domingo, 25 de setembro de 2016

QUANDO SERÃO MODIFICADOS CONCEITOS POLÍTICOS - POR CARLOS FERRAZ




É preciso admitir que diante ao quadro diferenciado que vive o Brasil na atualidade,onde as incertezas predominam, encontram-se todos envolvidos na busca incessante por melhores resultados nas administrações públicas em geral. No entanto nos casos municipais, a grande maioria da população parece que ainda não conseguiu perceber a existência de algumas saídas traçadas com bastante eficácia que poderão tornar-se caminhos a serem explorados a curto e médio prazo, atuando através de iniciativas voltadas para a criatividade expressa, sempre defendidas pelos idealistas que ainda restam no território triunfense. Esses são abnegados colaboradores, que sentam e discutem procurando fórmulas combativas para deixar de lado a mania obtida de uma verdadeira legião de bajuladores, venais, apaniguados,viciados e habituados assumir cargos públicos sem a menor competência. Mantendo-se assim a prática nepotista, assistencialista e paternalista,a desrespeitar o dinheiro sagrado do povo, responsável por bancar tudo, na base dos recursos arrecadados e receber o mínimo como favorecimento.Ninguém aguenta mais essa discriminação e nem o discurso contraditório de uma militância fascista condenando irregularidades nacionais e estaduais e defendendo idênticos atos na esfera municipal..

Não adianta os detectados espertalhões de plantão que atuam na politicagem abraçada pelo incauto e alienado eleitor local, na base da enganação, tentarem esconder que a situação real - monitorada por quem tem alguma visão consciente - é muito crítica  e ameaçadora a todos. Trata-se de um temeroso cenário, onde estão patenteadas as crises: econômica, política e ética, indicadores ao destino lastimável de corrupção. Mas essa praga, dentro de relativa precisão, vem sendo combatida, depois de vigorar por décadas, ficando possível constatar  literalmente  que para  existir qualquer sucesso administrativo, necessita ser apresentada a força relativa do trabalho, atuando com integral plenitude e eficiência. Acontece que quando estão em  jogo interesses pessoais,  o quadro político fica sujeito ao surgimento de vários  problemas cruciais comuns aos "grotões" interioranos, porque essas figuras no "curral" integradas, são dependentes, principalmente das condenadas e  nebulosas alianças políticas ultrapassadas, que surgem de maneira sorrateira, através de estilos por demais surpreendentes.Costumam aparelhar a máquina pública nos diferentes setores para manutenção do apoio  e visando também desviar fortunas para ilegalmente favorecer número intenso de familiares atrelados. As consequências desses equívocos, há anos são perfeitamente ativos, perceptíveis e capazes de desrespeitar qualquer legislação reguladora.

Diante desse vergonhoso quadro, bastante questionável, intrigante e lamentável, sem qualquer transparência, que adquiriu-se no passado, chegando a ser duramente criticado-   pessoas que se diziam esclarecidas por simplesmente haverem estudado na Capital e adquirido diploma de curso superior - agora infiltrados por sobrevivência na ala conservadora a utilizarem o sistema corruptor que infelizmente permanece nesse "Oásis do Sertão",  vigorando respaldado por uma suposta elite frustada e pseudo movimentos populares. Daí passa a ser evidente a conclusão de que é preciso mudar, mudar o conceito das coisas hoje ainda consideradas normais. Ao final de contas o prejuízo será uma dura realidade de perdas incalculáveis. Não há como argumentar contra o fato de que indivíduos que menos produziram na vida, não se dedicaram à decência, transparência e hombridade na trajetória da existência ou pouco demonstraram habilidades e  caráter regular pelo caminho, chegarem a ser agraciados pelo processo ultrapassado e injusto da politicagem, saindo com vitória das urnas.Tem-se muito a aprender e praticar no atual regime democrático,, onde as posições dúbias ainda reinam livres e soltas., apesar dos discursos inflamados e radicais  que costuma-se ouvir via oportunistas. .



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

45 comentários:

  1. José Edmilson da Silva16 de setembro de 2016 às 10:34

    O processo político em Triunfo é justamente esse repassado pelo editor Carlos Ferraz com muita sabedoria e conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus nos livre de todos os males...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Qual a diferença entre o grupo que acompanhou o prefeito Maninho para o que acompanha o prefeito Luciano e vai acompanhar Batista? Nenhum! Por que então insistem ex-oposicionistas justificando o voto no candidato do atual governo dizendo que é para mudar? São incompreensíveis essas dramáticas pessoas que desfilam como esclarecidas, conscientes e esquerdistas no Município. É tudo farinha do mesmo saco.Por isso voto NULO.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Eu também não vou perder meu tempo de votar em quem sei que esteve o tempo todo participando de tudo que é errado, seria uma pisada na bola arretada.

