domingo, 18 de setembro de 2016

PRÁTICAS ATRASADAS PREJUDICAM AVANÇOS SOCIAIS - POR CARLOS FERRAZ




Considerando  a  visão isenta, equilibrada e  não equivocada assumida, em relação á condução administrativa local,  defende-se, de forma sensata, maneira  justa e prática democrática que o Município de Triunfo,  tem conquistado alguns significativos avanços sociais nos últimos 20 anos. Talvez  por consequência de inúmeras cobranças realizadas, advindas. de limitado número de triunfenses progressistas,  desde sempre dedicados a conquistar melhorias pelas vias independentes. Esses procuram evitar  qualquer atrelamento com alas governistas ou oportunistas, pois são muitos os vivem apenas sonhando com vantagens pessoais ou familiares, igual a muitos vigaristas que estão surpreendendo ao aparecerem do nada,  "como num passo de mágica", a  desenvolver uma bajulação sem limites, pregando uma solidariedade estranha, jamais apresentada em relação ao município.

No entanto continua a ser um lugar desigual, porque insiste utilizar as nocivas práticas de paternalismo, nepotismo e assistencialismo, sem oferecer aos diversos ambientes da comunidade, as necessárias condições básicas de cidadania, negando a presença do governo. Apesar dos discursos de modernidade demagógica,  não conseguem sair de uma agenda conservadora e imprimem a todo custo o sistema: "dar para poder receber" , destoando completamente das políticas inclusivas anunciadas. Portanto, esse é um dos desafios que vem-se confrontando ao longo dos anos, denunciando e criticando, motivados pela regressão constatada e imposta a uma  sociedade na maioria alienada e interessada somente em se dar bem.

Por conta desse posicionamento contraditório, várias conquistas sociais  mais distantes e recentes terminam perdendo a razão de ser quando deparam-se nas crises política e econômica alegadas como desculpas esfarrapadas de prévia defesa e logo  repassada aos eleitores desinformados, sem a devido posicionamento e  sem hábito de leitura, justificando grandes perdas através amenizações ilusórias e sendo prontamente aceitas com a doentia morosidade que  chega a atingir diferentes segmentos que deveriam ficar contrários ao atos de irregularidades cometidos nas áreas públicas e privadas, conquistando o voto para cada pleito, fácil, fácil e mantendo o comando do que pertence ao povo e não é respeitado como deveria.

ALGUNS INDICADORES SOCIAIS






Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

17 comentários:

  1. Avanço social com administração e gestores desqualificados é muito difícil acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em triunfo num vale nada e so grana p se elege

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Será preciso Educação para combater a violência. A vivência no ambiente escolar é decisiva para a fastar o jovem do crime e promover uma cultura de paz.

      Excluir
    4. Esse Blog de Carlos Ferraz, demonstra sempre diante todas as atenções do Estado, manter uma atitude civilizada no decorrer das seus editoriais, deixando a impressão de um cenário de total compreensão e de paz municipal.

      Excluir
    5. POLÍTICA NÃO É PROFISSÃO NÃO.MAS EM TRIUNFO SIM

      Excluir
    6. Pode acontecer que chegando lá com os votos dos eleitores iludidos ou vendidos resolvam penalizar-se com a boa ação recebida e se recupere, virando um digno cidadão ou temporário religiosos.

      Excluir
    7. ROGERIO LUIZ DOS SANTOS21 de setembro de 2016 às 19:09

      É DE CAUSAR PROFUNDA INDIGNAÇÃO E TRISTEZA QUANDO PRESENCIAMOS O QUE SE PASSA ATUALMENTE NO CAMPO POLÍTICO NO NOSSO MUNICÍPIO .

      TUDO O QUE NÃO QUERÍAMOS, QUANDO ESTUDANTES SECUNDARISTAS E NO CURSO SUPERIOR; TUDO AQUILO QUE COMBATÍAMOS E QUE NOS TORNARAM OPOSITORES DE UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO , INJUSTO E AUTORITÁRIO , VEMOS AGORA OS COMPANHEIROS DE OUTRORA ADOTANDO AS MESMAS PRÁTICAS NEFASTAS .

