domingo, 25 de setembro de 2016

NOVAS PROPOSTAS PARA MELHORAR TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ




Deve-se muito bem admitir sem qualquer evidente  discriminação, que nas ruas, avenidas, praças, travessas, ladeiras, becos, estradas, do Centro e dos bairros periféricos, Triunfo é uma cidade onde tudo pode melhorar.Sob qualquer  ângulo que se olhe - na educação, no saneamento,  na saúde, no transporte, na limpeza urbana, no lazer, na iluminação, no esporte, na segurança, no meio-ambiente,  na cultura, no turismo,  na agricultura, as deficiências estão à mostra, somente quem não enxerga é quem não quer mesmo ver, ou passou a ser alienado demais, capaz de chegar a esse ponto e considerar que tudo vai muito bem obrigado.Isso geralmente acontece com aqueles que não possuem na verdade compromissos com as conquistas sociais.

Como por convicção não costuma-se suportar esse estilo de administrar atrasado, deficiente, conservador, alienante, traiçoeiro, injusto, passando a cobrar de público as devidas providências - sem qualquer preocupação de agradar ou não extremistas bajuladores conhecidos  - porque os administradores entendem muito bem e aceitam numa boa o legítimo posicionamento independente, sem criar qualquer  problema relativo às reivindicações e  muito pelo contrário, têm  procurado solucionar as constadas pendências - os equívocos administrativos se acumulam.O dinheiro do povo é usado sem critério.As prioridades encontram-se invertidas.Defende-se, ampliar ações que beneficiem todos os setores da comunidade, em especial os mais carentes.

Essa é infelizmente o resultado de quase trinta anos da mesma linhagem política, seguindo o modelo dos coronéis de época passadas, que na verdade parece vir convencendo e agradando aos diversos segmentos dessa sociedade hipócrita e fascista que surgiu mascarada de progressista sem nunca ter sido, apesar de muitos haverem se graduado na Capital e alguns participado de movimentos populares ( talvez sem a menor consciência, apenas fazendo pose ou querendo mostrar-se estudante moderno e inteligente). Está na hora de melhorar. Porque o Município de Triunfo, com medo, pobre, sujo, feio, violento, malcuidado, quer mudança, precisa de urgentes e profundas melhorias.Vale apresentar no presente um conjunto de maneiras que possam transformar uma gestão moderna.

No entanto, para sair dessa posição medíocre que encontra-se grupo significativo  envolto na omissão e alienação da população, vergonhosamente corrompido pelos falsos. prejudiciais e vendidos profetas  -  nunca  demonstraram  a menor competência para ocupar cargos através dos concursos públicos e  sobreviver dignamente junto às famílias constituídas, quando passaram foi no "arrumadinho" - não se pode  querer mais do mesmo. Queremos mais do novo. Queremos mais do futuro. Futuro mais justo, mais humano, com mais oportunidades para todos.Para isso é necessário reunir sugestões da população, com o objetivo de criar um projeto consistente de governo municipal para os vindouros próximos quatro anos do Executivo..

Essas ideias acolhem o sentimento das ruas, como integrante essencial, que foi incorporado ao produto da inteligência e da criatividade de alguns dos melhores pensadores urbanos, onde os triunfenses atuando dentro da sua cidadania poderão conhecer a síntese dessas propostas que não resultam sugestões mirabolantes; são projetos viáveis,  formulados reunindo apelos da população, que possa consistir um governo eficaz para o município nos próximos quatro anos, utilizando o pé no chão de quem possa ter experiência na gestão pública. Em muitos casos, são reivindicações simples, que exprimem  desejos mínimos de uma localidade sertaneja que pode e deve ser melhor. Que Triunfo não teve nos últimos anos.Basta de fantasia, delírio, sem  propaganda enganosa.Idéias e propostas abertas à contribuição do leitor e acompanhante deste espaço.












Por: Carlos Ferraz 
         Editor/ Triunfo - PE

14 comentários:

  1. Pelo que venho acompanhando como leitora assídua, acredito que nenhum programa de governo que proponha mudança no município de Triunfo deve ser constituído sem pesquisar as importantes sugestões que vêm sendo publicadas nesse jornal, devido representar participação dos segmentos organizados da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Diniz21 de setembro de 2016 13:14

      Sinto que Carlos, tem levantado, sugerido e cobrado o cumprimento dessas metas em cada área, acho importante também a população avaliar os resultados satisfatórios conquistado através desse trabalho propositivo digno de aplausos.

      Excluir
    2. Luiz Carlos da Silva21 de setembro de 2016 18:25

      é um guerreiro, parabéns

      Excluir
    3. Elizabeh Vasconcelos22 de setembro de 2016 21:31

      triunfo lhe deve muito e ainda vai precisar usufruir do seu amor inquestionável pelo amor ao povo dessa cidade.

      Excluir
    4. MARIA CARMO LACERDA24 de setembro de 2016 16:53

      Concordo!!

      Excluir
  2. Embora tenha surgido estas idéias neste momento, tenho o Carlos Ferraz como um grande incentivador e homem íntegro que desenvolve um papel de suma importância através deste conceituado blog. Acredito, pois, que mesmo estando ele, ausente do quadro político, assim mesmo, continua a demonstrar seu grande interesse em ter uma Triunfo diferente, renovada, com tudo que é de mais simples e que o povo realmente deseja. Não é querer demais, é obrigação do gestor, da administração pública, melhorar a qualidade de vida das pessoas e principalmente quando se trata de problemas relativos à saúde, educação, cultura, infra-estrutura, etc... hão de perceber que o nobre Carlos Ferraz discorre, é exatamente o clamor das ruas e sem um governo participativo, um governo humano, sem perseguições, privilégios,com vontade de dar a população o que de direito tem, obviamente teríamos uma vida melhor. Creio que as administrações passadas, como a que ainda está, nada acrescentaram há não ser, a perseguição, privilégio aos que já são fortemente favorecidos. Viu- se é vê-se, uma desigualdade desumana, criminosa e anticristã. Triunfo, como o próprio nome já diz, merece e dever obter o triunfo de outrora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU TRIUNFENSE, NÃO RESIDO NO MUNICÍPIO, MAS FAÇO OBRIGATÓRIAS VISITAS CERCA DE TRÊS VEZES AO ANO. CONSIDERO QUE O JORNAL OPINIÃO E SUA EQUIPE TEM PROCURADO DAR UMA LIÇÃO DE CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO OFERECENDO TANTAS SUGESTÕES IMPORTANTES PARA A DINAMIZAÇÃO DO PROGRAMA DE GESTÃO. ESTAMOS JUNTOS POR TRIUNFO.

      Excluir
  3. Acredito que a síntese de ótimas ideias aqui apresentadas tem por objetivo expressar o sentimento mais imediato da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Foram cobradas aqui pelo editor Ferraz, propostas interessantes, como abrir novas artérias com intuito de garantir a mobilidade das pessoas e priorizar os transportes nos seus respectivos espaços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Ferraz é um reconhecido e respeitado idealista triunfense possuidor de uma visão apurada sobre a realidade da sua cidade e tem mostrado soluções lógicas para resolver as pendências existentes.

      Excluir
    2. e pq ele num foi candidato?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!