      Excluir
    6. o landa de caroca vice prefeito é um avanço da molesta pra triunfo, era melhor maciel milhão. indicação do pessoal do beco q so olha o imbigo

      Excluir
    7. QUE DESCULPA P ESSE VICE QUE EMPURRARAM? QUERO UMA JUSTIFICATIVA APENAS. AGRIDE NÓS EDUCADORES.

      Excluir
    8. Situação vergonhosa e absurda!! Uma sucessão de administradores que só olham pro próprio umbigo... Promessas e promessas vãs em discursos meramente politiqueiros...Acordem conterrâneos!! A eleição se aproxima...É chegada a hora de dar uma resposta, pelo voto, a essa corja de políticos incompetentes... e com foco administrativo fincado no nepotismo, enriquecimento ilícito e em interesses próprios.

      Excluir
    9. Parabéns.....

      Excluir
    10. ROGÉRIO LUIZ DOS SANTOS21 de setembro de 2016 às 18:59

      É DE CAUSAR PROFUNDA INDIGNAÇÃO E TRISTEZA QUANDO PRESENCIAMOS O QUE SE PASSA ATUALMENTE NO CAMPO POLÍTICO NO NOSSO MUNICÍPIO .

      TUDO O QUE NÃO QUERÍAMOS, QUANDO ESTUDANTES SECUNDARISTAS E NO CURSO SUPERIOR; TUDO AQUILO QUE COMBATÍAMOS E QUE NOS TORNARAM OPOSITORES DE UM SISTEMA POLÍTICO CORROMPIDO , INJUSTO E AUTORITÁRIO , VEMOS AGORA OS COMPANHEIROS DE OUTRORA ADOTANDO AS MESMAS PRÁTICAS NEFASTAS .

      TIVEMOS UMA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA QUE NOS DEU A CERTEZA DE SERMOS UM POVO ORDEIRO , CORRETO E DIFERENCIADO ; DEVIDO AO SISTEMA EDUCACIONAL DE QUALIDADE QUE POSSUÍAMOS E PRINCIPALMENTE, PELOS VALORES MORAIS ADOTADOS POR NOSSOS ANTEPASSADOS E QUE A NÓS FOI REPASSADO .

      CAUSA-ME ESTRANHEZA E GRANDE DECEPÇÃO VER QUE NOSSOS MUNÍCIPES IRMÃOS CAMINHAM NA CONTRAMÃO DOS NOSSOS PAIS E DA EDUCAÇÃO QUE HERDAMOS , QUANDO INSISTEM EM APOIAR ÀQUELES QUE NOS NIVELA AOS PIORES ...

      VALORES MORAIS JÁ NÃO TEM MAIS A IMPORTÂNCIA DE ANTES , HONESTIDADE NÃO FAZ MAIS NENHUM SENTIDO O QUE IMPORTA É USUFRUIR DAS FACILIDADES E BENESSES JUNTO ÀQUELES QUE DETÊM O CONTROLE DA COISA PÚBLICA...

      FICA CLARO QUE NEM SEMPRE O BOM EXEMPLO NOS FAZ SERMOS MELHORES SE NÃO TIVERMOS CARÁTER ... SE NÃO EDIFICAMOS VALORES QUE VENHAM A DESENVOLVER O PODER DA AUTOCENSURA DO AUTOCONSTRANGIMENTO E DO PUDOR DIANTE DA TENTAÇÃO DE REALIZAR O QUE É IMPRÓPRIO.

      OS NOSSOS ATUAIS POLÍTICOS DEVERIAM DAR UM "PULINHO NO PASSADO" E SEGUIREM O EXEMPLO DO PREFEITO JOSÉ VERÍSSIMO DOS SANTOS ... QUANDO O CERTO ERA CERTO E O ERRADO ERA INACEITÁVEL...

      ESSE SIM ... DEIXOU SAUDADES.

      Excluir
    11. Quem é esse agitador? Fica na tua, q aqui está tudo no controle do JB22 - PR. O azulão papão. Vontade do povo de novo e sempre.

      Excluir
  2. é urgente a necessidade de limpeza nessa política sebosa daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROBERTO FLORENTINO DOS SANTOS16 de setembro de 2016 às 14:06

      PARABÉNS FERRAZ! VC É DEMAIS! E FAZ MUITA DIFERENÇA NESSE RECANTO ATRASADO DE PESSOAS SUBORDINADAS AO GOVERNO, SEJA QUAL FOR A DOUTRINA.

      Excluir
    2. Tem gente na política de Triunfo que mudou da água para o vinho e ainda quer ser respeitado, era oposição radical a Dr. Luciano e mudou lhe abraçando como se fosse antigo amigo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Cada povo tem o governo que merece e não adianta reclamar mais é entregar logo o município a esses corruptos que a população apesar de saber das sacanagens aceita e pronto.

