domingo, 25 de setembro de 2016

PROSSEGUIR NA ADMINISTRAÇÃO SOMENTE NO QUE DEU CERTO - POR CARLOS FERRAZ







Acredita-se que tudo dentro da administração municipal necessita ser completamente revista na próxima gestão, mesmo que seja o vencedor aliado do grupo político dominante que tomou as rédeas e resolveu perpetuar-se, negando soltar o controle,  mantido com intensa facilidade sob a complacência de um eleitorado omisso e comunidade inerte, que nunca ousam contestar nada evitando "queimar o filme" e continuando a sobreviver, movida pelas nocivas práticas de assistencialismo, paternalismo e nepotismo. ainda reinantes nos "grotões"  sertanejos de Pernambuco e do Nordeste. Ficando meia dúzia de idealistas fazendo a parte mais difícil, por convicção, que é contestar de maneira firme, responsável e independente.Gostem ou não os poderosos...

Defendem esses  abnegados triunfenses - que não conseguiram ainda paralisar e transferir para seus domínios - uma mudança de perfil na condução municipal, adotando práticas mais avançadas que não dependessem obrigatoriamente de elevados recursos financeiros advindos das esferas superiores, federal e estadual, mas utilizando a necessária criatividade. Que devam ser aprovadas as sequências do que estiver no sentido lógico e prático. Para isso deve-ser tomado logo como exemplo a reivindicada  instalação do Conselho Municipal de Cultura, que pode fazer valer a responsabilidade dos nomes premiados a serem por merecimento sugeridos  depois de eleitos e aprovados por uma comissão reguladora os indicados a receber títulos municipais.

Os critérios devem ser analisados, quando sancionado um decreto consensual pelo Executivo e Legislativo  alterando a legislação em vigor datada de 1988 por diante e criando o Patrimônio Imaterial Vivo. Considera-se de fato coerente,  passar a adotar diplomações durante transcorrer do ano, apenas a três pessoas sujeitas ao título.  Entre as regulamentações, sugere-se a título de moralização, que passe a receber a bolsa vitalícia de um salário minimo ( pessoa física) e dois salários - mínimos ( pessoa jurídica), sendo o recurso pago em vida, não sendo repassado aos  herdeiros  quando em caso de falecimento, que nesse caso devem as bolsas serem canceladas de imediato, mas o título permanecendo em memória do artista.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo PE 

19 comentários:

  1. Uma cabeça pensante dessa estar afastado do quadro político da minha terra é realmente um desperdício.Carlos Ferraz, realmente você faz a diferença entre os demais. Gostaria de ainda residir nessa cidade para poder lhe dar a maior força e provocar o seu retorno às atividades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que Triunfo é destaque através do Opinião Triunfo, cidade boa onde está parte do meu povo.

      Excluir
    2. Situação vergonhosa e absurda!! Uma sucessão de administradores que só olham pro próprio umbigo... Promessas e promessas vãs em discursos meramente politiqueiros...Acordem conterrâneos!! A eleição se aproxima...É chegada a hora de dar uma resposta, pelo voto, a essa corja de políticos incompetentes... e com foco administrativo fincado no nepotismo, enriquecimento ilícito e em interesses próprios.

      Excluir
    3. Que tal visitar uma cidade que dispõem de uma programação de festejos o ano inteiro e com o conteúdo para todos os gostos.Esse é Triunfo, município pernambucano localizado a 400 Km do Recife? Estive no Moto Feste e adorei. Necessário se faz recuperar a Festa dos Estudantes.

      Excluir
    4. Pois e, a Festa dos Estudantes Triunfenses mesmo estava desativada e Carlinhos reativou quando ainda era realizada no Clube Social , depois transformando em festival de rua com Otoni Propaganda e duração de uma semana.Lembro bem.

      Excluir
    5. Está e uma linda vista de TRIUNFO.

      Excluir
    6. FERRAZ VC É UM DOS MAIORES TRIUNFENSES QUE CONHEÇO. PARABÉNS!

      Excluir
  2. EXCELENTE MATÉRIA. PARABÉNS! ARRASOU!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A QUEM ATENDE ESSE MODELO FALIDO DE POLÍTICA LOCAL? NÃO TENHA MEDO NEM RECEIO EM RESPONDER: NÃO ATENDE A NINGUÉM.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Maria das Graças Medeiros19 de setembro de 2016 às 13:31

    Verificando as muitas edições desse blog não pude deixar de notar uma coisa: realmente o Ferraz é um grande idealista e bem apaixonado por Triunfo e pela natureza.Só pode ser isso que faz pautar cada vez mais as belezas da sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o blog e gostaria de adquirir a liberdade de fazer minhas publicações .

      Excluir
    2. Armando José de Carvalho19 de setembro de 2016 às 19:47

      Sempre procura mostrar que o município dispõe de uma riquíssima fonte de produção cultural e artística.

      Excluir
  4. A cidade de Triunfo por tão bonita é digna de serem rodados filmes nacionais onde dariam muitas cenas artísticas perfeitas. O editor do jornal é sempre categórico ao defendê-la e também não poupa detalhes sobre a real situação que encontra-se no tocante a determinadas falhas,procurando sempre saná-las com respaldo da opinião pública que tende pressionar as autoridades responsáveis que parece deixarem muito a desejar na administração do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Triunfo cheia de encantos mil. Belíssima trabalho de vocês, parabéns pelo que fazem procurando melhorar e divulgar o turismo.

      Excluir
    3. Junto a tudo isso, a cidade tem uma vasta gama de artesãos, artistas plásticos e dançarinos. Tudo isso, esperando para ser contemplado: então não deixe de reservar um tempinho para conhecer de perto essa encantadora cidade.

      Excluir
  5. As eleições municipais deste ano se darão sob novas regras, resultado da Mini Reforma Política. Entre as principais mudanças está a proibição de doações empresariais aos candidatos e a melhor coisa do mundo, a redução do tempo da campanha para 45 dias para não ficar ouvindo esses facínoras de Triunfo pregando mentiras, dizendo que fizeram mundos e fundos sendo as conquistas sendo dos outros. Acho que esse eleitorado é muito bobo, não sabe distinguir nada e os vigaristas terminam se dando bem às custas de quem trabalhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!