      TIVEMOS UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA QUE NOS DEU A CERTEZA DE SERMOS UM POVO ORDEIRO , CORRETO E DIFERENCIADO ; DEVIDO AO SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE QUE POSSUÍAMOS E PRINCIPALMENTE, PELOS VALORES MORAIS ADOTADOS POR NOSSOS ANTEPASSADOS E QUE A NÓS FOI REPASSADO .

      CAUSA-ME ESTRANHEZA E GRANDE DECEPÇÃO VER QUE NOSSOS MUNÍCIPES IRMÃOS CAMINHAM NA CONTRAMÃO DOS NOSSOS PAIS E DA EDUCAÇÃO QUE HERDAMOS , QUANDO INSISTEM EM APOIAR ÀQUELES QUE NOS NIVELA AOS PIORES ...

      VALORES MORAIS JÁ NÃO TEM MAIS A IMPORTÂNCIA DE ANTES , HONESTIDADE NÃO FAZ MAIS NENHUM SENTIDO O QUE IMPORTA É USUFRUIR DAS FACILIDADES E BENESSES JUNTO ÀQUELES QUE DETÊM O CONTROLE DA COISA PÚBLICA...

      FICA CLARO QUE NEM SEMPRE O BOM EXEMPLO NOS FAZ SERMOS MELHORES SE NÃO TIVERMOS CARÁTER ... SE NÃO EDIFICAMOS VALORES QUE VENHAM A DESENVOLVER O PODER DA AUTOCENSURA DO AUTOCONSTRANGIMENTO E DO PUDOR DIANTE DA TENTAÇÃO DE REALIZAR O QUE É IMPRÓPRIO.

      OS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS DEVERIAM DAR UM "PULINHO NO PASSADO" E SEGUIREM O EXEMPLO DO PREFEITO JOSÉ VERÍSSIMO DOS SANTOS ... QUANDO O CERTO ERA CERTO E O ERRADO ERA INACEITÁVEL...

      ESSE SIM ... DEIXOU SAUDADES.

      Excluir
  2. LUIS HENRIQUE
    Triunfo perdeu a opotunidade de ter a melhor chapa de oposição dos últimos tempo ( CARLOS FERRAZ e PAULO ITALO ),ambos fizeram oposição autentica no passado e nunca usaram as suas lideranças pra negociar cargos depois das eleições como esses políticos corruptos de Triunfo. Para essa eleição meu voto é NULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegaram atrasados para a festa.E também Paulo da Farmácia não dá um passo para nada, nem procura conquistar ninguém para seu lado com aquela cara dura. Vejo aliados deixando o PCdoB e se juntando ao outro lado por querer vantagens.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Estava organizando uma excursão para o final do ano, amigos que gostariam de conhecer a linda triunfo , porem devido às ocorrências de violências nos últimos dias a maioria acha que , devemos aguardar até que tenhamos calmaria.

      Excluir
  3. A política desse lugar é um show repleto de cumplicidades com a própria sociedade que não se preocupa analisar em quem votar e termina escolhendo os bandidos de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESQUISA APONTA QUE OS JOVENS DAÍ NÃO QUEREM SABER DE NADA SÉRIO E VOTAM NAQUELES QUE PROMOVEREM BALADAS GRATUITAS

      Excluir
    2. Faça isso, adote esse ser humano que promove as festinhas e consegue os votos, depois certamente será recompensado. Brincadeira...Engana que eu gosto!!

      Excluir
  4. quem promover uma farra e pagar a bebida ganhou o voto. uns escrotos(as) desses não podem fazer qualquer mudança nesse município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bandido bom é bandido morto, quem não conhecer que compre, embale, leve para conviver no seu lar junto com sua sagrada família.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!