quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NASSAU DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Ação Tropical contará com limpeza na Ilha do Fogo, localizada entre as cidades de Petrolina e Juazeiro




Por Gabriela Campêlo

No próximo sábado (17), a UNINASSAU – Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, promove o projeto Ação Tropical. A ação visa à construção de valores sociais, atitudes, conhecimentos e habilidades que auxiliem no desenvolvimento da competência e da consciência ecológica de seus estudantes, fazendo da educação ambiental um fator crucial na formação de cidadãos conscientes. O encontro para iniciar a atividade está programado para as 8h na orla de Petrolina, em frente ao posto.
 
O foco é também desenvolver a preocupação com o ambiente e com o acúmulo de lixo e, principalmente, com o descarte incorreto de resíduos, que causa poluição de áreas livres como o Rio São Francisco e sua mata ciliar, tornando-se um aspecto crucial no planejamento cotidiano para um futuro melhor. Por isso, a instituição irá reunir seus alunos para promover a limpeza das margens do rio São Francisco dentro do projeto Ação Tropical, o qual faz parte do calendário de responsabilidade social do grupo Ser Educacional.
 
No local do encontro será iniciada a caminhada de conscientização ambiental até a Ilha do Fogo, localizada entre Petrolina e Juazeiro. Na ilha, os participantes farão a coleta do lixo descartado de maneira irregular pela população, buscando conscientizar as pessoas sobre os malefícios desta prática. Poderão participar até 10 estudantes por turma, que deverão se inscrever na Central de Relacionamento com o Aluno (CRA) da unidade.Ação Tropical contará com limpeza na Ilha do Fogo, localizada entre as cidades de Petrolina e Juazeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!