      Excluir
    5. o que diser de landa veriado q num q dr luciano num aceito p presidente da camêra fica vice

      Excluir
    6. Paulo César Gastão não era melhor?

      Excluir
    7. E doutor Maninho não mostra a fuça na campanha, mesmo tendo incentivado o primo a entrar como candidato a prefeito Dr. Terto, é medo de Dr Batista que junto com ele pintaram e bordaram naquela administração vergonhosa que hoje tem quase todos componentes com Dr. Luciano e botou pra dentro o pessoal com quem disputou do candidato Dr. Eduardo Melo.Voto nulo.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Vergonha!! Só vergonha essa política safada da minha cidade.Deus ajude!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. CLÁUDIO J. DE OLIVEIRA16 de setembro de 2016 às 11:27

    PARECE-ME AUTÊNTICO O RELATO SOBRE A CONDIÇÃO POLÍTICA DESSE MUNICÍPIO, PELO QUE CONHEÇO NA REALIDADE DAQUELE MUNICÍPIO, POSSO IR MAIS ADIANTE...O PROCESSO ELEITORAL É UM ACINTOSO GOLPE NA DEMOCRACIA ONDE VEMOS Á FRENTE AS MESMAS FORÇAS POLÍTICAS QUE CONDENAM OU APOIAM A CONJUNTURA NACIONAL VIA DILMA-LULA OU TEMER-PMDB APOIAREM AS ESCANDALOSAS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS MELO-BONFIM.ESSES SE DERAM BEM NA GESTÃO DR. MANINHO E SE CHEGAREM DE MANSINHO A DR. LUCIANO BONFIM. VOTAM TODOS NOS CANDIDATOS DELES A PREFEITO E VEREADORES QUE ANTES FALAVAM SEREM RUINS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. triunfo t eleitor + iscroto q ja s na vantg

      Excluir
    3. E aqueles que eram contra Dr Luciano e Dr. Batista e mudaram de lado depois de deixarem a coordenação da campanha de Gilson do Pára?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. METERAM LANDA NA VICE E NINGUÉM REAGIU, TUDO DOMINADO.ERA PARA TER SIDO APRESENTADO UMA MULHER COMO D. TEREZINHA DA POUSADA BAIXA VERDE. QUE GANHO SE TEM COM LANDA DO RETIRO?ELE ERA O MAIOR ADVERSÁRIO DO PREFEITO E VIVIAM ACUSANDO UM AO OUTRO DE DESONESTO E ANALFABETO.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. politica + suja q ja vi eh aqui. sujo falano duh mau lavado

      Excluir
  4. Venho de público deixar a minha indignação com elementos que estão na frente da política daí. Considerei uma importante radiografia aprofundada o isento texto publicado pelo Ferraz. O que ele escreveu com propriedade é mais uma crônica de golpe anunciado, sem que deixe de lado a participação, ainda que indireta de atores do mesmo lado político, sobretudo falsos oposicionistas que defendiam a chapa Gilson do Pará e Lula Baião representando a oposição e estão fazendo boicote ao candidato por eles próprios escolhidos que deveriam ser acolhidos, uma vez terem aceitado a espinhosa missão para não haver candidato único no município, no caso o combatente advogado Dr. Williams Terto Carneiro ( prefeito) e o ex-bancário João Paiva de Souza ( vice-prefeito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entrou pq quis ninguem forçou nada. q trabalha s dinheiro é papai noel, diz dr maninho

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. NEM TUDO QUE RELUZ É OURO. O TEMPO VAI DIZER, ATÉ QUANDO HAVERÁ TANTA TRAIÇÃO E FALSIDADE NESSA CIDADE.COITADO DE DR. TERTO E JOÃO PAIVA QUE ESTÃO JOGADOS PARA AS TRAÇAS. SACANAGEM ARRETADA!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. O vice-prefeito merecia ser meu amigo Bea honesto e trabalhador

      Excluir
    6. Nei Siqueira na cabeça

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. landa caroca v-prefeito e f...viva a educação daqui

      Excluir
  5. quem são esses cabras escrotos que estão na frente da oposição de triunfo agora?fazer corpo mole contra um candidato do mesmo campo é sacanagem demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. tudo dominado 43 s vez. 22 de novo = vontade do povo.Uauauau

      Excluir
  6. Essa política atual de Triunfo envergonha qualquer pessoa de bem, mas agrada os seguidores do mal.Como podem criticar a vida inteira os grupos antagônicos daí e agora engolirem tudo que falaram de cabeça baixa a bajularem verdadeiros crápulas perniciosos que prejudicaram milhares de pessoas nos seis golpes sujo e não punidos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!