com o intuito de garantir a mobilidade das pessoas e priorizar a operação dos transportes público de passageiros,a Prefeitura Municipal de Triunfo, deveria implantar mais sinalização as vias e faixas de pedestres nos cruzamentos dos principais corredores beneficiando diariamente grande quantidade de usuários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Medeiros22 de setembro de 2016 às 15:25

      É fundamental fazerem desde agora a defensa de política pública feita visando o futuro,isso sim. Melhorar a qualidade de vida tem tudo haver com transitar de maneira saudável pelas vias dessa gostosa cidade e não podem deixar mudar esse quesito convidativo.

      Excluir
    2. Das grandes dificuldades encontradas nas ruas de Triunfo pode-se apontar a ausência de ciclovias,ciclofaixas e iluminação, também a necessidade de revisão na sinalização que praticamente não existe.

      Excluir
  4. Desde o princípio venho acompanhando o editorial deste jornal e posso registrar com alegria que muitas coisas nesses últimos anos foram resolvidas e irregularidades impedidas, devido ao seu posicionamento independente e competente de atuar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!